Colocado por: marcojoseMeu caro, iffb
que pena tenho eu de não o ter encontrado antes.
Contactei uma arquitecta para me fazer um projecto de moradia, não tinha intenções de gastar mais de 200.000€. Casa simples, rés-do-chão, arquitectura tipica alentejana. É uma casa em L com 4 quartos, 3 casas de banho, uma sala, 1 escritorio, cozinha, lavandaria, despensa e garagem. Falamos num total em area de construção de 350m2 tudo isto.
A construção ronda 300.000€ sem acabamentos de 1ª, sem aquecimento central e sem AC...... etc... etc.... Não sei que fazer
Colocado por: marcojoseCaro Fernando,
não coloco o projecto no forum porque acho pouco ético, pois embora seja pago por mim é trabalho de um profissional que pode não gostar. No entanto terei todo o prazer em lho enviar e reunir consigo se for construtor e apresentar disponibilidade para a obra. Adianto que a mesma é para realizar na zona de Portalegre.
Colocado por: marcojosenão coloco o projecto no forum porque acho pouco ético, pois embora seja pago por mim é trabalho de um profissional que pode não gostar. .Ora essa! :-)
Colocado por: iffbVou falar num projecto que tenho em mãos, o cliente só tem/ quer gastar 100 mil Euros, fiz o Projecto e vai cumprir religiosamente esse valor e tem 135m2 no piso 0 e cave com os mesmos 135m2... foi/é um desafio interessante.
Colocado por: iffb
Vou falar num projecto que tenho em mãos, o cliente só tem/ quer gastar 100 mil Euros, fiz o Projecto e vai cumprir religiosamente esse valor e tem 135m2 no piso 0 e cave com os mesmos 135m2... foi/é um desafio interessante.
Estamos a ultimar o processo para entregar na Câmara, como está num loteamento entra como Comunicação Prévia ou seja entregamos tudo ao mesmo tempo, Arquitectura, Especialidades, dados do construtor, seguros, etc, etcEstas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: iffbVou falar num projecto que tenho em mãos, o cliente só tem/ quer gastar 100 mil Euros, fiz o Projecto e vai cumprir religiosamente esse valor e tem 135m2 no piso 0 e cave com os mesmos 135m2... foi/é um desafio interessante.
Colocado por: iffbAcabamos por ser o empreiteiro, temos nós/cliente a dor de cabeça, e no final da obra o lucro que geralmente é do empreiteiro fica para o cliente...
Colocado por: iffbE no final o dinheiro dá para todos os intervenientes... é uma questão de gestão...
1º Vou ser eu e o cliente a gerir/contratar as empreitadas (poupa-se imenso), começei por contactar, individuos da cofragem e ferro, para saber quanto levam de mão de obra.
2º Já tenho estimativa de betão e ferro, vamos comprar directamente com desconto...
Só para terem a ideia, pediu-se a um construtor para fazer a cave e levantar a estrutura, demos os dados necessários... conseguimos por metade, sim metade do preço que ele deu... o ferro e o betão é o mesmo, o que está em causa é a mão-de-obra...
.. os Projectos não são como chouriços 'que são só encher para dentro'