Iniciar sessão ou registar-se
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 1

Boas

Claro que esse aspecto do DO, Alvará, Segurança não foram esquecidos, como disse este processo demorou algum tempo, como se trata de comunicação prévia, já temos essas burocracias todas.
  1.  # 2

Colocado por: iffbFalamos com o Carpinteiro de toscos, com o do ferro, sabemos o preço do m3 de betão e do kg ferro (estes dois ultimos pusemos um preço por alto pq estão sempre a oscilar) e deu metade do preço que o empreiteiro deu, mesmo metade.

e não os pode facultar? assim já tínhamos números para discutir?
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 3

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: iffbVou falar num projecto que tenho em mãos, o cliente só tem/ quer gastar 100 mil Euros, fiz o Projecto e vai cumprir religiosamente esse valor e tem 135m2 no piso 0 e cave com os mesmos 135m2... foi/é um desafio interessante.

ESTE PROJECTO é que eu gostava de ver!!

(a ver se ensinamos ao Souto Moura a não baralhar 100mil euros com 100mil contos!)

Eu gostava mesmo de ver era o orçamento estimativo que pelos vistos é definitivo!

Sr. Arqtº, há coragem para o colocar aqui á descrição do Fórum?
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 4

Meus Caros,

Terei todo o gosto, se quiserem num almoço a combinar, falarmos do assunto.
  2.  # 5

Colocado por: iffbTerei todo o gosto, se quiserem num almoço a combinar, falarmos do assunto.

Não, essas coisas não são assim. Falarmos, falamos aqui no Fórum, é para isso que ele existem e para todos aprenderem

Aparecer aqui a dizer que vai fazer uma moradia com cave por 370€/m2, afirmar que já têm as contas feitas para a estrutura, que o consegue por metade e depois não apresentar esses números, parece-me publicidade enganosa.

Lamento muito, mas ou me apresenta esses números de que fala ou manterei que isso é impossível. Naõ quero ver mais desgraças como já vi porque andarem a convencer as pessoas disso e depois que fica com as dívidas às costas são os clientes.

A AliceGoncalves está a fazer uma moradia com essas áreas e pode-lhe dizer quanto já gastou "só na estrutura"
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 6

Meu caro

Não estou aqui para enganar nem convencer ninguém.

Não é esse o meu papel... Mas garanto-lhe que vamos fazer a obra por 100mil€
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 7

Colocado por: naar
    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: iffbVou falar num projecto que tenho em mãos, o cliente só tem/ quer gastar 100 mil Euros, fiz o Projecto e vai cumprir religiosamente esse valor e tem 135m2 no piso 0 e cave com os mesmos 135m2... foi/é um desafio interessante.

ESTE PROJECTO é que eu gostava de ver!!

(a ver se ensinamos ao Souto Moura a não baralhar 100mil euros com 100mil contos!)

Eu gostava mesmo de ver era o orçamento estimativo que pelos vistos é definitivo!

Sr. Arqtº, há coragem para o colocar aqui á descrição do Fórum?

Há ou não há? :)
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 8

Posso dizer que vamos gastar na estrutura 25mil€ já com margem sobre m3 betão e Kg de ferro.
  3.  # 9

Cobertura plana ou inclinada?
    Espessura das paredes de betão armado da cave? 15cm?

Se forem muito poupadinhos, mas mesmo muito, não fazem a estrutura abaixo de 160€/m2 de maneira nenhuma, menos de 45000€ é impossível

E com esses desenhos, ainda faço aqui o orçamento, coloco as quantidades, preços e depois você diz-me o que está errado nele.

e btw, sabia que o aço vai subir 20% nos princípios do ano?
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 10

Qual é o valor que tem para carpintaria de limpos?
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 11

E o que temos não é um orçamento, mas muitos orçamentos de todas as peças que constituem o Todo.

No final da obra aí sim hei-de mostrar as facturas, essas não mentem. hahhhhhhhh e têm IVA
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 12

Temos

Betão 6500
    Ferro 4500
    Mão-de-obra 14000
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 13

Colocado por: iffbE o que temos não é um orçamento, mas muitos orçamentos de todas as peças que constituem o Todo.

No final da obra aí sim hei-de mostrar as facturas, essas não mentem. hahhhhhhhh e têm IVA

É melhor não prometer o que não pode cumprir! :)

Já agora quanto é que o seu Cliente lhe pagou pelo seu projecto?
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 14

Sim cobertura plana e 15cm
    Já agora estou curioso para saber as suas contas
  4.  # 15

Colocado por: iffbTemos

Betão 6500
    Ferro 4500
    Mão-de-obra 14000

A que preço vai comprar o betão?
    A que preço vai comprar o aço?

Com isto faço já contas
  5.  # 16

E a madeira para a cofragem?
    lages aligeiradas ou maciças?
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 17

Pagou bem pelo trabalho
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 18

Colocado por: iffbPagou bem pelo trabalho

A pergunta foi objectiva, não consegue reponder da mesma forma? :)
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 19

Lajes maciças
    Cofragem tipo PERI

calculos eng
    100m3 betão
    8500kg ferro

os preços do ferro foram com desconto
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 20

o que está em questão é o preço da obra ou dos meus honorários?

0.0213 seg. NEW