Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Luis K. W.Foi o atelier dela que escolheu a minha empresa para fazer uma remodelação de um apartamento que vai ficar QUASE PELO PREÇO QUE O iffb QUER CONSTRUIR UMA MORADIA.

mas isso é porque deve ser lá para cascais não é ;)
    ou então em chelas mas com 500m2 ;)
  2.  # 2

Paulo,
    280mil para 400m2? Não está mal. Como o «meu» apartamento só tem uns 140m2 bate certo. :-)

Hips! A remodelação é jeitosa; A reunião é jeitosa; Não há 2 sem 3.
  3.  # 3

mas isso é porque deve ser lá para cascais não é ;)

QUENTE!
    Não é longe, não senhor.
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 4

Colocado por: Luis K. W.Paulo,
    280mil para 400m2? Não está mal. Como o «meu» apartamento só tem uns 140m2 bate certo. :-)

Hips! A remodelação é jeitosa; A reunião é jeitosa; Não há 2 sem 3.

EH! PAH!

Vcs são muito careiros estão a fazer remodelações ao dobro do preço da construção nova!

AH! É verdade! Estava a brincar! :) Daquela, a acima referenciada, construção nova! :)
  4.  # 5

Colocado por: naarVcs são muito careiros estão a fazer remodelações ao dobro do preço da construção nova!

O mosaico mais barato que lá entra custa 110€/m2

Un apartamento com 400m2 no centro de Lisboa. acha que quem o comprou é pessoa remediada?
  5.  # 6

então já acabou? :) foi tipo tufão do oeste...amanhã há mais
    quando fizer a minha casa até vai custar menos ;) espero, mas quem vai lá dar grande mão de obra sou eu :)
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 7

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: naarVcs são muito careiros estão a fazer remodelações ao dobro do preço da construção nova!

O mosaico mais barato que lá entra custa 110€/m2

Un apartamento com 400m2 no centro de Lisboa. acha que quem o comprou é pessoa remediada?

Claro que é remediada!

Comprou o apartamento e disse aos amigos: "agora, que REMÉDIO, vou ter que gastar 280.000,00 para remodelar isto" :)

Bem, acho que já bebi muito champanhe, isto agora vai de mal a pior, lol
  6.  # 8

Colocado por: naarComprou o apartamento e disse aos amigos: "agora, que REMÉDIO, vou ter que gastar 280.000,00 para remodelar isto" :)

Fez pior, contratou um arquitecto.

Nem sabe no que se meteu
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 9

Colocado por: naarComprou o apartamento e disse aos amigos: "agora, que REMÉDIO, vou ter que gastar 280.000,00 para remodelar isto" :)

Fez pior, contratou um arquitecto.

Nem sabe no que se meteu

O Arquitecto pede o empreiteiro faz e o cliente PAGA!
  7.  # 10

Colocado por: naarO Arquitecto pede o empreiteiro faz e o cliente PAGA!

Estás a ver como sabes quase a verdade? è mais assim:

O Arquitecto sonha, o engenheiro calcula, o empreiteiro faz e o cliente PAGA!
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 11

Colocado por: naarO Arquitecto pede o empreiteiro faz e o cliente PAGA!

Estás a ver como sabes quase a verdade? è mais assim:

O Arquitecto sonha, o engenheiro calcula, o empreiteiro faz e o cliente PAGA!

Normalmente nas remodelações o Engenheiro não entra!

Bem nessas de 280.000,00 deve entrar, lol, só devem ficar as fachadas! :)
  8.  # 12

Colocado por: naarBem nessas de 280.000,00 deve entrar, lol, só devem ficar as fachadas! :)

è pior, as fachadas são trabalhas em Zinco. Trabalho magnifico, mas de uma brutalidade de dinheiro
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 13

Colocado por: naarBem nessas de 280.000,00 deve entrar, lol, só devem ficar as fachadas! :)

è pior, as fachadas são trabalhas em Zinco. Trabalho magnifico, mas de uma brutalidade de dinheiro

Faço ideía!

Fizeram agora uns Blocos junto á Mata de Benfica, ficaram espectaculares e foi só no último piso!
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 14

Colocado por: aprendiz2nesses 3 vossos comentários arrasam os "Arquitectos"..!!

Nem vou perguntar porquê!

Já sei que não responde, lol

E também já se faz tarde!

Até amanhã ou até logo.

Bom Ano!
  9.  # 15

Colocado por: PauloCorreiaO Arquitecto sonha, o engenheiro calcula, o empreiteiro faz e o cliente PAGA!
    Às vezes, quando o Arquitecto se põe a SONHAR, os outros três (Engenheiro, Empreiteiro e Cliente) ficam com PESADELOS.
    :-)
    (hei! o champanhe já acabou?)
  10.  # 16

Colocado por: Luis K. W.Às vezes, quando o Arquitecto se põe a SONHAR, os outros três (Engenheiro, Empreiteiro e Cliente) ficam com PESADELOS.

Não é sempre assim, quando são bons e acima de tudo se preocupam, fazem coisas que nós nem sequer conseguíamos imaginar
  11.  # 17

Colocado por: Luis K. W.Paulo,

Atendendo a que

the sky is the limit

vocês ainda estão muito aquém.
    • iffb
    • 1 janeiro 2010

# 18

Bom Ano para todos,

Caro Paulo Correia, gostaria de lhe propor um exercicio s.f.f

Diga-me em separado do assentamento o valor das seguintes pedras, se souber.

Paças à medida de branco thassos extra
    Creme Marfil 1ª
    Moleanos
    e
    Ataija azul,

todas polidas.
    • naar
    • 1 janeiro 2010

# 19

Colocado por: iffbBom Ano para todos,

Caro Paulo Correia, gostaria de lhe propor um exercicio s.f.f

Diga-me em separado do assentamento o valor das seguintes pedras, se souber.

Paças à medida de branco thassos extra
    Creme Marfil 1ª
    Moleanos
    e
    Ataija azul,

todas polidas.

Tem que ser o Paulo Correia? :)

Thassos 1ª (não deve ser para a sua moradia económica!) - 250,00€/m2

As outras +- 100,00€/120,00€m2

E gostei do "se souber" dirigida ao Paulo, é o mesmo que perguntar se o Padre sabe os dez mandamentos! :))

Bom Ano para si também!
    • iffb
    • 1 janeiro 2010

# 20

Então aqui vai uma breve explicação de como se consegue fazer a casa pelos 100mil €

Os preço que me está a dar para Thassos e Creme Marfil até está dentro do mercado, agora as outras estão estupidamente acima...

Eu sei que voces fizeram umas contas rapidas m2 x uma valor y e dá um tanto a cima dos 100m2 eu tb sei isso... mas neste Proj em concreto isto foi um desafio o de cumprir os tais 100mil€ e daí ter dito acima que fizemos o trabalho de casa.

O cliente e eu temos os nossos contactos, foi o juntar os varios intervenientes na obra e pedir os orçamentos (muitos) sabemos perfeitamente que há diferença entre uma obra de um empreiteiro geral e de administração directa foi esse o trabalho de casa... eu próprio também fiquei 'assustado' quando este cliente me disse o programa/m2 e o limite de 100mil€, confesso que pensei ( ok fazemos o projecto e depois qd começares a pedir preços vais ver que não consegues, é o que aconteçe na maioria dos projectos, os clientes querem sempre grandes casas e pouco dinheiro)

Sei que os medidores orçamentistas quando fazem um orçamento usam os preços de tabela e depois é simples matemática, também sei isso e também sabem os descontos que a empresas e fornecedores fazem nos vários materiais numa construção... e depois há sempre um amigo que faz/fornece/tem empresa de qualquer coisa... se juntarmos isto tudo consegue-se baixar o preço do m2 construção no final da obra.

Pedi ao Paulo Correia este exercicio das pedras porque sei muito bem o preço delas, o meu pai tem uma empresa de transformação.
    Aos meus amigos e clientes, consigo preços que não têm nada a ver com o que voçês fazem os orçamentos (e nesses preços ainda há lucro) portanto se pegarmos nos contactos que vamos fazendo ao longo dos anos dos amigos/conhecidos que fazem isto ou aquilo, consegue-se fazer o tal impossivel que dizem praí...

0.0246 seg. NEW