Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia !
    Tenho um sistema de rega automática gota a gota e fiz uma extensão do tubo de rega para conseguir regar uma zona onde não tinha rega. Acontece que existe um desnível de 5metros no terreno, aquilo é um paredão e a água não chega lá. Podem ajudar-me por favor?
  2.  # 2

    Várias opções:
    - aumentar a pressão e o caudal de saída (trocando a bomba por uma mais potente - se for por gravidade esta opção não existe)
    - reduzir o gasto na linha que já tem instalada e a funcionar (gotejadores de menor caudal ou eliminar alguns)
    - tubo de rega exclusivo para a nova zona e programado para hora diferente

    Dê mais pormenores ou mostre por fotos para poder ajudar melhor.
  3.  # 3

    As fotos que tenho são estas
  4.  # 4

    É isto
  5.  # 5

    Não vejo as fotos. O sistema é alimentado por bomba?
  6.  # 6

    não estou a conseguir introduzir
      1650373768222.jpg
  7.  # 7

  8.  # 8

    Não dá para perceber se tem na origem uma bomba e qual a potência/caudal... O sistema que do link é só o programador.

    Quanto à tubagem. O tubo parece ser de 20 mm. Se for o caso, na derivação que tem de subir a parede passaria para tubo de 16 mm. Ganhava logo pressão. Mas parece demasiada altura para ser vencida só pelas dicas dos gotejadores. Precisa de uma bomba com uma saída exclusiva para a parede e de preferência com tubo de 16 em toda a extensão.
  9.  # 9

    O tubo é de 16mm , achei que ao colocar mais tempo de rega neste ponto chegaria . Mas não ! Até coloquei o tubo a mais ou menos 1,50m de altura para o desnível ser menos mas não funciona de todo
    Sabe aconselhar me alguém que faça este trabalho na zona de Guimarães?
  10.  # 10

    Colocado por: VaniaSilvaArqO tubo é de 16mm , achei que ao colocar mais tempo de rega neste ponto chegaria . Mas não ! Até coloquei o tubo a mais ou menos 1,50m de altura para o desnível ser menos mas não funciona de todo
    Sabe aconselhar me alguém que faça este trabalho na zona de Guimarães?



    deixa ver se percebi, voce fez uma extensão do tubo para cima do paredão de 5m de altura?
  11.  # 11

    Colocado por: VaniaSilvaArqO tubo é de 16mm , achei que ao colocar mais tempo de rega neste ponto chegaria . Mas não ! Até coloquei o tubo a mais ou menos 1,50m de altura para o desnível ser menos mas não funciona de todo
    Sabe aconselhar me alguém que faça este trabalho na zona de Guimarães?

    Acho que não precisa de nenhum técnico altamente especializado. É colocar um tubo de 16 só para a parte de cima da parede. Programado para regar em hora diferente.
 
0.0154 seg. NEW