Iniciar sessão ou registar-se
    • Troino
    • 19 abril 2022 editado

     # 1

    Esta Torre que fica no Restelo com apartamentos a valores min. de 700k está assim....
    Um dia de rajadas de vento.
    Os materiais escolhidos e a aplicação dos mesmos estão aí para todos verem.

    PS- Não é street art.
      FQqDT3lXsA0BOpB.jpg
  1.  # 2

    Esse prédio tem qts anos?
  2.  # 3

    deve ter uns 10 anos...ou talvez um pouco mais.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 4

    por estas e por outras que nunca recomendei, nem projectei com correcção de pontes termicas pelo exterior com as tais forras ceramicas...
  4.  # 5

    São forras cerâmicas na empena?
  5.  # 6

    Colocado por: VarejoteSão forras cerâmicas na empena?

    Presumi que sim...
  6.  # 7

    Colocado por: Anonimo18072022CNão consigo perceber se era um sistema ETICS!!

    Não me pareceu...
    Assim que puder vou lá ver... e digo ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo18072022C
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo18072022CNão consigo perceber se era um sistema ETICS!!
    Nem restos deixou do que lá esteve aplicado!!


    Não é.
  8.  # 9

    Que importa isso? Provavelmente tava muito bem isolado termicamente :S
    • SrR
    • 19 abril 2022

     # 10

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom
      giphy.gif
  9.  # 11

  10.  # 12

    Um capoto aqui no porto com uns 15m de altura num dia de vento também decidiu voar.. parecia um prédio com asas.
  11.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoUm capoto aqui no porto com uns 15m de altura num dia de vento também decidiu voar.. parecia um prédio com asas.
    Aqui foi uma fachada inteira de uma casa, pela forma como descolou acredito que deva ter sido rede com dois pregos e cola em cima
  12.  # 14

    Estavam à espera que outro prédio nascesse para tapar essa empena?
  13.  # 15

    Cada vez mais casinhas de papel....só falta serem de madeira à Americana :p
  14.  # 16

    Parece uma espécie de fachada ventilada onde apenas aplicaram isolamento na zona da alvenaria.. hibridizaçoes de técnicas.

    Quer a estrutura de betão quer o tijolo esta em bruto. Nao tem colas nem rebocos.
    • eu
    • 20 abril 2022

     # 17

    Colocado por: ALCLCFCada vez mais casinhas de papel....só falta serem de madeira à Americana :p


    Se ao menos o papel fosse fixado como deve ser...
  15.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradaspor estas e por outras que nunca recomendei, nem projectei com correcção de pontes termicas pelo exterior com as tais forras ceramicas...

    Não me parece que tenham feito qualquer correcção das pontes térmicas nos pilares e vigas, nas zonas onde se vê o reboco em cima da estrutura, não tem nenhum isolamento por baixo.
    Muito mal se constrói. Interessante ver quem vai pagar.
  16.  # 19

    Colocado por: eu

    Se ao menos o papel fosse fixado como deve ser...


    bem ou mal fixado são opções de custo/benefício...continuo a gostar muito de parede dupla c/ caixa de ar e "cartolina" lá pelo meio. Não há vento para a levar :D
 
0.0192 seg. NEW