Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: callinas
    Comigo demorou no final de abril, 3 dias, e recusaram dizem eles que havia erro entre o CPE de consumo e o de produção. Nem sei como me enganei. Submeti novo pedido e foi mais ou menos três dias também. Vá insistindo. Pelo panorama devem ter muitas adesão. Basta ser cliente MEO é logo 6 cêntimos , se também for MEO energia são 8.

Sim, sou cliente MEO por isso é que queria aderir.
  2.  # 2

Boas,

Preciso de ser elucidado em relação à venda de excedente. Isto até correu bem no inicio, mas agora os valores têm vindo a baixar.
    Tenho uma instalação de 3kw, o excedente estou a vender à indie energie já lá vai ano e meio.

Os valores do ano passado andavam nos 4 a 6 centimos o KW ..... agora depois do contrato findado em abril passado, passou a ser de 0.004€ o KW.

Pelo que vi aqui no forum, mais utilizadores já receberam o mesmo email que eu:

"Em face do significativo aumento dos custos do Sistema Elétrico Nacional, desde logo preço dos desvios (excesso e defeito), e com o aumento da frequência da verificação de preços negativos no mercado diário e intradiário do OMIE, a Simples Energía vê-se na necessidade de adaptar as condições dos contratos em vigor.

Deste modo, informamos que, e a partir de 01 de Maio de 2024, entrarão em vigor novas condições económicas:

a) Imputação ao autoconsumidor dos custos dos desvios horários superiores ao valor do fee de gestão, sendo o valor de desvios, até esse montante, suportado pela Simples Energía;

b) Inclusão, na fórmula de cálculo dos proveitos, dos preços horários do mercado diário (OMIE-PT), incluindo valores negativos;

c) Aplicação de taxa fixa mensal sobre potência instalada, independentemente de valor da energia injetada no mês em questão, no valor de 0,15 €/kW;

Ressalvamos que, e até à data referida, permanecerão em vigor todas as condições presentemente aplicáveis.

Caso não concorde com a aplicação das novas condições indicada, poderá optar pela cessação do seu contrato, sem qualquer penalização, devendo para tal, no prazo máximo de 15 (quinze) dias comunicar esta opção por escrito, através do endereço de e-mail"

Pelo que li nas letras pequenas do contrato, acho que não posso rescindir agora, pois não me pronunciei no prazo de 15 dias, isto sem penalizaçao. Ou será que pelo que estão a pagar, mais vale rescindir.

Há por ai empresas a comprar a preço fixo de 6 a 7 centiomos o KW.

Deixo umas fotos dos varios periodos e preços que recebi e que tem vindo a baixar constantemente.

Aceito orientaçoes.

Obrigado
    Nezocas
      WhatsApp Image 2024-08-03 at 22.54.04.jpeg
  3.  # 3

outra
      WhatsApp Image 2024-08-03 at 22.54.19.jpeg
  4.  # 4

outra
      WhatsApp Image 2024-08-03 at 22.54.35.jpeg
  5.  # 5

e a ultima
      WhatsApp Image 2024-08-03 at 22.54.48.jpeg
  6.  # 6

Alguém que tenha aberto actividade nas Finanças para vender o excedente pode partilhar os passos necessários para depois desse registo fazer a comunicação de séries documentais, não consigo perceber como o fazer. Obrigado a quem puder ajudar
  7.  # 7

As várias empresas Meo, goldenrgy tem isso bem explicado.

Basicamente todos os meses até ao dia 5 vai ao site das finanças e regista a não faturação, excepto os meses em que tem faturação, 3 em 3 meses, carrega o ficheiro que recebe por email
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
    • RJGG
    • 2 outubro 2024

# 8

Boas!

Acabei de instalar painéis solares com capacidade de 3.6kWh e, como muitos de nós, pretendo vender os excedentes a valor fixo... Como o tópico não é atualizado há algum tempo, além da MEO energia (0.04€/kWh) e Iberdrola (0.055€/kWh), que outros comercializadores estão a comprar energia a preços interessantes?

Obrigado.
  8.  # 9

Tenho a mesma dúvida, também quero começar a vender.
    A que preço andam a comprar? Preço fixo.
  9.  # 10

Bom dia a todos, bom ano...

Estou a vender o meu excedente á EZU até fevereiro a 0.06.
    Após fevereiro só me dão 0.03.
    Qual é a vossa opinião, a este valor estou a ponderar optar pelo indexado variável spot.

Obrigado...
  10.  # 11

Mudou alguma coisa em termos de legislação na venda de excedentes?
    Recebi um email a abordar qualquer coisa mas não o encontro...
    • size
    • 3 janeiro 2025

# 12

Colocado por: GimenezMudou alguma coisa em termos de legislação na venda de excedentes?
    Recebi um email a abordar qualquer coisa mas não o encontro...

Os valores na venda de excedentes não dependem que qualquer legislação. São de livre contratualização.
  11.  # 13

Colocado por: size

Os valores na venda de excedentes não dependem que qualquer legislação. São de livre contratualização.

Não foi isso que ele perguntou.
    • size
    • 3 janeiro 2025

# 14

Colocado por: rjmsilva

Não foi isso que ele perguntou.

Foi.
    Perguntou isto; Mudou alguma coisa em termos de legislação na venda de excedentes?
  12.  # 15

Há legislação que enquadra a venda de excedentes. Essa legislação define, entre outras coisas, os procedimentos para se poder vender a energia. Ele perguntou se a legislação teve alguma alteração e não se os valores de venda dependem da legislação.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 16

e quais as operadoras com melhor preço de compra?
    • hangas
    • 3 janeiro 2025 editado

# 17

Colocado por: GimenezRecebi um email a abordar qualquer coisa mas não o encontro...

Terá sido o email por causa da alteração dos CAEs?
      IMG_0373.jpeg
  14.  # 18

Colocado por: hangas

Terá sido o email por causa da alteração dos CAEs?
      IMG_0373.jpeg

É mesmo isto. Como não sou entendido no assunto, fiquei sem perceber ao certo o que temos que fazer?
  15.  # 19

Colocado por: Gimenez

É mesmo isto. Como não sou entendido no assunto, fiquei sem perceber ao certo o que temos que fazer?

Tem de clicar no link da mensagem para abrir o inquérito e seguir as instruções para selecionar o novo CAE para produção solar.
  16.  # 20

Colocado por: Manuel BritesBom dia a todos, bom ano...

Estou a vender o meu excedente á EZU até fevereiro a 0.06.
    Após fevereiro só me dão 0.03.
    Qual é a vossa opinião, a este valor estou a ponderar optar pelo indexado variável spot.

Obrigado...

0.0521 seg. NEW