Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Alguém já comprou algum imóvel pelo leilão das finanças e deu tudo certo? Tenho um imóvel em vista e estou a procura de alguns relatos.
    • FFAD
    • 20 abril 2022

     # 2

    Já comprei alguns, qual a dúvida?

    A maior barreira foi a falta de informação, de contacto para visitas, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luiza2018
  2.  # 3

    Acho que no momento, meu problema é esse.
    1) A proprietária tem a casa no nome dela e do marido (ou ex, como dizem os vizinhos), mas só ela é a executada, por uma divida nas finanças. Será que o marido pode reivindicar algo?
    2) Além dessa divida nas finanças, também me aparece na certidão uma penhora por conta de 3 créditos com um banco. Depois da venda, essas dividas todas somem? não vai me aparecer mais nada na "nova" certidão?
    3) Se a executada, que está como fiel depositário se recusar a receber visitar, o que fazer?
    • FFAD
    • 21 abril 2022

     # 4

    1) Na descrição do leilão deverá dizer a quota-parte, se é 1/2 ou se é a totalidade do imóvel.

    2) é vendido livre de quaisquer ónus ou encargos

    3) Não creio haver nada a fazer. se eles vivem no local, prepare-se para algumas dores de cabeça para os pôr fora.
  3.  # 5

    Colocado por: luiza2018Se a executada, que está como fiel depositário se recusar a receber visitar

    Esta atitude é a pior.
    Assim dificulta a subida do preço final de licitação.
    • FFAD
    • 21 abril 2022

     # 6

    Colocado por: Palhava
    Esta atitude é a pior.
    Assim dificulta a subida do preço final de licitação.


    Sim, tem que se considerar o pior cenário, tanto em termos de condição do imóvel, como processo de expulsão, para ter a certeza que o negócio é interessante.
  4.  # 7

    o imóvel está abandonado, já não vivem lá faz anos. E na descrição das finanças parece-me que é o imóvel todo.
    No caso, há alguma entrega de chaves? Ou assim que o imóvel estiver no meu nome posso trocar as fechaduras sem falar nada?
    • FFAD
    • 22 abril 2022

     # 8

    Colocado por: luiza2018o imóvel está abandonado, já não vivem lá faz anos. E na descrição das finanças parece-me que é o imóvel todo.
    No caso, há alguma entrega de chaves? Ou assim que o imóvel estiver no meu nome posso trocar as fechaduras sem falar nada?


    Se está abandonado, menos mal.

    Depende do SF de finanças envolvido, já houve quem me disse para ir arrombar e mudar a fechadura, e já houve quem quisesse estar presente...
  5.  # 9

    Boa tarde a todos! Alguém me sabe dizer como funcionam as licitações de leilões das finanças? P. ex, um leilão que termina às 9h, eles arrematam à proposta mais alta dos últimos segundos, ou vão prorrogando o leilão por X minutos, até que ninguém licite mais, como fazem na plataforma e-leilões? OBRIGADA!
  6.  # 10

    Colocado por: rmslspBoa tarde a todos! Alguém me sabe dizer como funcionam as licitações de leilões das finanças? P. ex, um leilão que termina às 9h, eles arrematam à proposta mais alta dos últimos segundos, ou vão prorrogando o leilão por X minutos, até que ninguém licite mais, como fazem na plataforma e-leilões? OBRIGADA!


    Quando chega aos últimos 5 minutos, cada vez que alguém licitar o relógio do leilão volta a ter 5 minutos.
    Só termina quando uma proposta se mantiver durante 5 minutos sem mais ninguém licitar.
    Esses últimos 5 minutos podem demorar mais 2 horas ou mais 2 dias.
    • FFAD
    • 10 abril 2023

     # 11

    Colocado por: rmslspBoa tarde a todos! Alguém me sabe dizer como funcionam as licitações de leilões das finanças? P. ex, um leilão que termina às 9h, eles arrematam à proposta mais alta dos últimos segundos, ou vão prorrogando o leilão por X minutos, até que ninguém licite mais, como fazem na plataforma e-leilões? OBRIGADA!


    Não, nas finanças acaba à hora certa. a Proposta mais alta nem que seja no último segundo, ganha!
    Concordam com este comentário: NLuz, silvaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sdv08
  7.  # 12

    Colocado por: FFADNão, nas finanças acaba à hora certa. a Proposta mais alta nem que seja no último segundo, ganha!


    Estava a comentar a assumir que estávamos a falar do e-leilões.
    • NLuz
    • 11 abril 2023

     # 13

    Colocado por: FFAD

    Não, nas finanças acaba à hora certa. a Proposta mais alta nem que seja no último segundo, ganha!
    Concordam com este comentário:NLuz


    Exato, nas Finanças é assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sdv08
 
0.0159 seg. NEW