Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou em fase de pedido de orçamentos para projeto de construção de moradia com 2 pisos de sensivelmente 250m2. Como os preços têm estado uma loucura, procuramos algumas alternativas que possam permitir ajustar o orçamento definido.

    Está projetada uma cobertura inclinada com duas zonas de 4 águas e uma com 3, devido aos 3 recortes da casa. A mesma leva telha plana.

    A minha questão é a seguinte,apesar de não ter sido a ideia inicial, estamos disponíveis para mudar de ideias e optar por uma solução de cobertura plana, existe uma discrepância grande custos entre as duas soluções?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Basta mudar de telha plana, para aba e canudo, para ter diminuição de custos significativos...
    Alterar de cobertura inlcinada para cobertura plana, em principio, também terá redução significativa de custos.

    PS: Caramba estas coisas discutem-se com os projectistas... não me leve a mal.
  3.  # 3

    Em primeiro lugar, agradecer a resposta.

    Certo, deveria ser, no entanto o projetista continua a afirmar que não deve haver uma discrepância de preços muito grande entre as duas soluções, daí expor aqui está dúvida.

    O significativo estaremos a falar de quanto em termos de m2 ou % de redução?
    Neste momento tenho um orçamento de 20.000€ para a cobertura (só telha, aplicação e isolamento).
  4.  # 4

    Colocado por: abdeeintO significativo estaremos a falar de quanto em termos de m2 ou % de redução?

    Só analisando o projecto... e decompondo os trabalhos que não irão ser realizados, vs os que terão de ser executados.
    Fora claro está, alterações a nível dos projectos para licenciamento e as questões estéticas que concerteza presidiram o resultado final do projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: abdeeint
 
0.0107 seg. NEW