Iniciar sessão ou registar-se
    • VCG
    • 20 abril 2022

     # 1

    Bom dia,

    Para sistema de rega automática de uma pequeno quintal recomendam alguma marca /modelo?
    Obrigado
    • zeto
    • 20 abril 2022

     # 2

    Quantos m2?
    • VCG
    • 20 abril 2022

     # 3

    200m2, mas se houver outras opções pode indicar pois no futuro posso aumentar ao quinta
  1.  # 4

    Quantas zonas independentes pensa vir a ter?

    Eu pessoalmente gosto dos RainBird vou comprar um desses quando chegar à parte de melhorar o jardim.

    O preço varia com o número de zonas, para uso interior/exterior etc
  2.  # 5

    Colocado por: VCGBom dia,

    Para sistema de rega automática de uma pequeno quintal recomendam alguma marca /modelo?
    Obrigado

    Uso há alguns anos os da geolia e nunca me falharam. Fáceis, baratos e fiáveis. É só ligar à torneira. Tenho uns 6 ou 7, todos do Leroy Merlin. Comprei 2 no Lidl da Parkside e foi dinheiro deitado fora.
    Concordam com este comentário: Dacepa
    • zeto
    • 20 abril 2022

     # 6

    Colocado por: VCG200m2, mas se houver outras opções pode indicar pois no futuro posso aumentar ao quinta
    o modelo da Hunter eco Logic 4 zonas bom preço e muito bom, suporta até 4 setores, por cada Setor o máximo 8 aspersores a (4, / 4,5 bar)
    Acho que 3 Eletroválvulas (3 setores) chega para os 200m2 , ainda fica com uma zona livre.
  3.  # 7

    30-50 euros já comprar com muitas zonas.
    O preço dispara , quando o programador dá para várias zonas e o tempo e hora varia de zona para zona.

    Se quiser por exemplo regar os varia sectores,
    As 12h, durante 5 minutos, mas primeiro a zona 1 depois a 2 e assim sucessivamente... E simples... Mais que isso, já tem de ter atenção.
  4.  # 8

    Quando na nossa empresa vendia-mos a Kleber á já alguns anos atrás havia cenas destas show de bola ... Cheguei a apanhar LCD digitais para isso um luxo mas custavam os olhos todos do corpo 😂 ...
    • VCG
    • 21 abril 2022

     # 9

    Colocado por: Casa da Horta
    Uso há alguns anos os da geolia e nunca me falharam. Fáceis, baratos e fiáveis. É só ligar à torneira. Tenho uns 6 ou 7, todos do Leroy Merlin. Comprei 2 no Lidl da Parkside e foi dinheiro deitado fora.

    Pois é o meu caso, comprei no Lidl da Parkside e não estou satisfeito. Já tenho analisado os da Geolia e os da Rain Bird.
    Basicamente, eu quero instalar um programador que alimenta uma zona com possibilidade de 2 regas diárias (manha e final de dia), e rego todo o quintal / pomar.
    • VCG
    • 21 abril 2022

     # 10

    Já agora, da GARDENA FLEX 1 VIA? Alguém testou ?
  5.  # 11

    Colocado por: VCG
    Pois é o meu caso, comprei no Lidl da Parkside e não estou satisfeito. Já tenho analisado os da Geolia e os da Rain Bird.
    Basicamente, eu quero instalar um programador que alimenta uma zona com possibilidade de 2 regas diárias (manha e final de dia), e rego todo o quintal / pomar.

    Qualquer um da geolia faz isso. Até os jardibric, que são ainda mais baratos e bons na mesma. Tenho 3 na rua a apanhar sol e chuva e nunca falham. Claro que os digitais são mais fáceis de programa, escolhe a hora quando quer. Para programar os jardibric tem de ser à hora certa que quer que regue nos restantes dias. Por exemplo: quer regar 10 min às 9 e às 21 h. Vai ao programador às 9 horas da manha (ou às 21 à noite) e seleciona a frequência 12/12 horas e a duração de 20 min. Faz logo um ciclo e fica programado.

    Colocado por: VCGJá agora, da GARDENA FLEX 1 VIA? Alguém testou ?

    Gardena é sempre bom. Não precisa é gastar tanto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
    • VCG
    • 21 abril 2022

     # 12

    Da jardibric, qual o modelo que possui? Com que frequência muda as pilhas?
  6.  # 13

    Colocado por: VCGPois é o meu caso, comprei no Lidl da Parkside e não estou satisfeito. Já tenho analisado os da Geolia e os da Rain Bird.
    Basicamente, eu quero instalar um programador que alimenta uma zona com possibilidade de 2 regas diárias (manha e final de dia), e rego todo o quintal / pomar.


    o primeiro que comprei n vedava em condições, troquei. entretanto já tenho 2. Efetivamente são 1 pouco mais complexos de programar, mas dps de acertar com aquilo até funcionam bem e têm múltiplas funções. por 20€ e com 4 saídas...
  7.  # 14

    Colocado por: VCGDa jardibric, qual o modelo que possui? Com que frequência muda as pilhas?


    1 AQUAFLOW PNR11 23.49 €
    1 RAIN BIRD PNR02B 2 zonas 30 €
    1 1 VIA OPP 15 €
    Tudo 5 estrelas, nunca mudei pilhas a estes. Mas isto não gasta nada. Em 8 anos de uso de um geolia mudei as duas pilhas 1 vez.

    Mas se precisasse só de um, comprava com mostrador digital. Facilitam muito mas mesmo muito a programação. Vá por mim, o geolia de 2 vias (60 euros) ou 1 via por menos de 40 são melhores escolhas que estes que referi da jardibric. Só por ser mais fácil programá-los
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
  8.  # 15

    Colocado por: NTORION

    o primeiro que comprei n vedava em condições, troquei. entretanto já tenho 2. Efetivamente são 1 pouco mais complexos de programar, mas dps de acertar com aquilo até funcionam bem e têm múltiplas funções. por 20€ e com 4 saídas...

    A sério? 20 euros de 4 vias? isso é um sonho! É parkside?
  9.  # 16

    Colocado por: Casa da Horta
    A sério? 20 euros de 4 vias? isso é um sonho! É parkside?


    É... acho q já falamos disso o ano passado, ou há 2 anos... devem estar a sair novamente é sempre na primavera... atenção 4 vias em simultâneo, mas adapto regulando as torneiras individuais.

    trás este adaptador:
    https://multipromos.pt/item/52690_parkside-r-acessorios-de-rega

    e o programador é este:
    https://multipromos.pt/item/56579_parkside-r-programador-de-rega

    normalmente 20€ o conjunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  10.  # 17

    Já me lembro de termos falado. Para mim precisava mesmo das 4 saídas programáveis. O Leroy tem um da jardibric a 80 euros que seria a minha loucura, mas por agora não pode ser.

    Ainda lá tenho o da parkside e funciona bem, mas não consigo livrar-me da fuga. Por acaso, há coisa de 2 semanas, instalei mais uma torneira para uma nova zona de horta e, como não tinha nenhum programador disponível, dei outra hipótese a este. Durou pouco, tive de ir comprar outro. A fuga é suficiente para fazer disparar a bomba de água de vez em quando. E já não tenho talão para trocar.

    Sabe quem acabou de chegar? A minha makita ;-)
    • VCG
    • 21 abril 2022

     # 18

    Colocado por: NTORION

    É... acho q já falamos disso o ano passado, ou há 2 anos... devem estar a sair novamente é sempre na primavera... atenção 4 vias em simultâneo, mas adapto regulando as torneiras individuais.

    trás este adaptador:
    https://multipromos.pt/item/52690_parkside-r-acessorios-de-rega

    e o programador é este:
    https://multipromos.pt/item/56579_parkside-r-programador-de-rega

    normalmente 20€ o conjunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Você está satisfeito com esse programador?
    É precisamente este que não estou satisfeito, programação complexa e amostrador deve estar com defeito.. apesar de pilhas novas
    • SACS
    • 21 abril 2022

     # 19

    E porque não shelly?
    Eu meti este ano, vamos a ver como se comporta.
    4 saídas/45€, mais transformar.
    • VCG
    • 21 abril 2022

     # 20

    Colocado por: NTORION

    É... acho q já falamos disso o ano passado, ou há 2 anos... devem estar a sair novamente é sempre na primavera... atenção 4 vias em simultâneo, mas adapto regulando as torneiras individuais.

    trás este adaptador:
    https://multipromos.pt/item/52690_parkside-r-acessorios-de-rega

    e o programador é este:
    https://multipromos.pt/item/56579_parkside-r-programador-de-rega

    normalmente 20€ o conjunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta


    Sabe dizer, se o programador do Lild em caso de bateria ir à vida se entra em modo segurança (retorno) e impede a saida continua da agua?
 
0.0247 seg. NEW