Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um vale da eficiência para usar e pretendo colocar 1 só ar condicionado na zona central da casa, para arrefecer um bocado naquelas semanas de 40º. A casa tem cerca de 140m2. Quais as máquinas mais potentes para baixar um pouco a temperatura e preço. A casa tem sistema de aquecimento com caldeira a peletts e tb com recuperador e solar para a AQS.
    • AMVP
    • 20 abril 2022

     # 2

    Colocado por: ClopessTenho um vale da eficiência para usar e pretendo colocar 1 só ar condicionado na zona central da casa, para arrefecer um bocado naquelas semanas de 40º. A casa tem cerca de 140m2. Quais as máquinas mais potentes para baixar um pouco a temperatura e preço. A casa tem sistema de aquecimento com caldeira a peletts e tb com recuperador e solar para a AQS.

    E mesmo assim tem direito ao Vale eficiencia? Esta certo!
    • RSP
    • 12 maio 2022

     # 3

    O Vale Eficiência pode ser utilizado na colocação de Ar Condicionado?
  2.  # 4

    Sim pode se usar para colocar Ar condicionado.
    Eu fiz isso.
    Coloquei AC Daikin Stylish
  3.  # 5

    Colocado por: ClopessTenho um vale da eficiência para usar e pretendo colocar 1 só ar condicionado na zona central da casa, para arrefecer um bocado naquelas semanas de 40º. A casa tem cerca de 140m2. Quais as máquinas mais potentes para baixar um pouco a temperatura e preço. A casa tem sistema de aquecimento com caldeira a peletts e tb com recuperador e solar para a AQS.


    Olhe no meu caso, usei o vale e ainda coloquei uns € poucos na aquisição e montagem de 1 equipamento Daikin Stylish (eficiência A+++)

    Foi super rápido,
    Posso aconselhar a empresa que me forneceu o equipamento!
    • RSP
    • 16 maio 2022

     # 6

    OK, obrigado. Vou ficar com essa marca/modelo em mente.
    Já agora, sentiram dificuldade por parte do fornecedor/instalador? Já ouvi dizer que não tinham muito interesse em fazer esta colocação / serviço porque depois demoravam muito para receber o vale...
    É já agora, se não for abuso ou indiscrição, qual o preço desse Daikin Stylish? Eu precisarei de 6 máquinas interiores (4 quartos + sala + cozinha) e presumo que 2 (?) exteriores.
    Concordam com este comentário: Ritaz84
  4.  # 7

    Isso, no vale eficiência parece ser um teto máximo de 1300€, para esses valores que está a equacionar, teria sido bem melhor o PAMESII... Mas as candidaturas já acabaram...
  5.  # 8

    Colocado por: RSPOK, obrigado. Vou ficar com essa marca/modelo em mente.
    Já agora, sentiram dificuldade por parte do fornecedor/instalador? Já ouvi dizer que não tinham muito interesse em fazer esta colocação / serviço porque depois demoravam muito para receber o vale...
    É já agora, se não for abuso ou indiscrição, qual o preço desse Daikin Stylish? Eu precisarei de 6 máquinas interiores (4 quartos + sala + cozinha) e presumo que 2 (?) exteriores.


    O meu orçamento foi de 1700€. so 1 equipamento...
    estamos a falar do topo da Daikin (agora penso que surgiu outro equipamento...)
    Eu optei por este, porque so queria colocar 1!
  6.  # 9

    A empresa que eu contatei, foi 5*. Não me colocou dificuldades... e em 8 dias tinha o equipamento em casa!
    Eles receberam o € do vale, passado 3 meses +- (mas isso, já não nos diz respeito)
  7.  # 10

    Colocado por: FRafael

    O meu orçamento foi de 1700€. so 1 equipamento...
    estamos a falar do topo da Daikin (agora penso que surgiu outro equipamento...)
    Eu optei por este, porque so queria colocar 1!


    1700€ por um equipamento,.foi mesmo para limpar o valor do vale...
  8.  # 11

    1700€ por um Daikin stylish ?
    Qual a potência !
    • RSP
    • 16 maio 2022

     # 12

    Pois, também por isso perguntei... Tenho que pesquisar bem para não consumir o vale em equipamento com preço inflacionado.
    Do género: o fornecedor pode pensar "vamos cobrar 1.000EUR por algo que custa 500EUR, porque como não é dinheiro do próprio,ele não vai dar valor e gasta (entrega, no caso) sem questionar.
    Também por isso gostava de ouvir/ler a v/ experiência.
    Não sei se me faço entender...
  9.  # 13

    Colocado por: Clopessenho um vale da eficiência para usar e pretendo colocar 1 só ar condicionado na zona central da casa, para arrefecer um bocado naquelas semanas de 40º. A casa tem cerca de 140m2. Quais as máquinas mais potentes para baixar um pouco a temperatura e preço.

    Terá sempre de ser para cima de 24000btu. Preço depende da marca.
  10.  # 14

    Colocado por: DR19821700€ por um Daikin stylish ?
    Qual a potência !


    os orçamentos que recebi, de modelos bem mais fracos que este, os valores não andavam longe...LOL
    Peça um orçamento deste modelo, e logo verá.
    Basicamente é o melhor do mercado (já existe outro modelo, que saiu a umas semanas atrás, que penso ser melhor)
    Mas o valor é discutivel...não digo o contrário. (eu nao liguei mto, por ter o vale, que queria despachar)
  11.  # 15

    Colocado por: RSPOK, obrigado. Vou ficar com essa marca/modelo em mente.
    Já agora, sentiram dificuldade por parte do fornecedor/instalador? Já ouvi dizer que não tinham muito interesse em fazer esta colocação / serviço porque depois demoravam muito para receber o vale...
    É já agora, se não for abuso ou indiscrição, qual o preço desse Daikin Stylish? Eu precisarei de 6 máquinas interiores (4 quartos + sala + cozinha) e presumo que 2 (?) exteriores.
    Concordam com este comentário:Ritaz84


    6k€ + IVA
  12.  # 16

    Colocado por: FRafael

    os orçamentos que recebi, de modelos bem mais fracos que este, os valores não andavam longe...LOL
    Peça um orçamento deste modelo, e logo verá.
    Basicamente é o melhor do mercado (já existe outro modelo, que saiu a umas semanas atrás, que penso ser melhor)
    Mas o valor é discutivel...não digo o contrário. (eu nao liguei mto, por ter o vale, que queria despachar)


    Caro FRafael, estou na situação de orçamentações de ar condicionados e foi proposta o tal daikin stylish 3.5kw (12000BTU) por 2075EUR (preço final com IVA e instalação). Os seus valores, de 1700EUR, era considerando montagem e IVA?
    Isto, está como diz o outro, encher o c* a gulosos.
  13.  # 17

    Colocado por: FRafaelA empresa que eu contatei, foi 5*. Não me colocou dificuldades... e em 8 dias tinha o equipamento em casa!
    Eles receberam o € do vale, passado 3 meses +- (mas isso, já não nos diz respeito)


    Caro FRafael, pode indicar qual a empresa que contratou?
    Muito obrigado
    Concordam com este comentário: MNoise
 
0.0177 seg. NEW