Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Tenho alguns problemas com a recirculação da água quente na minha casa, tenho o sistema montado no 1º andar da minha vivenda e o tudo de recirculação tem mais ou menos 60 metros lineares, a circulação está montada com válvulas anti-retorno e recentemente mudei a bomba de recirculação da wilo star Z20/4 para outra Wilo Star Z20/7 de forma a aumentar a capacidade de recirculação.

    O sistema no inico funcionava bem, contudo e a precessão que tenho é que a bomba não tem capacidade para vencer a força das válvulas anti retorno e desta forma não faz o retorno da agua fria para dentro do deposito.

    Junto a imagem da minha instalação e solicito a vossa ajuda.
  2.  # 2

    Anexo a foto da instalação:
      wilo.jpeg
    •  
      aacc
    • 20 abril 2022

     # 3

    Os homens das caldeiras já aí aparecem. Há centrais atómicas menos conplicadas...
    Concordam com este comentário: argo
    • argo
    • 21 abril 2022

     # 4

    Tenho a minha bomba de recirculação por montar e só de ver isso fico logo com vontade de procrastinação.
  3.  # 5

    Colocado por: ricardorodrigues101O sistema no inico funcionava bem
    provavelmente será falha de alguma valvula anti-retorno
  4.  # 6

    Boa noite a todos,

    Consegui resolver o meu problema que era as válvulas anti-retorno completamente bloqueadas, nem com as mãos as consigo desbloquear. Deixo as fotos em anexo.
    Com isto aprendi que o interior das válvulas deve ser em plástico pois evita o bloquear das mesma.

    Aproveito também para agradecer a ideia do "Jorgealves" que me impulsionou a resolver a situação.

    Cumps a todos.
    RR
      2.jpeg
      1.jpeg
  5.  # 7

    Experimente um ácido para ver se dissolve o calcário, tipo vinagre ou assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardorodrigues101
 
0.0121 seg. NEW