Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendia investir num imovel e sempre pensei em comprar já feito, mas surgiu-me uma situação para comprar um imovel que vai ser reconstruido, são várias casas que estão devolutas e um empreiteiro fez uma parceria com o dono do terreno / casas a reconstuir e promoveram a venda através de uma imobiliaria.
    estive a analisar o investimento e pareceu-me interessante a minha questão prende-se com o processo de venda, terei que dar uma entrada de 20% no contrato de promessa compra e venda e posteriormente ir dando dinheiro á medida que a obra vá ocorrendo, mas o registo na conservatória só acontece quando tiver a licença de habitabilidade .

    é assim que se costuma processar, registo na conservatoria só no final?

    alguma sugestão a ter em conta? vi aqui num outro post para colocar a possibilidade dde ceder a minah posição a outra pessoa, que me pareceu uma coisa interessante.

    o banco empresta parte do dinheiro nestas condições? com o registo a ser feito só no final quando já estiver tudo pago?
    costuma colocar-se alguma clausula para atrasos na entrega da obra que deverá inicar em junho por 1 ano, ou normalmente não aceitam?

    Agradeço as vossas repostas e partilha de experiencia.

    abraço
  2.  # 2

    Colocado por: Paulo Portoterei que dar uma entrada de 20% no contrato de promessa compra e venda e posteriormente ir dando dinheiro á medida que a obra vá ocorrendo,

    Não compre casas a promotores imobiliários que não tem capital para construir. Eles é que tem que investir não é você.

    Colocado por: Paulo Portoé assim que se costuma processar, registo na conservatoria só no final?

    O normal é isso, mas quem financia a obra é o promotor. Existe a possibilidade de fazer registos provisórios, mas só tem a validade de 6 meses.

    Colocado por: Paulo Portoo banco empresta parte do dinheiro nestas condições?

    Não.

    Colocado por: Paulo Portocostuma colocar-se alguma clausula para atrasos na entrega da obra que deverá inicar em junho por 1 ano, ou normalmente não aceitam?

    Normalmente não aceitam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
  3.  # 3

    Colocado por: PickaxeNão compre casas a promotores imobiliários que não tem capital para construir. Eles é que tem que investir não é você.


    mas não se costuma dar uma entrada na compra de um apartamento que se compra em construção? / para ser contruido? falamos de +-20.000€ / 20%

    Colocado por: Pickaxe
    Não.

    o banco não costuma emprestar dinheiro para entrada de apartamentos comprados em construção e posteriores obras á mesdida que vão sendo executadas?

    Neste caso é para investimento, mas só tmeos metade do valor de compra do imovel e queriamos pedir o restante ao banco e não temos outros creditos nem da casa.
  4.  # 4

    Uma coisa é dar uma entrada, e assina-se um CPCV e o restante é pago na entrega e respetiva escritura.
    Outra coisa é o que você apresenta.
    •  
      Dom
    • 22 abril 2022

     # 5

    Vou-lhe dar o meu exemplo:
    Avancei para um apartamento em planta e apenas me pediram 10% quando assinei o CPCV e outros 10% 6 meses mais tarde como reforço.
    Se o empreiteiro necessita de dinheiro para reconstruir, é mau sinal. É porque não tem capital e não pretende/consegue pedir um empréstimo ao banco. Afaste-se desse negócio. Mais oportunidades virão.
 
0.0108 seg. NEW