Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Existe algum sistema de toldo em que abra na horizontal(tapar sol no verão) e que também baixe na vertical quando precisar de fechar totalmente uma varanda (Inverno).
      Toldo-para-varanda.jpg
  2.  # 2

    Chegaste a alguma conclusão?
  3.  # 3

    Dependendo do caso, a afinação do ângulo pode ser suficiente.
    De inverno corre mais baixo e, no caso da imagem, ficaria alinhado com o corrimão.

    Havendo uma estrutura, existem painéis extensíveis de tela, tanto verticais como horizontais.
  4.  # 4

    Boa noite.

    Vou seguir este tópico.

    Eu sei que existem toldos assim, gostaria era de saber que empresas os executam e montam devidamente, com uma boa relação preço-qualidade.
  5.  # 5

    Eu ando a procurar orçamentos, mas já me deram 4k por um toldo 5*3 em modo cofre, automatizado claro.

    Estou a ver este e talvez o monte eu, não parece rocket science! É uns furos no betão/tijolo, buchaquimica, colocar o aplicador e depois montar o dito cujo com a instalação elétrica.

    Os orçamentos que estou a ter parecem-me todos claramente exagerados.

    https://www.toldos-em-stock.pt/toldo-mikonos-500m-x-300m-motorizado-com-led-243.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  6.  # 6

    Isso parece mesmo muito exagerado.
    Haverá alguma dificuldade técnica ou estão a atirar o barro à parede?

    Masterful, esta estrutura que falo não tem que fazer parte de um conjunto pre-feito. Pode mandar fazer em metal, madeira, etc.

    As telas extensíveis fixam-se à estrutura, na direção que se quiser e encontram-se nas empresas de pérgulas, estilo represtor, solembra, etc, mas tb na Amazon e afins, embora se comprar on-line possa ter que fazer cortes no rolo e no tecido para ficar à medida.
  7.  # 7

    Colocado por: pguilhermeIsso parece mesmo muito exagerado.
    Haverá alguma dificuldade técnica ou estão a atirar o barro à parede?

    Masterful, esta estrutura que falo não tem que fazer parte de um conjunto pre-feito. Pode mandar fazer em metal, madeira, etc.

    As telas extensíveis fixam-se à estrutura, na direção que se quiser e encontram-se nas empresas de pérgulas, estilo represtor, solembra, etc, mas tb na Amazon e afins, embora se comprar on-line possa ter que fazer cortes no rolo e no tecido para ficar à medida.


    Para o meu caso, se houver depois autorização, que é uma varanda em apartamento, a ideia seria sempre fazer toldo à medida, num sistema com provas dadas (funcionamento, robustez e durabilidade).

    Poderia mandar fazer estrutura, mas será que uma estrutura bem executada em metal, pinturas a acompanhar, telas idem, ficaria mais barato do que um sistema "feito", com garantia?
  8.  # 8

    Alguém conhece/têm experiência nos sistemas de colocação de toldos em janelas? Se sim, funciona bem?
    • AMVP
    • 21 julho 2023

     # 9

    Colocado por: AMVPAlguém conhece/têm experiência nos sistemas de colocação de toldos em janelas? Se sim, funciona bem?

    Alguém?
  9.  # 10

    Colocado por: AMVP
    Alguém?


    Tenho um toldo perfurado na minha varanda e é bastante útil.
    No verão resguarda a casa do sol e no inverno ainda dá para secar umas roupas.
    Já tem uns 5 anos e está impecável. Na altura o custo rondou os 800,00 €.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 21 julho 2023

     # 11

    Colocado por: zepedro1972

    Tenho um toldo perfurado na minha varanda e é bastante útil.
    No verão resguarda a casa do sol e no inverno ainda dá para secar umas roupas.
    Já tem uns 5 anos e está impecável. Na altura o custo rondou os 800,00 €.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMVP

    Agradeço mas a minha necessidade é para uma janela sem varanda. Já pensei em estores projetados, mas penso que não dá para o meu caso pois tenho uns tubos acima do parapeito da janela. Tenho duas janelas, o que toldos removíveis não tenho espaço, mas poderia retirar a janela de fora mas não sei se este tipo de toldos se aguenta, visto a minha janela ainda ser grande (1,4 x 1,8 cm) e ainda há a questão da altura, pois encontra-se num 4 andar e se aquilo cai pode não ter um bom resultado.
  10.  # 12

    Colocado por: AMVPmas poderia retirar a janela de fora mas não sei se este tipo de toldos se aguenta, visto a minha janela ainda ser grande (1,4 x 1,8 cm) e ainda há a questão da altura, pois encontra-se num 4 andar e se aquilo cai pode não ter um bom resultado.

    antes tem de ter aprovação do condominio...
    • AMVP
    • 21 julho 2023

     # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    antes tem de ter aprovação do condominio...

    Não, já há aparelhos instalados, pelo que sou igualzinha aos meus vizinhos. Agradeço mas essa questão não se coloca.
    • AMVP
    • 21 julho 2023

     # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    antes tem de ter aprovação do condominio...

    Desculpe, pensei que se referia ao AC. Sim, terei de ter autorização, mas o certo é que se não sei o que fazer nunca a posso solicitar. Toldo só uma vizinha colocou o ano passado mas numa varanda, sim foi solicitada autorização e ninguém se opôs.
    Se não fosse fixo na parede seria mais fácil, mas tenho dúvidas que se aguente por pressão.
    • AMVP
    • 21 julho 2023

     # 15

    Tenho de fazer algo com aquela janela, aquilo fica bem quentinho!
    o estore projetado, muito provavelmente minimizava em mt o problemas, e não me parece que alguém se opusesse, mas penso que isso tem de ser de baixo e não posso por causa dos tubos que tenho na janela.
  11.  # 16

    e que tal alterar o tipo de envidraçado, para um vidro de controlo solar.
    • AMVP
    • 21 julho 2023

     # 17

    Colocado por: Pedro Barradase que tal alterar o tipo de envidraçado, para um vidro de controlo solar.


    Pode ter razão, mas pelo que vou lendo em parte duas janelas ajudam nesse sentido.
    Vou colocar o que tenho, pode ser que ajude. São duas janelas e tem estore térmico no meio. Também não gostaria de perder o calor nos meses de frio, pelo que não sei se vidro para controlo solar não será pior a emenda do que o soneto.
      Janela.jpeg
  12.  # 18

    Se tem estores... não precisa de mais nada que não seja melhorar o conjunto vidro/ caixilho. Um toldo não faz sentido.
    Essa caixilharia de correr é muito fraquinha. Invista num caixilho de batente com um bom vidro duplo, não precisa ser de controlo solar.
    • AMVP
    • 21 julho 2023

     # 19

    Colocado por: Pedro BarradasEssa caixilharia de correr é muito fraquinha

    verdade, mas tem duas. Uma boa caixilharia fará de facto a diferença?
 
0.0206 seg. NEW