Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    alguém entendido em estanhados/estuques?

    Tenho uma situação para a qual estou farto de procurar a melhor solução e não sei bem o que fazer por isso gostava de aqui pedir alguma ajuda se possível.

    Fiz obras na minha moradia e estou na fase de acabamento das paredes e tectos;
    O que pretendo é o acabamento Extrafino (penso usar ETS2 da Semin)

    Tenho as paredes acabadas e desempenadas (rebocadas) e pretendo apenas dar 2 ou 3 camadas de ETS2 para posteriormente dar primário e tinta.

    Disseram me que isso ia estalar tudo no futuro que era preferível calha omega e pladur e pintar...

    Pintar sobre o pladur (papel) nao irá ter o mesmo resultado do que se levasse o barramento geral a ETS2?

    Alguém pode dar ajuda/opinião?

    Obrigado, cumprimentos!
  2.  # 2

    Só pinta por cima do pladur diretamente se quiser.

    pode dar os barramentos necessários no tecto para obter o resultado que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielc94online
  3.  # 3

    E acha melhor a solução de meter pladur nas paredes? (tectos vou usar menos no wc)

    será que se eu der esses barramentos no reboco vai estalar?
  4.  # 4

    Não.

    O reboco levou rede na transição estrutura alvenaria?
  5.  # 5

    Não, apenas foi elevada a parede em bloco(Exterior) as interiores são tijolo, depois chapisco e por fim reboco..
  6.  # 6

    Agora tem de estucar, massa de enchimento e de acabamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielc94online
  7.  # 7

    Alguém pode sugerir as massas? Que marcas ou produtos usar.
    Eu estou a pensar em usar apenas ETS2 da Semin (pelo menos 3 barramentos)
  8.  # 8

    Se for apenas massa de acabamento deve ter de dar umas 10 demãos
  9.  # 9

    Porque diz isso? Foi me recomendado dar duas ou três que seria suficiente...
  10.  # 10

    Bom dia, uma vez que já tem as paredes rebocadas (cimentício) o que recomendo é o uso de uma pasta de estanhar fina compatível com esse suporte. Praticamente todos os fabricantes tem soluções para isso (Diera, Secil, Weber, DBF, Fassa, Transcol, Pegacol, etc...).
    Não havendo empenos normalmente uma demão de massa fina, bem coada, com um liçosa/talocha de 50 ou 60 cm resolve o acabamento, depois é só lixar e pintar.
    Concordam com este comentário: danielc94online
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielc94online
  11.  # 11

    Muito obrigado!
    Já agora só mais duas questões:
    Seria necessário usar rede de algum modo?
    E a sua opinião sobre a massa ETS2 da Semin
  12.  # 12

    Não precisa de rede. Quanto à massa ETS2 é muito boa, mas para fazer barramento em gesso cartonado. Demasiado cara para usar em reboco ou em acabamento de gesso projetado (estuque).
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielc94online
  13.  # 13

    Eu gosto da massa da bessier 24H em balde. Muito macia para lixar. Vendem na robbialac
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielc94online
  14.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoEu gosto da massa da bessier 24H em balde. Muito macia para lixar. Vendem na robbialac


    São as massas Aguaplack.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielc94online
  15.  # 15

    Sim, a aguaplast standard profissional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielc94online
 
0.0121 seg. NEW