Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Irei herdar uma moradia e estou a pensar remodela-la na totalidade (deixando apenas as paredes de fora), neste momento a casa ainda está alugada e por esse motivo ainda não foi feito o projeto, mas irá ser feito (garantidamente), até porque penso que vou ter que construir pelo menos uma placa (do R/C para o 1º andar, atualmente a placa que tem é em madeira e não está nas melhores condições), a ideia seria remodelar mesmo tudo, desde as canalizações, rede elétrica, paredes, e etc.
    O que eu queria saber é como andam os valores para remodelar uma moradia com aproximadamente 80m2 em cada piso.

    Não sei se é relevante ou não mas a moradia fica em Vila Nova de Gaia; A moradia, salvo erro, foi construída por volta de 1950 e do pouco que sei da mesma as paredes são em pedra (disseram-me que têm cerca de 0.60cm de largura).
  2.  # 2

    Colocado por: RK.1992O que eu queria saber é como andam os valores para remodelar uma moradia com aproximadamente 80m2 em cada piso.
    o que descreve deve custar o mesmo que construir tudo novo mais as demolições e o trabalho necessário para segurar as paredes existentes.

    há alguma razão para manter as paredes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RK.1992
  3.  # 3

    Colocado por: RK.1992O que eu queria saber é como andam os valores para remodelar uma moradia

    Para uma remodelação dessa grandeza e com a agravante do custo das demolições, eu diria que é mais caro que construir novo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RK.1992
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemoso que descreve deve custar o mesmo que construir tudo novo mais as demolições e o trabalho necessário para segurar as paredes existentes.

    há alguma razão para manter as paredes?


    Não propriamente, a ideia era a nível de licenças não ser considerado uma construção "de raiz".

    edit: até posso ser eu que estou a exagerar no que acho que é preciso fazer porque, eu nunca entrei naquela casa e quando a mesma foi avaliada foi dito a um dos donos que a casa está perfeitamente habitável (tirando a "desorganização" das divisões e pouco aproveitamento do espaço e que remodelar a casa é apenas porque uma questão de gosto). O "problema" é que para mim não faz sentido as paredes que dividem os quartos no piso de cima serem feitas de madeira e a remodelar ter que mudar para algo igualmente leve, tipo pladur, por isso é que acho que preciso de construir uma placa para conseguir fazer paredes em tijolo.
 
0.0111 seg. NEW