Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de adquirir em greve um barbecue, estando indecisa num modelo a gas ou carvão.

    Qual o mais fácil e cómodo para limpeza?

    A weber, parece-me ser a marca mais referenciada nos barbecues, recomendam algum modelo específico com boa relação qualidade preço ou outra marca?

    Algum feedback sobre o modelo grillskar ikea?
    Há um modelo ikea a gas, mas não encontro disponível em Portugal

    Obrigada
  2.  # 2


    Qual o mais fácil e cómodo para limpeza?


    Gás sem dúvida.
  3.  # 3

    Tenho um weber a gàs à cerca de 8 anos e acho excelente.
    Quando é para grelhar é rápido.
    A nivel de limpeza de vez em quando tiro a grelha e deixo em àgua quente com produto para ficar novo.
    Recomendo.
  4.  # 4

    Gás é muito mais simples mas grelhar a gás não é grelhar de todo :) falta o ritual, o cheiro a fumo, o controlo de temperatura...mas sobretudo o sabor. Não aceite substitutos.

    Quanto a modelos depende da capacidade que precisa, mas um grelhador oval básico (weber ou não) funciona optimamente. Se comprar também um chimney starter para aquecer o carvão livra-se de 50% da chatice.
  5.  # 5

    Comparar grelhados no carvão com gás.
    Se é para ter pouco trabalho, mais vale um grelhador elétrico.
    • xpro
    • 24 abril 2022

     # 6

    O gás é muito prático rápido e o sabor é bastante bom.

    Mas para ocasiões esporádicas em que se use poucas vezes prefiro o carvão tem um sabor diferente apesar de não tão saudável pela libertação de fumos mas nada se compara a um bom churrasco a carvão.

    Para ser rápido e prático por exemplo grelhar para duas ou 3 pessoas varias vezes por mês optava pelo gás.
    Concordam com este comentário: orozcodesign
    • Iko
    • 24 abril 2022

     # 7

    Comprei este grelhador vai fazer 2 anos. Pequeno mas com bastante espaço de grelha. O melhor que já experimentei. Valeu cada cêntimo.
    Na verdade é quase um cópia de um muito famoso mas que custa mais do dobro.

    https://www.amazon.de/dp/B079SBBD3T?pd_rd_i=B079SBBD3T&pd_rd_w=A1FCQ&pf_rd_p=480d3f62-c9a8-4054-86b9-cbb40fd1d51e&pd_rd_wg=fPtJp&pf_rd_r=M26BDE1ZQVHD7P3CQHBH&pd_rd_r=3d76a793-7217-4152-96b2-e7589c102337
  6.  # 8

    https://www.amazon.de/Weber-1331004-Bar-B-Kettle-Charcoal-Grill/dp/B004ZJATWQ/ref=mp_s_a_1_6?crid=X4X8MH0FSK74&keywords=weber+grill&qid=1650829168&sprefix=weber%2Caps%2C133&sr=8-6

    Tenho este há 8 anos. É uma máquina infernal. Até já fiz , pão , bolos e pizza. Embora sendo a carvão os grelhados são indiretos. O carvão não fica por baixo do comer , mas sim de lado.
    • Iko
    • 24 abril 2022

     # 9

    Colocado por: carlota74https://www.amazon.de/Weber-1331004-Bar-B-Kettle-Charcoal-Grill/dp/B004ZJATWQ/ref=mp_s_a_1_6?crid=X4X8MH0FSK74&keywords=weber+grill&qid=1650829168&sprefix=weber%2Caps%2C133&sr=8-6

    Tenho este há 8 anos. É uma máquina infernal. Até já fiz , pão , bolos e pizza. Embora sendo a carvão os grelhados são indiretos. O carvão não fica por baixo do comer , mas sim de lado.


    Essa marca é muito boa, e tem ou tinha um muito parecido ao que comprei , daí dizer que o meu é uma cópia de um outro bastante mais caro. 😀
    Concordam com este comentário: carlota74
  7.  # 10

    .
      95810727_4024538407618735_3124874894395834368_n.jpg
  8.  # 11

    .
      T9uuqBx.jpg
  9.  # 12

    Comparar um grelhador a carvão com um a gás é como comparar hamburguers caseiros aos do McDonald's. :)
    • argo
    • 25 abril 2022

     # 13

    E comparar carvão com brasa de lenha...pfff
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao, Palmix
  10.  # 14

    Tem os grelhadores a pellets que são interessantes.
    Concordam com este comentário: TFB
  11.  # 15

    Tenho um a gas da camping gaz e usamos imenso. Não noto grande diferença no sabor, muito honestamente. O que se nota é nas sardinhas, aí sim nota se, no restante não se nota e usei durante muitos anos barbecue a lenha. Mas agora, pretendia algo mais rápido e mais prático e não estou arrependido. Em nossa casa todos ficam admirados por não termos o típico barbecue a carvão, mas para a jossa vivência não pretendiamos, ou melhor, eu não pretendia, pois sou eu que tenho esse "trabalho". Por experiência sei que por vezes nem ligamos o barbecue "tradicional" ou porque já era tarde e ficava muito tarde para o jantar, ou dava a preguiça. De facto, o barbecue a gaz juntamente com o robot aspirador devem ter sido das grandes escolhas que fizemos nos últimos anos. Top
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao, orozcodesign, ricardo.rodrigues, Fanto
  12.  # 16

    Eu neste momento tenho os dois.
    Ao fim de semana não dispenso a brasa, durante a semana prefiro usar o Gás. Sei que é uma redundância, mas assim tenho o melhor dos dois mundos.
    Atenção que eu achava que o gás não prestava, até usar.
  13.  # 17

    Temos a gás, só o marido o usa, porque eu recuso-me a limpar aquilo! 😂
  14.  # 18

    Alguém com experiência de gás+pedra lavica/vulcânica?
  15.  # 19

    Colocado por: Beto1980Alguém com experiência de gás+pedra lavica/vulcânica?


    O meu campingaz usa essa pedra, é top como já referi anteriormente. É o modelo Rocky que também tem local para colocar o tacho num bico de gas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
    • FFAD
    • 26 abril 2022 editado

     # 20

    arrendei uma casa de férias que tinha um a gás e realmente aquilo é fantástico, dá para aquecer apenas certas zonas e é rapidissimo.

    Mas eu ia para o carvão, porque para mim um churrasco tem de ser um ritual, não é apenas cozinhar...

    Para o carvão estar no ponto, no minimo precisa de 1h e 1 grade de minis...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Dacepa
 
0.0257 seg. NEW