Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Antes de mais, esta é a minha primeira publicação neste fórum e, pelo que percebo, existe bastante dinamismo aqui e, por esse mesmo motivo, gostaria de obter alguma informação experiente sobre a questão que hoje me trouxe aqui.

    Estou no processo de construção de uma moradia T3 com cerca de 150m2 de área bruta. Tenho tudo tratado, projectos, licenças e um engenheiro (irmão) para dirigir a obra. No entanto, uma vez ele é mais vocacionado para a remodelação do que propriamente a construção de raíz, temos tido alguma dificuldade em obter valores para a estrutura.

    Seja como for, temos um orçamento no valor de 38715 euros, que anexo como imagem.

    As minhas questões são 2:

    1 - o valor orçamentado estará dentro do razoável?
    2 - existem aqui profissionais que possam vir a ter interesse em executar este trabalho? A moradia localiza-se em Braga.

    Como é natural, e até para não me estender muito, deixei alguma informação de fora da publicação, mas terei todo o gosto em ir partilhando, se houve interesse.

    Agradeço desde já toda a atenção.
      orçamento-001.png
    • riscos
    • 24 abril 2022 editado

     # 2

    Meta as quantidades em m3 e assim podemos dar uma estimativa, esse tipo de medição em valor global não serve para nada..
  2.  # 3

    A que profundidade vai ficar as sapatas?
    Que tipo de impermeabilização vão levar?
  3.  # 4

    Obrigado pelos comentários.

    Colocado por: riscosMeta as quantidades em m3 e assim podemos dar uma estimativa, esse tipo de medição em valor global não serve para nada..

    Infelizmente o orçamento não vem detalhado, mas o pedido original contemplava estes pontos:

    Desenhos de apoio:
    Desenho para fundações e pilares
    Desenho para vigas e laje de tecto
    Desenho para laje de telhado

    Fundações
    - Lintel de fundação corrido - 13,33m3
    - Sapata isolada S1: 0,80m3
    - Sapata isolada S2: 0,40m3

    Pilares
    - Fornecimento e execução de pilares: 1,92m3

    Vigas:
    - Viga do tipo A: 3,42m3
    - Viga do tipo B: 3,42m3

    Lajes:
    - Laje de tecto: 125,40m2
    - Laje de telhado: 128,47m2

    Alvenarias:
    - Parede perimetral em bloco térmico de 20 (paredes de fachada): 158,04m2

    Pavimento:
    - pavimento terreo em massame incluindo camada de brita (20 cm), filme plástico, XPS 4 cm e massame com 8 cm (com malhasol)

    Colocado por: zedasilvaA que profundidade vai ficar as sapatas?
    Que tipo de impermeabilização vão levar?

    Tal como tinha referido, a falta de experiência neste tipo de trabalho fará com que o construtor decida isso.
    • riscos
    • 24 abril 2022 editado

     # 5

    O orçamento está confortável, esse projeto de estabilidade não vale um prato de caracois..
  4.  # 6

    - existem aqui profissionais que possam vir a ter interesse em executar este trabalho? A moradia localiza-se em Braga.

    R: Boa tarde nossa empresa é de Braga temos interesse em dar orçamento para esta estrutura.
  5.  # 7

    Esse valor é mais iva ou ja com iva?
    • SrR
    • 24 abril 2022

     # 8

    Braga é fixe
  6.  # 9

    Colocado por: carlosazsilvaInfelizmente o orçamento não vem detalhado, mas o pedido original contemplava estes pontos:

    Desenhos de apoio:
    Desenho para fundações e pilares
    Desenho para vigas e laje de tecto
    Desenho para laje de telhado


    Que horror...
    Concordam com este comentário: CZR
  7.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas

    Que horror...

    O que esta mal?
  8.  # 11

    Colocado por: DR1982
    O que esta mal?

    16 pilarinhos para apenas 150 m2 é obra (é o tão falado 4 ferrinhos de 12, aço A400).

    O betão C20/25 não cumpre os limites impostos pela especificação LNEC E464. Deveria usar-se apenas em situações de classes de exposição ambiental X0.
  9.  # 12

    Colocado por: carlosazsilvafará com que o construtor decida isso.


    Então o construtor vai, por auto recriação, andar a impermeabilizar e a fazer drenos, sem isso estar no projeto?

    Até parece que gosta de perder dinheiro.

    Já reparou que esse orçamento não menciona cofragem/descofragem?

    Serão sapatas betonadas contra a terra e pilares betonados contra o tijolo das paredes?
    • DR1982
    • 25 abril 2022 editado

     # 13

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    16 pilarinhos para apenas 150 m2 é obra (é o tão falado 4 ferrinhos de 12, aço A400).

    O betão C20/25 não cumpre os limites impostos pela especificação LNEC E464. Deveria usar-se apenas em situações de classes de exposição ambiental X0.
    Entao tem pilares a mais?
    Eu pra mim aquilo esta bom, falta se calhar um pormenorzito de de ligação do pilar ao lintel e as vigas para nao deixar ao critério de quem faz...
    De resto se o engenheiro diz que esta bom siga :)
  10.  # 14

    Até..
    O básico, como a direcção das lajes aligeiradas, está mau...

    E tudo o mais...
  11.  # 15

    Colocado por: Paulo pego- existem aqui profissionais que possam vir a ter interesse em executar este trabalho? A moradia localiza-se em Braga.

    R: Boa tarde nossa empresa é de Braga temos interesse em dar orçamento para esta estrutura.


    Dê-me um contacto seu, por favor, para falarmos.
  12.  # 16

    Colocado por: carlosazsilva

    Dê-me um contacto seu, por favor, para falarmos.
  13.  # 17

    Segue contato 939745751
 
0.0164 seg. NEW