Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,se puderem gostaria de ter esclarecida algumas dúvidas,estou negociando um imóvel :casa térrea, área de 75m2 c/2 quartos, sala, cozinha, casa de banho e um pequeno hall de entrada.O telhado está em boas condições, deve ter sido refeito não há muito tempo, as paredes não possuem sinal de humidade nem infiltrações, a sala é uma construção mais recente, aumentaram a casa fazendo uma sala, nessa parte mais recente o chão está aparentemente impecável, já o resto da casa(a parte antiga) o chão teria que ser levantado e todo refeito, trocar a canalização, remodelar todo o interior. O terreno tem 700m2 e 2 ruínas com 75m2 aproximadamente cada uma. Surpresa!!! A casa não possui planta! Não entendi, o corretor apenas disse me que a casa é antiga e não tem planta. E agora? Alguém pode me elucidar sobre essa situação, o que fazer? Posso comprar o imóvel e remodelar? Tenho que apresentar um projeto para efetuar a remodelação? A casa está numa aldeia e estou a negociar porque gostei do terreno e a posição da casa... No entanto estou receiosa dos problemas burocráticos que podem implicar esse imóvel. Por isso agradecia algum esclarecimento
  2.  # 2

    A casa está sendo vendida pelo herdeiro(filho) da proprietária da casa. Querendo fechar negócio e comprar o imóvel o que devo saber antes? Que precauções preciso tomar?
  3.  # 3

    Parece-me que o vendedor tem que fazer a planta antes para ter a licença para vender...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lmscs
  4.  # 4

    Eu fiz essa pergunta, o corretor só me informa que a casa é antiga. Tenho receio de comprar a casa e ter que demolir?
  5.  # 5

    Lmscs

    muito resumidamente tem de averiguar na camara e na conservatória do registo predial (nas finanças não interessa para já) o que está legal, só sabendo isto é que se consegue apurar basicamente o que está a comprar.
    deve assessorar-se com um técnico até porque convem aferir se em face dos regulamentos e condicionalismos camarários se é possivel ampliar ou qualquer tipo de alteração que queira fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lmscs
  6.  # 6

    Uma vez que o imóvel está sendo vendido pela imobiliária, o mesmo está legalizado, certo? E uma vez que foi herdado e agora está sendo vendido pode haver alguma ilegalidade?
  7.  # 7

    Boa tarde Marco, obrigada pelo seu esclarecimento, só uma dúvida, devo solicitar os dados do imóvel na imobiliária? Como faço pra aceder aos dados do imóvel?
  8.  # 8

    Gaste umas poucas centenas de euros num técnico (arquitecto, advogado, outro) que faça a averiguação do que está legal ou não por si. Não é aqui que se poupa dinheiro fazendo você se não tem experiência na área.

    O técnico que contratar que peça os dados todos de que precisa, mas no mínimo uma certidão e caderneta predial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lmscs
  9.  # 9

    Obrigada, andava aqui meio perdida, pois tenho interesse no imóvel estou em fase de negociação mas apreensiva por não saber o que fazer para ter certeza de se tratar de uma compra segura.
  10.  # 10

    Minha dúvida era se como interessada no imóvel teria direito a essas informações ou só depois de realizada a compra é que teria acesso a essas informações.
  11.  # 11

    Era o que faltava. Se não lhe derem acesso, não compra. Ou compra se quiser correr o risco por qualquer motivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lmscs
  12.  # 12

    Só uma mais uma pergunta. Pode um imóvel ser vendido sem ter uma planta?
  13.  # 13

    Não, provavelmente há algo a falhar na licença desse imóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lmscs
 
0.0143 seg. NEW