Colocado por: palmstrokeEu tenho a mesma dúvida!
Os preços de compra em Lisboa são absurdos, mas mal ou bem as pessoas podem recorrer a crédito com taxa 0% (por enquanto), e isso, junto com o investimento estrangeiro, suponho que ainda possa sustentar os preços de compra.
Colocado por: rjmsilva
E quem não tem os 10% na mão para dar de entrada?
Colocado por: NPRP
Sujeita-se.
Colocado por: AMVPHá assim tanta gente para poder pagar a partir de 850-900€ por um T2?
Colocado por: joaopiresx
creio que sim,muita gente é que pensa que não
Colocado por: BondiQual é o rendimento dessas pessoas?
Colocado por: AMVPPor exemplo, um t2 em lisboa, por regra, comeca proximo dos 1.000 fora, zonas proxima, comeca nos 800-900.
Colocado por: CarvaiParece-me que muita gente que procura arrendamentos tem problemas de crédito que resulta mais tarde em incumprimentos.
Colocado por: Carvai
Faz este mês um ano aluguei um T2 em Benfica totalmente remodelado por 650€. Em poucos dias tive dezenas de candidatos. Mas como exigia garantia bancária de 6 meses de renda com os custos por minha conta, numa semana fiquei reduzido a 3 candidatos.
Parece-me que muita gente que procura arrendamentos tem problemas de crédito que resulta mais tarde em incumprimentos.
Colocado por: joaopiresx
Não sou funcionário da AT
Colocado por: RCFo que eu constato:
1 - o aumento das rendas não acompanhou o aumento do preço de venda das casas. Em 6/7 anos, o preço de venda das casas, praticamente, duplicou, ao passo que os arrendamentos, ainda que tenham subido, foi numa percentagem significativamente menor;
2 - há muitas casas arrendadas em Lisboa com sobrelotação, fazendo com que o valor da renda, a dividir por muitos, seja mais comportável. Não são apenas os estudantes que partilham casa. Cada vez mais há trabalhadores a partilhar casa e até a partilhar quarto.
Colocado por: AMVP
Verdade, mas Nao é menos verdade que ha pessoas a pagarem 12 meses de renda adiantados.
Colocado por: Carvai
Tive ofertas dessas mas recusei. Apenas exijo a Gar Bancária e o mês da renda quando entram. Nem caução peço.
Colocado por: AMVPnota-we bastante ate procura para casais com um filho.O que é ótimo sinal do porquê da evolução demográfica do país estar como está.
Colocado por: AMVP
Posso saber pq rejeitou?