Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quais as vantagens/desvantagems de um portão (não portão de garagem, mas sim de acesso do pateo á via publica) em ferro (devidamente tratado) e um portão em aluminio? Em termos de preço, qualidade etc...
  2.  # 2

Se for perto do mar o melhor é alumínio
    • naar
    • 12 janeiro 2010

# 3

Em termos de custos será semelhante! Ferro, metalizado e lacado ou aluminio.
    Em qualidade, o de aluminio tem a certeza que nunca, mas nunca enferruja!
    Robustez, vence o ferro.
    Em estética, o de ferro permite mais opções e impõe mais segurança mas esta é muita relativa.
  3.  # 4

Num portão em ferro, tinha de o tratar com uma tinta tipo forja, cin ou outra, especial para ferrugem. Fica mais bonito, durável e resistente, mas mais caro...

Em alúminio, estéticamente não gosto tanto pois destaca-se muito pelo brilho, mesmo optando por um de tratamento anodizado ou escovado... é sempre um material mais fragil, porem é o mais económico.

Se quiser em aço corten, fica quase ao mesmo preço que o aço inox. Estes dois são sem dúvida as opções mais caras (Aço)
  4.  # 5

Quanto poderá custar um portão de correr como o da foto mas em ferro ou em aluminio com 4m de largura e 1,5m de altura (1,2m chapa + 0,3m barras) + motor.
      s5030136.jpg
  5.  # 6

Tenho um desses em ferro bem forte e "empolou". Será melhor que as placas tenham uma textura qualquer para evitar isso...
  6.  # 7

Pode dizer quanto custou?
  7.  # 8

Não faço ideia pois fazia parte do pacote. O que eu queria dizer é que aqueles paineis em vez cde serem lisos deveriam ter uma textura qualquer, do género uma saliências em triângulo para lhes dar robustês
  8.  # 9

Viva carlossilva,

Chegou a minha hora de precisar de um portão de ferro ou alumínio.

Já optou? Por qual ?

Obrigado.
  9.  # 10

Se optarem por alumínio aconselho portão soldado em vez de encaixe com esquadros a minha empresa fabrica de alumínio soldado e não tenho problema de robustez tem tanta resistência como os de ferro
    Concordam com este comentário: sousal
      IMG_20180929_140736.jpg
  10.  # 11

Com respectivo tratamento
      IMG_20180910_205013.jpg
  11.  # 12

As dobradiças que coloca são estilo pivô?

Aqui no norte maior parte coloca dobradiças triplas soldadas
  12.  # 13

Um portão em inox não é sempre melhor que essas opções?
  13.  # 14

Colocado por: De SousaUm portão em inox não é sempre melhor que essas opções?

Se for a pensar assim, tudo tem que ser o melhor, precisa de 1 milhão de euros para fazer uma casa.
  14.  # 15

Colocado por: Picareta
    Se for a pensar assim, tudo tem que ser o melhor, precisa de 1 milhão de euros para fazer uma casa.

Lê pensamentos o ilustre?
    Eu apenas questionei se é ou não melhor..
  15.  # 16

O melhor é uma questão de gostos depende da moradia existem umas em que fica bem o inox outras não.

Para além de ser por norma mais caro o inox, existem soluções em alumínio que por exemplo no inox são são facilmente executadas e vice-versa.
  16.  # 17

Colocado por: De SousaUm portão em inox não é sempre melhor que essas opções?
    Sempre melhor é relativo. Não discutindo a estética, a durabilidade deve ser equivalente. O de Inox é mais pesado (em construções idênticas) logo mais consumo eléctrico se adicionar mecanismo...Quanto a preços não sei qual o mais caro; imagino que seja de inox.
  17.  # 18

É que um portão em inox, raramente fica bem ( bonito)... em especial do modo como muitas vezes o vemos constituído. Além disso não é uma opção que se integre na maior parte das casas.
    Tlavez um portao em aluminio soldado, seja o mais interessante.. isso, ou mesmo em madeira.
  18.  # 19

Apenas coloquei a questão do inox por pensar que a durabilidade do mesmo seria sempre maior que a dos outros materiais.

Essa questão de peso VS desgaste de mecanismo, a diferença de peso dos materiais é assim tão relevante?

Em relação à estética, realmente nunca vi nenhum em que dissesse para mim mesmo "Ganda pinta.." 😀
  19.  # 20

Colocado por: NmvmartinsSe optarem por alumínio aconselho portão soldado em vez de encaixe com esquadros a minha empresa fabrica de alumínio soldado e não tenho problema de robustez tem tanta resistência como os de ferro
      IMG_20180929_140736.jpg

Então se for para automatizar, optem sempre por soldar. Os portões de alumínio também são mais leves e assim poderá poupar no motor.

0.0163 seg. NEW