Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa tarde, eu queria instalar um botão para acionar o portao eletrico de minha casa. Pelo que entendi tenho de ligar ao comm e ao start respetivamente. Mas gostaría de ter a certeza pois naquela zona é 24v e a tensão da energia que passa pelo botão é 230v. A algum problema? Como faço a ligação? Em anexo tem o mapa da placa do portão
  2.  # 2

    Alguem sabe? Ou consegue me ajudar?
  3.  # 3

    Ajuda?
  4.  # 4

    2 fios ao botão de pressão, 1 liga no COM o outro no ST P ou START, fica passo a passo pelo que percebo.
  5.  # 5

    Colocado por: Varejote2 fios ao botão de pressão, 1 liga no COM o outro no ST P ou START, fica passo a passo pelo que percebo.


    Mas não há problema em relação a tensao do botao ser 230v? Naquela zona não é 24v? Ou posso ligar direto os 230v?
  6.  # 6

    Ou seja ligo os 230v ao botão, e as outras 2 saidas 1 ao comum e outra ao start certo?
  7.  # 7

    Mas qual botão 230v? Tem de colocar um botão de pressão independente, ligado como disse.
  8.  # 8

    Desde ja agradeço a disponibilidade em ajudar
    Eu tenho um interruptor destes e pelo que entendi so tinha de ligar a rede para ser alimentado e os outros dois bornes de saída ligar ao comm e ao start? Ou nao funciona assim? Basicamente funciona como um interruptor normal
      sonoff_basic_switch_01_l.jpg
  9.  # 9

    Pode ser um desses Wi-Fi, mas não pode ter tensão, tem de ser contato seco.

    Se liga esse, a placa dá um estouro.
  10.  # 10

    Colocado por: VarejotePode ser um desses Wi-Fi, mas não pode ter tensão, tem de ser contato seco.

    Se liga esse, a placa dá um estouro.

    Seria possivel deixar esta plaquinha então funcional( contacto seco)? Usando o ferro de soldar para interromper o trilho para o rele .
  11.  # 11

    Aqui estão as imagens
      20220425_160253.jpg
      20220425_160245.jpg
  12.  # 12

    Tem de ser o RE5V1C
  13.  # 13

    Esse sonoff não tem saída 0v.
    Você fala em botões de 230v...parece não perceber muito da poda. O meu conselho é estar quietinho antes que faça asneira.
  14.  # 14

    Eu realmente baralhei as coisas, mas se comprar o RE5V1C necessitaria de um transformador de 24v para 5v certo? O ideal seria um rele acionado a 24v?
    • hangas
    • 25 abril 2022 editado

     # 15

    Está a misturar as propriedades do relê com os contactos do mesmo.
    O relé até pode pode ser de 220v (bobine) desde que tenha um contacto seco.

    O contacto seco e simplesmente um par de contactos de ligam um ao outro quando actuados.

    Além disso não convém usar fontes de alimentação externas a placa de controlo. Não é uma questão de meter 24v de um qq transformador nesses contactos.

    É necessário ligar o COMM ao START para iniciar o portão. Dentro do mesmo sistema de referência. Não use fontes de alimentação externas para isso.

    Outro detalhe é que esse starts e geralmente um pulso, não deve manter o contacto por demasiado tempo.
  15.  # 16

  16.  # 17

    Tem de ser 230v com contato seco, sem energia.
    Ao dar o impulso é no máximo 1 ou 3 segundos, como um botão de pressão para abrir a porta da rua.
    Esse sistema é passo a passo, impulso abre, impulso pára, impulso fecha, por isso não é colocar para abrir e ficar continuamente "pressionado".
  17.  # 18

    Configuro na app para simplesmente criar o impulso quando pressionado essa era a ideia.
  18.  # 19

    Esse sonoff não tem contacto seco, mas ha instruções na Internet de como isolar isso. O mais fácil é usar um shelly, porque já tem contacto seco "de série"
  19.  # 20

    Modificar Sonoff
    link

    Shelly com contacto seco
    link
 
0.0172 seg. NEW