Colocado por: marcocarDa me a volta de 15mil para 200m2 de alvenaria estrutural e um ganho de tempo enorme.
Colocado por: DjdasaPorque?
Desculpe lá DR na minha humilde opinião é comparar um Fiat com um Mercedes
Colocado por: Pickaxe
E está à espera de quê?
Colocado por: SMBSmarcar
veja aqui:
https://www.ceramicasampedro.com/
pode ser que lhe interesse
Colocado por: DjdasaVocê como trabalhou na França deve conhecer a marca Wienerberger, eu já tive a oportunidade de visitar as instalações de fabrico à uns anos atrás! Deve ser provavelmente a melhor marca de tijolos na Europa e com mais avançada tecnologia e inovação, são capazes de fazer paredes até 8m de comprimento maciça de tijolo como se apenas de 1 tijolo tratasse...sem comparação possível com a artebel e sem esquecer que os tijolos térmicos apresentam melhores características do que os blocos térmicos
Colocado por: marcocar
É o mesmo sistema sim e fica mais perto. Vou comparar
Colocado por: Djdasae sem esquecer que os tijolos térmicos apresentam melhores características do que os blocos térmicosO que interessa é o conjunto ou nao? Se usar bloco termico a 15€m2 comparado com esse a 46€ m2 sobram mais de 30€m2 da para aumentar a espessura do isolamento em muitos cms
Colocado por: Pickaxe😂😂😂deve encontrar deve,
O preço é a única coisa que interessa discutir, porque quanto à parte técnica é só contratar um engenheiro para fazer os cálculos e assunto arrumado.
Colocado por: SMBSmarcocarjasuss,
veja aqui:
https://www.ceramicasampedro.com/
pode ser que lhe interesse
Colocado por: riscos😂😂😂deve encontrar deve,
Colocado por: Pickaxepois se for a própria fábrica a apresentar o projeto...como acontece com outros sistemas..mas em francês não, o projeto tem de entrar em português senão não é aceite, já tive um caso desses de um projeto espanhol
Um engenheiro do fabricante dos tijolos.
Não sei é se a Câmara municipal aceita um projeto em francês :-))
Colocado por: riscosjasuss,
Colocado por: DR1982O que interessa é o conjunto ou nao? Se usar bloco termico a 15€m2 comparado com esse a 46€ m2 sobram mais de 30€m2 da para aumentar a espessura do isolamento em muitos cms
Colocado por: riscospois se for a própria fábrica a apresentar o projeto...como acontece com outros sistemas..mas em francês não, o projeto tem de entrar em português senão não é aceite, já tive um caso desses de um projeto espanhol
Colocado por: marcocarMas os seus blocos termicos nao tem todos os acessorios que este sistema oferece, nao tem a mesma resistencia, nao tem a rapidez de execuçao, nao tem uma parede tao limpa que este oferece.Eu nao tenho blocos nenhuns, simplesmente ja trabalhei com briques também, sei bem do que esta a falar.
Estes pode colar capoto diretamente, sem precisar de desempenar nada, tem ruptores de pontes termicas para as lajes, etc etc
Colocado por: marcocarAqui esta um bom caso em que engenheiros e arquitetos poderiam ajudar a desenvolver a construçao em portugal. Uma construçao mais rapida e eficiente, mais simples, com necessidade de menos mao de obra, de menos cofragens, de menos betao, etc etcexige demasiado estudo, tempo é dinheiro, é um processo alternativo, o fórum é uma minoria em cada 100 mil lá ia haver 1 que ia querer este sistema..
A parede ao ser ela toda estrutura permite penso eu reduzir as quantidades de ferro e betao , mesmo em zonas sismicas.
Colocado por: marcocarO reboco é naquelas tantss estruturas que por aqui passam em que cofram pilares a 25 e depois sobem alvenarias a 24...Se fizer em alvenaria armada ou ytong ainda mais simples é.
O preço de mao de obra é o mesmo, mas é muito mais rentavel vista a rapidez de execuçao. Nao precisa de fazer massas (menos penibilidade) menos riscos de fissuraçao por nao ter juntas, menos pontos criticos como ligaçaoes alvenarias aos pilares e vigas.
Nao precisa de inventar para tapar a ultima fiada debaixo da viga como muito se vé quando se passeia pelas obras, onde as paredes estao em bloco termico, e para tapar os 10que faltam debaixo da viga la metem um tijolo ceramico deitado...
Comparando com isto as obras de portugal sao uma badalhoquice. Obras sempre limpas porque materiais necessarios e menos desperdicios, menos riscos de acidentes tambem..
Os acessorios sao desde vigas grandes dimensoes, caixas de estores ja isoladas, bloocos para todos os angulos.
E a meu ver o facto de ser tudo no mesmo material evita por exemplo aquelas fissuras que aparecem sempre ao rebocar quando passa de tijolo ou bloco para o betao, onde mesmo com rede acaba por rachar...
Posso dizer sem pretensao que fiz centenas de casas nestes sistema e com varias marcas diferentes ,sendo que numa zona de frança até fui o primeiro a assentar os da marca ymeris em 2004, e nunca tivemos problemas com nada do que se vé por portugal em casas quase novas.
E aquele argumento que o de usou noutro topico onde dizia que se enfia para dentro do bloco pilar as garafas vazias e as massas pzrdidas... Isso é do brio de cada um...