Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marcocarDa me a volta de 15mil para 200m2 de alvenaria estrutural e um ganho de tempo enorme.

E está à espera de quê?
  2.  # 22

Colocado por: Djdasa
    Desculpe lá DR na minha humilde opinião é comparar um Fiat com um Mercedes
    Porque?
    • SMBS
    • 25 abril 2022 editado

# 23

marcocar

veja aqui:

https://www.ceramicasampedro.com/

pode ser que lhe interesse
  3.  # 24

Você como trabalhou na França deve conhecer a marca Wienerberger, eu já tive a oportunidade de visitar as instalações de fabrico à uns anos atrás! Deve ser provavelmente a melhor marca de tijolos na Europa e com mais avançada tecnologia e inovação, são capazes de fazer paredes até 8m de comprimento maciça de tijolo como se apenas de 1 tijolo tratasse...sem comparação possível com a artebel e sem esquecer que os tijolos térmicos apresentam melhores características do que os blocos térmicos
    Concordam com este comentário: marcocar
  4.  # 25

Colocado por: Pickaxe
    E está à espera de quê?

A espera das plantas e saber sobretudo se podia ser usado ja que nunca vi ninguem a usar nem falar nisso em portugal.

Colocado por: SMBSmarcar

veja aqui:

É o mesmo sistema sim e fica mais perto. Vou comparar
  5.  # 26

Colocado por: DjdasaVocê como trabalhou na França deve conhecer a marca Wienerberger, eu já tive a oportunidade de visitar as instalações de fabrico à uns anos atrás! Deve ser provavelmente a melhor marca de tijolos na Europa e com mais avançada tecnologia e inovação, são capazes de fazer paredes até 8m de comprimento maciça de tijolo como se apenas de 1 tijolo tratasse...sem comparação possível com a artebel e sem esquecer que os tijolos térmicos apresentam melhores características do que os blocos térmicos
    Concordam com este comentário:marcocar

É mesmo incomparavel.
    Nao sao preciso massas de assentamento nem nada. Reduçao de penibilidade em obra, reduçao de tempo devido a elevada rentabilidade.
    A primeira fiada é assente em cima de uma banda plastica com argamassa hidrofugada.
    Abre se a base dos blocos pilare para retirar todo o lixo que possa cair para dentro antes de betonar.
    E antes de falarem no ferro, as esperas deixa se de 1m50 e depois na 4 ou 5a fiada mete se o ferro a altura respeitado a norma de recobrimento de 50vezes o diametro
    • SMBS
    • 25 abril 2022

# 27

Colocado por: marcocar
    É o mesmo sistema sim e fica mais perto. Vou comparar

é bem mais barato. pode é não ter os acessórios que os franceses têm.

eu mandei vir, pelo mesmo preço que me faziam no tijolo térmico da tabicesa, e, em termos de velocidade de execução, com o ecorec de 29cm fizemos 3m2 no mesmo tempo que com o tijolo térmico de 20cm da tabicesa fizemos 1m2.

o problema é que tive de mandar vir camiões cheios ou o preço disparava por causa do transporte
  6.  # 28

Estive a ver um pouco.o defeito que vejo é o tamanho desses blocos. Sao muito pequenos.
    Estes da porotherm fazem 50 por 30 de altura
  7.  # 29

Colocado por: Djdasae sem esquecer que os tijolos térmicos apresentam melhores características do que os blocos térmicos
    O que interessa é o conjunto ou nao? Se usar bloco termico a 15€m2 comparado com esse a 46€ m2 sobram mais de 30€m2 da para aumentar a espessura do isolamento em muitos cms
  8.  # 30

O preço é a única coisa que interessa discutir, porque quanto à parte técnica é só contratar um engenheiro para fazer os cálculos e assunto arrumado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcocar
    😂😂😂deve encontrar deve,
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 31

Colocado por: SMBSmarcocar

veja aqui:

jasuss,
  10.  # 32

Colocado por: riscos😂😂😂deve encontrar deve,
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Um engenheiro do fabricante dos tijolos.
    Não sei é se a Câmara municipal aceita um projeto em francês :-))
  11.  # 33

Um engenheiro do fabricante dos tijolos.
    Não sei é se a Câmara municipal aceita um projeto em francês :-))
    pois se for a própria fábrica a apresentar o projeto...como acontece com outros sistemas..mas em francês não, o projeto tem de entrar em português senão não é aceite, já tive um caso desses de um projeto espanhol
    • SMBS
    • 25 abril 2022

# 34

Colocado por: riscosjasuss,

então?
  12.  # 35

Colocado por: DR1982O que interessa é o conjunto ou nao? Se usar bloco termico a 15€m2 comparado com esse a 46€ m2 sobram mais de 30€m2 da para aumentar a espessura do isolamento em muitos cms

Mas os seus blocos termicos nao tem todos os acessorios que este sistema oferece, nao tem a mesma resistencia, nao tem a rapidez de execuçao, nao tem uma parede tao limpa que este oferece.
    Estes pode colar capoto diretamente, sem precisar de desempenar nada, tem ruptores de pontes termicas para as lajes, etc etc

Colocado por: riscospois se for a própria fábrica a apresentar o projeto...como acontece com outros sistemas..mas em francês não, o projeto tem de entrar em português senão não é aceite, já tive um caso desses de um projeto espanhol

Aqui esta um bom caso em que engenheiros e arquitetos poderiam ajudar a desenvolver a construçao em portugal. Uma construçao mais rapida e eficiente, mais simples, com necessidade de menos mao de obra, de menos cofragens, de menos betao, etc etc
    A parede ao ser ela toda estrutura permite penso eu reduzir as quantidades de ferro e betao , mesmo em zonas sismicas.
    Permite tambem evitar muito processo que de nada serve como se vé muito por portugal, como por exemplo, cofrar estrutura de 25, depois vir assentar um bloco de 24, ter de fazer um reboco de 1cm antes de capoto...
    Sem falar que sendo toda a parede feita no mesmo material e sem juntas podemos dizer evita penso a longo termo rachadelas devido a materiais diferentes que trabalham de maneiras diferente.
    E a tal desculpa de 'tem de se deixar puxar as massas durante meio ano' nao existiria...
    Penso que ao tornar este e outro tipos de tijolos e blocos, que permitem maior eficiencia e rapidez, e que sao conformes a todas as normas europeias e portuguesas se conseguiriam baixar custos e prazos de obras em portugal, e tornar as empresas mais competitivas..
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  13.  # 36

14.  # 37

Colocado por: marcocarMas os seus blocos termicos nao tem todos os acessorios que este sistema oferece, nao tem a mesma resistencia, nao tem a rapidez de execuçao, nao tem uma parede tao limpa que este oferece.
    Estes pode colar capoto diretamente, sem precisar de desempenar nada, tem ruptores de pontes termicas para as lajes, etc etc
    Eu nao tenho blocos nenhuns, simplesmente ja trabalhei com briques também, sei bem do que esta a falar.
    No bloco térmico tem os linteis e blocos pilar para quem quiser evitar a tal cofragem que fala, bloco assente a fio precisa de reboco para que?
    Os acessorios das pontes termicas que fala sao as planelles com uma tira de isolamento por dentro? Nao me parece muito complicado fazer isso com o bloco tambem...
    Eu ja ha uns anos tambem achei que isso poderia ser uma boa opção mas quando fiz contas e olhe que na altura a rf20 custava uns 3€ se nao me engano logo perdi a ideia disso. É um bom sistema para a autoconstrucao em França ou ate para os biscateiros que vao fazendo umas casitas por aí, a mao de obra é mais cara pelo que acaba por compensar pagar um pouco mais pelo material.
    Em Portugal tenho as minhas duvidas que compense financeiramente face a um tijolo termico
  15.  # 38

O reboco é naquelas tantss estruturas que por aqui passam em que cofram pilares a 25 e depois sobem alvenarias a 24...
    O preço de mao de obra é o mesmo, mas é muito mais rentavel vista a rapidez de execuçao. Nao precisa de fazer massas (menos penibilidade) menos riscos de fissuraçao por nao ter juntas, menos pontos criticos como ligaçaoes alvenarias aos pilares e vigas.
    Nao precisa de inventar para tapar a ultima fiada debaixo da viga como muito se vé quando se passeia pelas obras, onde as paredes estao em bloco termico, e para tapar os 10que faltam debaixo da viga la metem um tijolo ceramico deitado...
    Comparando com isto as obras de portugal sao uma badalhoquice. Obras sempre limpas porque materiais necessarios e menos desperdicios, menos riscos de acidentes tambem..
    Os acessorios sao desde vigas grandes dimensoes, caixas de estores ja isoladas, bloocos para todos os angulos.
    E a meu ver o facto de ser tudo no mesmo material evita por exemplo aquelas fissuras que aparecem sempre ao rebocar quando passa de tijolo ou bloco para o betao, onde mesmo com rede acaba por rachar...
    Posso dizer sem pretensao que fiz centenas de casas nestes sistema e com varias marcas diferentes ,sendo que numa zona de frança até fui o primeiro a assentar os da marca ymeris em 2004, e nunca tivemos problemas com nada do que se vé por portugal em casas quase novas.
    E aquele argumento que o de usou noutro topico onde dizia que se enfia para dentro do bloco pilar as garafas vazias e as massas pzrdidas... Isso é do brio de cada um...
    • riscos
    • 26 abril 2022 editado

# 39

Colocado por: marcocarAqui esta um bom caso em que engenheiros e arquitetos poderiam ajudar a desenvolver a construçao em portugal. Uma construçao mais rapida e eficiente, mais simples, com necessidade de menos mao de obra, de menos cofragens, de menos betao, etc etc
    A parede ao ser ela toda estrutura permite penso eu reduzir as quantidades de ferro e betao , mesmo em zonas sismicas.
    exige demasiado estudo, tempo é dinheiro, é um processo alternativo, o fórum é uma minoria em cada 100 mil lá ia haver 1 que ia querer este sistema..
  16.  # 40

Colocado por: marcocarO reboco é naquelas tantss estruturas que por aqui passam em que cofram pilares a 25 e depois sobem alvenarias a 24...
    O preço de mao de obra é o mesmo, mas é muito mais rentavel vista a rapidez de execuçao. Nao precisa de fazer massas (menos penibilidade) menos riscos de fissuraçao por nao ter juntas, menos pontos criticos como ligaçaoes alvenarias aos pilares e vigas.
    Nao precisa de inventar para tapar a ultima fiada debaixo da viga como muito se vé quando se passeia pelas obras, onde as paredes estao em bloco termico, e para tapar os 10que faltam debaixo da viga la metem um tijolo ceramico deitado...
    Comparando com isto as obras de portugal sao uma badalhoquice. Obras sempre limpas porque materiais necessarios e menos desperdicios, menos riscos de acidentes tambem..
    Os acessorios sao desde vigas grandes dimensoes, caixas de estores ja isoladas, bloocos para todos os angulos.
    E a meu ver o facto de ser tudo no mesmo material evita por exemplo aquelas fissuras que aparecem sempre ao rebocar quando passa de tijolo ou bloco para o betao, onde mesmo com rede acaba por rachar...
    Posso dizer sem pretensao que fiz centenas de casas nestes sistema e com varias marcas diferentes ,sendo que numa zona de frança até fui o primeiro a assentar os da marca ymeris em 2004, e nunca tivemos problemas com nada do que se vé por portugal em casas quase novas.
    E aquele argumento que o de usou noutro topico onde dizia que se enfia para dentro do bloco pilar as garafas vazias e as massas pzrdidas... Isso é do brio de cada um...
    Se fizer em alvenaria armada ou ytong ainda mais simples é.
    Sistemas ha muitos, cada um é que sabe o que mais gosta.

0.0304 seg. NEW