Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

É obrigado a ser superior, nao.
    Apenas tem de respeitar os requisitos impostos pelas normas europeias para o tipo e zona de habitaçao a construir...
    Superior seria se de topo em niveis termicas, estanquidade, ventilaçao etc..
    Agora so por a estrutura respeitar normas que sao mais puxadas que noutros sitios nao é superioridade
  2.  # 102

Colocado por: antonylemossim. porque senao era uma desgraça

Não respondeu que legislação é que é superior.

Colocado por: antonylemosestás a falar de uma que caiu ao ser demolida? acidentes acontecem em todo lado amigo.

Não, estou a falar de um edifício relativamente novo e pelos vistos onde os apartamentos não são nada baratos e que uma parte da alverania exterior simplesmente caiu.
  3.  # 103

Colocado por: marcocarÉ obrigado a ser superior, nao.
    Apenas tem de respeitar os requisitos impostos pelas normas europeias para o tipo e zona de habitaçao a construir...
    Superior seria se de topo em niveis termicas, estanquidade, ventilaçao etc..
    Agora so por a estrutura respeitar normas que sao mais puxadas que noutros sitios nao é superioridade

Marcocar gostava de entrar em contacto consigo, tem email que possa fornecer?
  4.  # 104

Colocado por: SasapoNão respondeu que legislação é que é superior.
    eu nunca disse que a legislação era superior.

Colocado por: Sasaponada baratos e que uma parte da alverania exterior simplesmente caiu.
    desconheço, no entanto, mesmo com todo cuidado acidentes acontecem ou há gente sem escrúpulos em todo lado. de qualquer das formas o meu comentário nao se referia a sistemas de revestimentos.
  5.  # 105

Colocado por: antonylemosdesconheço, no entanto, mesmo com todo cuidado acidentes acontecem ou há gente sem escrúpulos em todo lado. de qualquer das formas o meu comentário nao se referia a sistemas de revestimentos.
    O que acho que se faz melhor em Portugal é a maquilhagem, se um ceramico fica mal colocado “ai meu deus” mas se nao leva o ferro que marca ou fica a casa assente em mole ja pouco importa.
    Ainda assim, nao é França que é exemplo de construção.
  6.  # 106

Colocado por: marcocarAgora so por a estrutura respeitar normas que sao mais puxadas que noutros sitios nao é superioridade
    I beg to differ. nao fosse as leis a obrigar tb viamos coisas destas cá porque trafulhas tb nao nos faltam.

o principal para uma boa construção começa no esqueleto. cá somo obrigados a isso, em alguns casos pode até ser exagerada mas é o que é. mesmo assim há sempre trafulhas, entendidos e experts com '40 anos de experiencia' a fugir ao ferro por exemplo, se podemos melhorar no resto? podemos pois. mas não o faremos enquanto a lei não nos obrigar.
      china_apt_collapse2.jpg
  7.  # 107

Colocado por: DR1982O que acho que se faz melhor em Portugal é a maquilhagem
    eu acho que aí estamos ainda a léguas de fazer bem.. mas a maquilhagem já tem a ver com o gosto individual. e isso fica ao critério de cada um
  8.  # 108

Colocado por: DR1982mas se nao leva o ferro que marca ou fica a casa assente em mole ja pouco importa.
    quantas vezes nao vêm aqui pessoas para discutir já com projectos aprovados os bitaites dos empreiteiros em relação a questões estruturais??? o mortal comum nao liga patavina a essas coisas, se nao fossem obrigados a isso alguns nem ferro ou pilares usavam nas suas casas para poupar dinheiro ou porque alguem lhes falou no café que era melhor assim
  9.  # 109

10.  # 110

Colocado por: antonylemosquantas vezes nao vêm aqui pessoas para discutir já com projectos aprovados os bitaites dos empreiteiros em relação a questões estruturais??? o mortal comum nao liga patavina a essas coisas, se nao fossem obrigados a isso alguns nem ferro ou pilares usavam nas suas casas para poupar dinheiro ou porque alguem lhes falou no café que era melhor assim
    Tambem os conheço ao contrário, que o engenheiro nao percebe nada da coisa e vai dai toca a aumentar o ferro e por aí fora.
    Ja o disse e volto a dizer fazem falta bons projetos, planeamento, faz falta mentalizarmo-nos que o projeto é o nosso melhor amigo.
  11.  # 111

Colocado por: DR1982Tambem os conheço ao contrário, que o engenheiro nao percebe nada da coisa e vai dai toca a aumentar o ferro e por aí fora.
    também. como disse estamos a tratar com seres humanos, e em especial alguns seres humanos que têm preguiça de fazer calculos quando há uma máquina que faz os calculos quase sem esforço nenhum.. ninguém é perfeito. mas em termos estruturais é melhor ter a mais do que a menos.

Colocado por: DR1982Ja o disse e volto a dizer fazem falta bons projetos, planeamento, faz falta mentalizarmo-nos que o projeto é o nosso melhor amigo.
    150% de acordo.
  12.  # 112

Falta que os projetos transmitam de tal
    Forma confiança que os executantes e ate os DO nao precisem de andar a po-los em causa, a única preocupação será segui-los rigorosamente em obra.
    Têm de ter a certeza que ao segui-los se fica com algo perfeito ou quase.
    Dasse alguns dos que aqui chegam nao deveriam sequer passar na câmara, projetos com erros que ja nao se deveriam permitir.
  13.  # 113

Colocado por: antonylemoseu nunca disse que a legislação era superior

Então o que que é superior? Não estou mesmo a entender.

Colocado por: antonylemosde qualquer das formas o meu comentário nao se referia a sistemas de revestimentos.

Falou na construção em PT, penso que os revestimentos façam parte.

Colocado por: antonylemoso principal para uma boa construção começa no esqueleto.

CA seguimos euro códigos, o que significa que em território europeu os requisitos são equivalentes para as mesmas condições (zonas sísmicas, etc)
  14.  # 114

Colocado por: DR1982Dasse alguns dos que aqui chegam nao deveriam sequer passar na câmara, projetos com erros que ja nao se deveriam permitir.
    deviamos de uma vez por todas entender que os projectos que entram e saiem das CM nao servem (nao deviam servir) para construir. a unica coisa que eles querem saber é que aquilo cumpre as normas A B e C e que alguem assinou os termos de responsabilidade.
  15.  # 115

Colocado por: SasapoFalou na construção em PT, penso que os revestimentos façam parte.
    fazem.

ainda nao entendi onde quer chegar
  16.  # 116

Colocado por: SasapoCA seguimos euro códigos
    sim.. e? ...continuo a nao perceber onde quer chegar
    • Sasapo
    • 26 abril 2022 editado

# 117

Colocado por: antonylemosfazem.

ainda nao entendi onde quer chegar

So queria entender em que que cá se constrói melhor por causa da regulamentação.

Colocado por: antonylemossim.. e? ...continuo a nao perceber onde quer chegar

Eu é que não percebe onde quer chegar dizendo que cá se constrói melhor mas não desenvolve a dizer em que que é melhor.

Colocado por: antonylemospor muito mal que se fala da construção cá, e por mais erros que se cometa a construção em portugal é bastante superior a muitos outros países 'mais avançados'
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Cá está a afirmação. Ainda não entendi em que que é superior.
  17.  # 118

Colocado por: SasapoSo queria entender em que que cá se constrói melhor por causa da regulamentação.
    um exemplo, mas o mundo anda repleto de exemplos
      china_apt_collapse22.jpg
  18.  # 119

Colocado por: antonylemosum exemplo, mas o mundo anda repleto de exemplos
      china_apt_collapse22.jpg

Quantos quer em Portugal? Aqui no meu concelho tem um prédio vazio há uma década, onde até os móveis dos donos ainda estão lá dentro porque não os deixaram entrar lá mais por risco de ruir. Um prédio construído na década de 80. Que que isso prova?
    Mas volto a perguntar, em que que a construção em Portugal é superior ao resto da Europa por exemplo?
  19.  # 120

Colocado por: Sasapo
    Quantos quer em Portugal? Aqui no meu concelho tem um prédio vazio há uma década, onde até os móveis dos donos ainda estão lá dentro porque não os deixaram entrar lá mais por risco de ruir. Um prédio construído na década de 80. Que que isso prova?
    Mas volto a perguntar, em que que a construção em Portugal é superior ao resto da Europa por exemplo?

Apesar de ter razão, mas as décadas 70/80 a construção em Portugal era muito diferente da de hoje em dia, com legislação e controle quase inexistente e onde predominava autoconstrução entre familiares ao final da tarde e aos fim de semanas!

0.0337 seg. NEW