Colocado por: Djdasa
Marcocar gostava de entrar em contacto consigo, tem email que possa fornecer?
Colocado por: marcocar
Nao lhe consigo enviar mensagem, isto nao tem mensagens privadas?
Colocado por: Djdasa
Acho que tem requerer a administração do fórum essa função!
Colocado por: marcocarGosto de ver todas estas opinioes que por aqui aparecem, pena nao virem mais engenheiros e arquitetos comentarem.Nao evolui? Eu primeiro nao via capoto,nao via tanto pladur, nao via LSF, ICF, etc etc...
Vou mudar o titulo do topico para:
Porque é que a construçao em portugal nao evolui?
Porque as estruturas armadas resistentes diretamente em blocos ou tijolos como aqui se falou, conseguem respeitar todos os requisitos do ec8, em todas as zonas sismicas, e mesmo assim continua a usar se o que se fazia a 30 e 40 anos.
É como por exemplo as vmc's, aqui em frança se nao me engano foi tornado obrigatorio nos anos 80, em portugal é so E quiseres... Depois vé se exemplos como aqui ha uns meses de casas novinhas em falho estarem cheias de manchas pretas por falta de ventilaçao
Colocado por: DR1982Nao evolui? Eu primeiro nao via capoto,nao via tanto pladur, nao via LSF, ICF, etc etc...
Se o pessoal nao adere à alvenaria armada nao é dificil perceber porquê
Colocado por: SasapoE porque será? Talvez porque o preço torna se a coisa pouco apetecível.
So chegou com uns 20 anos de atraso em relação a outros países europeus.
Colocado por: DR1982E porque será? Talvez porque o preço torna se a coisa pouco apetecível.
Colocado por: SasapoPodera ser um pouco dos dois, mas para se mudar por algo tem de ser por algo muito melhor e mais caro ou igual mais barato.
Não acho que seja somente o preço, acho que é mesmo o cepticismo em relação ao que é novo e à falta de vontade do ramo em evoluir, é sempre mais fácil fazer como sempre se fez.
Colocado por: DR1982Podera ser um pouco dos dois, mas para se mudar por algo tem de ser por algo muito melhor e mais caro ou igual mais barato.
Neste caso dos tijolos em concreto o preço nao torna a solução aptecivel.
Colocado por: SasapoNao me parece uma comparação muito justa, o betao é um acabamento também, se fosse para revestir talvez eu nao optasse por betão.
Não necessariamente, existem muitos outros motivos para se escolher um outro sistema construtivo / material. Imagino que o DR sendo um fã de betão, queira esse material não propriamente por ser mais barato ou por a parede dupla não lhe dar a qualidade que procura.
Colocado por: DR1982Nao me parece uma comparação muito justa, o betao é um acabamento também, se fosse para revestir talvez eu nao optasse por betão.
Se bem que no meu caso, o betao talvez seja das soluções mais baratas.
Colocado por: SasapoTenho as minhas dúvidas.
Acho que não é assunto que paredes em betão acabadas são mais caras que paredes em alvenaria acabadas.
Colocado por: Sasapo
No seu caso, quer betão porque questões estéticas (acabamento) e é precisamente esse ponto que me estava a referir, nem todas as escolhas são pela parte económica.
Colocado por: marcocarRapidez de execuçao pela forma de colar e pelo tamanho,Bem mais barato https://youtu.be/u_-zvX2o4Zk
Nao é necessaria cofrar estruturas,
Menos material necessario em obra
Menos mao de obra para mais rendimento ..
Colocado por: DjdasaEm Portugal apesar dos aumentos significativos a mão de obra ainda é barata em relação a outras países europeus e é esse o maior entrave a utilização de métodos construtivos alternativos, mas continuando esta subida de preços poderá mudar! Apesar de achar interessante alguns métodos alternativas como clt, os alvenaria armada etc. aquele que se adapta melhor ao nosso país será os blocos isotex, tem rapidez de execução, limpeza,estabilidade!
Colocado por: DR1982Bem mais baratohttps://youtu.be/u_-zvX2o4Zk