Iniciar sessão ou registar-se
    • Sasapo
    • 27 abril 2022 editado

     # 1

    Colocado por: antonylemosvá.. não havia nada ainda mais lá pra trás? quer comparar a construção da decada 80 com a atual? um pouco de seriedade sff

    Porque comparar um prédio na China com qualquer país europeu é ser sério.



    Colocado por: antonylemosnao meta palavras na minha boca nao estou a comparar com europa pelo simples facto que os codigos de contrução são Europeus obviamente!.. mas mesma assim podia-o fazer se quisesse... mas n era esse o objectivo

    Se a sua comparação é com a China, diria que é bastante irrelevante então.



    Colocado por: antonylemosé preciso o cliente querer. o dinheiro é do cliente, nao de quem projecta ou constói


    Basta ver os técnicos aqui a arranjarem 1001 desculpas quando alguém pergunta sobre um sistema menos recorrente.



    Colocado por: antonylemoshá outro desfio cá.. nao temos fabricantes (ou nao tinhamos, neste momento nao sei) ou seja os paineis têm de vir de fora. e os clientes nao gostam disso. percebem que só aí por melhor que seja o sitema construtivo fica sempre mais caro do que devia

    Pelo menos 1 empresa no norte existe. (ou existia quando andei à procura)
  1.  # 2

    Portilame em viana fabrico
    Concordam com este comentário: antonylemos
  2.  # 3

    Colocado por: SasapoPorque comparar um prédio na China com qualquer país europeu é ser sério.
    ;) touché

    Colocado por: SasapoSe a sua comparação é com a China, diria que é bastante irrelevante então.
    foi só um exemplo, ja trabalhei em quatro continentes e deu para tirar o pulso à coisa. Portugal não está atrás de nenhum deles (talvez a Singapura ganha no que toca à inclusão de bunkers à prova nuclear nas casas)..

    Colocado por: Sasapoaqui a arranjarem 1001 desculpas quando alguém pergunta sobre um sistema menos recorrente
    alguns sim outros não, a mim a mior dificuldade é que os clientes simplesmente nao querem. preferem o que conhecem.

    Colocado por: SasapoPelo menos 1 empresa no norte existe.
    é um passo em frente mas ainda nao é o suficiente para tornar isso uma opção viável para qq pessoa, na altura que procurei nao havia nenhuma.
  3.  # 4

    Colocado por: marcocarPortilame em viana fabrico
    Concordam com este comentário:antonylemos

    A portilame se não me engano não fabrica paneis clt, têm é máquina cnc que permite "trabalhar" os paneis! A única empresa que produz paneis clt também é no Norte em Matosinhos, é a empresa Nogueira Fernandes SA
    Concordam com este comentário: gil.alves
  4.  # 5

    Mesmo a Nogueira Fernandes ainda não esta a produzir.
    Queriam já ter começado mas com a pandemia atrasaram e estão a actualizar maquinaria para fazer CLT todo automatizado.

    O "problema" do CLT nem é vir de fora porque consegue-se importado e entregue a bom preço.
    A questão é a montagem...

    Espero poder vir a colmatar esse défice a médio prazo! ;)


    Há uma empresa no Sul, nova que penso estarem já a produzir.
    Arolla
    Um Alemão e Austríaco que investiram por cá.
  5.  # 6

    Colocado por: gil.alvesMesmo a Nogueira Fernandes ainda não esta a produzir.
    Queriam já ter começado mas com a pandemia atrasaram e estão a actualizar maquinaria para fazer CLT todo automatizado.

    O "problema" do CLT nem é vir de fora porque consegue-se importado e entregue a bom preço.
    A questão é a montagem...

    Espero poder vir a colmatar esse défice a médio prazo! ;)

    Já agora por curiosidade os painéis para sua casa são da Stora Enso?
  6.  # 7

    Colocado por: DjdasaStora Enso?
    Sim vão ser.
    Seja quem for que vá fazer a entrega os painéis vêm da StoraEnso.
    KLH ainda considerei mas tinha de ir com a Tisem e uma equipa deles de lá de baixo... Prefiro algo mais local caso seja preciso algum "recondicionamento"... ;)
  7.  # 8

    Colocado por: SasapoSó para ter uma ideia, ainda há pouco um familiar fez grande muro de suporte em granito porque o preço em betão era muito mais caro.
    Mas isso sempre foi
  8.  # 9

    Colocado por: Djdasa
    A portilame se não me engano não fabrica paneis clt, têm é máquina cnc que permite "trabalhar" os paneis! A única empresa que produz paneis clt também é no Norte em Matosinhos, é a empresa Nogueira Fernandes SA
    Concordam com este comentário:gil.alves


    O homem disse me fabricavam as paredes com estrutura de madeira e os paineis de osb e com isolamento a escolha dentro, nao é isso clt? Qual o nome dessa pre fabricaçao?
    Aqui em frança chamo lhe 'ossature bois',
    Pensei que em portugal fosse o tal clt
  9.  # 10

  10.  # 11

    Colocado por: gil.alvesSim vão ser.
    Seja quem for que vá fazer a entrega os painéis vêm da StoraEnso.
    KLH ainda considerei mas tinha de ir com a Tisem e uma equipa deles de lá de baixo... Prefiro algo mais local caso seja preciso algum "recondicionamento"... ;)

    A sua casa é um dos projetos que tenho muito curiosidade em seguir, por ser diferente, por "arriscar"!
  11.  # 12

    Colocado por: Djdasa
    A sua casa é um dos projetos que tenho muito curiosidade em seguir, por ser diferente, por "arriscar"!

    É um risco controlado. :)
    Ao contrário do que mt por aqui se diz não faço contas a m2 e tenho equipa que mt à turra vamos levando as coisas a bom porto.
    Amanhã mm temos uma reunião na CM antes de submeter o projecto para alinhar tudo antes de entrar.
  12.  # 13

    Colocado por: gil.alves
    É um risco controlado. :)
    Ao contrário do que mt por aqui se diz não faço contas a m2 e tenho equipa que mt à turra vamos levando as coisas a bom porto.
    Amanhã mm temos uma reunião na CM antes de submeter o projecto para alinhar tudo antes de entrar.
    Afinal ainda alguem demorou mais tempo em projeto que eu :)
  13.  # 14

    Sabe se a Stora Enso ou KLH têm equipas de montagem? Ou apenas fabricam os painéis
  14.  # 15

    Colocado por: DR1982Afinal ainda alguem demorou mais tempo em projeto que eu :)

    Menos de 1 ano…
    Se tudo correr bem e como planeado ainda tenho a casa fechada este ano… ;)
    Abr.

    Colocado por: DjdasaSabe se a Stora Enso ou KLH têm equipas de montagem? Ou apenas fabricam os painéis

    A Stora Enso não monta.
    A KLH tem o distribuidor (Tisem) que tem uma equipa com que trabalha.

    Quero ver se num futuro faço uma equipa especializada desde a concepção à montagem. ;)
    O futuro dirá.
  15.  # 16

    Colocado por: gil.alvesMenos de 1 ano…
    Se tudo correr bem e como planeado ainda tenho a casa fechada este ano… ;)
    Abr.
    Ja deste gasosa na câmara ? :)
  16.  # 17

    Colocado por: DR1982Ja deste gasosa na câmara ? :)

    Chama-se planear. :)
    Vamos com o processo pronto discutir o que eles gostam, não gostam e condicionantes.
    Abr.
  17.  # 18

    Colocado por: gil.alves
    Menos de 1 ano…
    Se tudo correr bem e como planeado ainda tenho a casa fechada este ano… ;)
    Abr.


    A Stora Enso não monta.
    A KLH tem o distribuidor (Tisem) que tem uma equipa com que trabalha.

    Quero ver se num futuro faço uma equipa especializada desde a concepção à montagem. ;)
    O futuro dirá.

    Expressei me mal! No âmbito internacional além da produção também efetuam a montagem? Em Portugal não vou precisar de casa, mudança de rumo irei ficar pela Suíça, ou talvez residir em França na fronteira de Basel...há oportunidades que não se podem perder!
  18.  # 19

    Colocado por: Djdasa
    Expressei me mal! No âmbito internacional além da produção também efetuam a montagem? Em Portugal não vou precisar de casa, mudança de rumo irei ficar pela Suíça, ou talvez residir em França na fronteira de Basel...há oportunidades que não se podem perder!


    Nope.
    StoraEnso não monta de todo.
    Têm é parceiros que recomendam.

    Para a semana estou de volta à CH.
    Moro perto de Bern. Se quiser tomamos café.
    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  19.  # 20

    Colocado por: Djdasahttps://www.google.com/search?q=clt&client=ms-android-samsung-gs-rev1&prmd=ismvn&sxsrf=APq-WBsksd8t0dZroH9_4ktAuaUjU5UZyg:1651078987470&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjK8qzE3LT3AhXJ_bsIHUwvAl8Q_AUoAXoECAIQAQ&biw=360&bih=667&dpr=3#imgrc=DzGTESvjY3vVuM
    Isto é clt. O que lhe explicaram é construção em wood frame!
    Concordam com este comentário:gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcocar


    Nao conhecia esse tipo de paineis!
    A nivel termico que da isso?
    Em portugal tenho medo destes sistemas com pouco inercia, mesmo metendo pasta de cellulose que permite um atraso de quase 12h nos wood frame, nao sei o que daria em portugal com as temperaturas que temos de verao
 
0.0388 seg. NEW