Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      AM3005
    • 26 abril 2022 editado

     # 1

    Boas pessoal,
    Estou neste momento a trocar as caixilharias de minha casa e de caminho vou fazer o que já devia ter feito à muito tempo que é mudar as tampas das caixas de estore, como é normal de aglomerado com 40 anos, já estão todas empenadas e rachadas muito em culpa pelo fraco material das mesmas e da espessura que sem o folhedo nem chega a 3mm...

    Estou a pensar utilizar MDF hidrófugo e depois pintar a branco, é que como tenho tampas de estore mesmo por cima das banheiras, penso que assim sempre estaria mais descansado com os vapores dos banhos, agora a minha duvida é alguém sabe qual a espessura ideal para umas tampas em condições?
  1.  # 2

    Nas is, meta outro tipo de material mais resistente, por exemplo, viroc, aquapanel ou contraplacado marítimo.

    Espessura... Depende.. Eu gosto de prever dos 16mm para cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AM3005
  2.  # 3

    Muito obrigado pela sua resposta, no entanto não será 16mm peso a mais para uma tampa? Digo isso porque uma tampa com 1550mm x 270mm a 16mm ainda deve de ficar pesado e também tinha a ideia de fazer todas as tampas no mesmo material, já agora para as restantes divisões (quartos e sala) também recomenda os 16mm?
  3.  # 4

    Peso a mais!?
    faz como achar melhor. eu já sugeri o que tinha a sugerir.
    Faz igual em todos. e dentro da caixa de estore, contemple um isolamento termico/ acustico.
    Existem n discussões aqui no forum sobre o assunto.
  4.  # 5

    Perguntei por perguntar, se entendesse da matéria não tinha sequer perguntado.
    A questão do isolamento térmico e acústico vai ficar a cargo da empresa das caixilharias, a única coisa que necessito de tratar é mesmo das tampas que estão uma lastima.
  5.  # 6

    AM3005

    não estou a ver como a empresa das caixilharias irá colmatar a falta de isolamento da caixa de estore,
    como é o sistema de fixação dessas tampas? é aparafusado, ou deslizante?
  6.  # 7

    Colocado por: marco1como é o sistema de fixação dessas tampas? é aparafusado, ou deslizante?

    Eu assumi que fosse aparafusado... não perguntei como está feito, deveria tê-lo.

    como Está isso feito?
  7.  # 8

    A caixa de estore é de abertura frontal e as tampas em questão são aparafusadas
    No orçamento ficou contemplado forrar o interior das caixas de estore em XPS 50mm (como uma espécie de caixa dentro da própria caixa), pelo que a pessoa me disse era a solução mais simples e barata.
  8.  # 9

    meta um contraplacado bom, preferencia contraplacado maritimo, com 10 mm.
    fecha tudo primeiro com as placas de xps, e depois mete a tampa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, AM3005
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AM3005
  9.  # 10

    Sendo assim penso que irei optar então pelo contraplacado marítimo, pelo que estive a ler numa pequena pesquisa parece-me ter algumas vantagens sobre o MDF, quanto à espessura, ainda vou ver ainda o que irei fazer... posso também perguntar ao pessoal da caixilharia se me pode dar alguma sugestão, de qualquer das maneiras, seja que espessura for será sempre infinitamente superior à tampa original.
  10.  # 11

    na posição que é para meter (vertical) não precisa de grande espessura.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AM3005
 
0.0130 seg. NEW