Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: antonylemosé por estas e por outras que cada vez mais tenho a noção que estas 'parcerias' arq/desenho + construção só servem pra lixar o DO.
    Concordam com este comentário:zedasilva

    Cria se o desejo é depois da se a solução.
    Pena é que a solução nem sempre é aquela que o DO estava à espera.
    Já estou a ver o arq propor fazer aquilo com 300k
    O DO vai alinhar porque não vê outra solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  2.  # 22

    Eu acho que mesmo que um empreiteiro me desse orçamento de 230k ja com iva para essa casa eu não adjudicava.
    Alguma coisa iria gemer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilvaCria se o desejo é depois da se a solução.
    exacto.. nem que se prometa mundos e fundos. no fim o DO fica com uma batata quente caso nao haja mais gota no depósito..
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  4.  # 24

    Colocado por: DR1982Eu acho que mesmo que um empreiteiro me desse orçamento de 230k ja com iva para essa casa eu não adjudicava.
    mas tu tens noção.. e aqueles que nao têm noção? 230k é muito dinheiro na cabeça deles pode fazer sentido chegar... o problema é quando acabam os 230 ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
    • DR1982
    • 26 abril 2022 editado

     # 25

    Colocado por: antonylemosmas tu tens noção.. e aqueles que nao têm noção? 230k é muito dinheiro na cabeça deles pode fazer sentido chegar... o problema é quando acabam os 230 ...
    Que nao tem noção pede varios orçamentos e olha para a coisa com frieza( eu sei que é difícil) mas basta pensar que se alguém faz muito barato traz agua no bico.
    200k pra cima andam a pedir a um amigo meu por uma casinha de 200m2 brutos simples onde 60 sao garagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  5.  # 26

    Se tem empresa de construção a desculpa que não sabe os preços cai logo (uma das grandes críticas aos arquitectos).
    Se disse o preço máximo esperem pelo orçamento até estou curioso.
    Casa gira mas cara de se fazer com esses PORmaiores todos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  6.  # 27

    Tive um projeto muito parecido...estimativa do arquiteto , 300 mil, fizemos as especialidades , avisei o dono que era casa para no mínimo 500mil. 3 orçamentos o mais barato 580mil...lá ficou um sonho por realizar e um terreno a venda com projeto aprovado
    Concordam com este comentário: Palmix
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  7.  # 28

    Colocado por: riscosTive um projeto muito parecido...estimativa do arquiteto , 300 mil, fizemos as especialidades , avisei o dono que era casa para no mínimo 500mil. 3 orçamentos o mais barato 580mil...lá ficou um sonho por realizar e um terreno a venda com projeto aprovado

    E um divorcio pq a Maria queria a casa de sonho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  8.  # 29

    Betão aparente! Cofragem de contraplacado marítimo.

    Nem com 500.000,00 €+iva vai conseguir fazer a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  9.  # 30

    Colocado por: marteloescoproBetão aparente! Cofragem de contraplacado marítimo.

    Nem com 500.000,00 €+iva vai conseguir fazer a casa.

    Eu vou mais longe. Esta casa vai para perto de 1 000 000€. Só o grosso e os muros nos dias de hoje levam os 250k.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  10.  # 31

    Colocado por: SirruperEu vou mais longe. Esta casa vai para perto de 1 000 000€. Só o grosso e os muros nos dias de hoje levam os 250k.
    Oh.. tb não é preciso tanto. O user já disse que não vai fazer piscina... :)



    P.S. Agora a sério.
    A planta está gira na essência. Mas como alguém já disse não é um projecto para contenções. Ou fica assim como idealizado ou se andar "na poupança" vai dar cabo disso.
    E sim também acredito que os 250k€ cheguem.... para metade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  11.  # 32

    Colocado por: marteloescoproBetão aparente! Cofragem de contraplacado marítimo.

    Nem com 500.000,00 €+iva vai conseguir fazer a casa.
    Isto aqui nao é a selva que vocês descrevem ai pra baixo...
    Embora esteja caro nao é para esses valores...
    A parte do betao nesta casa parece ser pouca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  12.  # 33

    Colocado por: marteloescoproBetão aparente! Cofragem de contraplacado marítimo.

    Nem com 500.000,00 €+iva vai conseguir fazer a casa.
    E ja agora esta cofragem nao a faz com contraplacado marítimo, isto é betao ripado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  13.  # 34

    Colocado por: spvaleSe tem empresa de construção a desculpa que não sabe os preços cai logo (uma das grandes críticas aos arquitectos).
    Se disse o preço máximo esperem pelo orçamento até estou curioso.
    Casa gira mas cara de se fazer com esses PORmaiores todos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NIKON


    Sim, vou fazer o que recomendaram e aguardar o orçamento do mesmo.



    Colocado por: DR1982Isto aqui nao é a selva que vocês descrevem ai pra baixo...
    Embora esteja caro nao é para esses valores...
    A parte do betao nesta casa parece ser pouca
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NIKON



    Obrigado pelas opiniões. Então o orçamento que recebemos para a estrutura só, até está baixo, certo?

    156K€ para estrutura e estão a dizer que seria necessário mais uns 300 mil para acabamentos e outros? Parece-me muita fruta.

    Eu vou colocar ao fim do dia o orçamento aqui para também perceberem o que leva a estrutura.
  14.  # 35

    Colocado por: NIKON

    Sim, vou fazer o que recomendaram e aguardar o orçamento do mesmo.






    Obrigado pelas opiniões. Então o orçamento que recebemos para a estrutura só, até está baixo, certo?

    156K€ para estrutura e estão a dizer que seria necessário mais uns 300 mil para acabamentos e outros? Parece-me muita fruta.

    Eu vou colocar ao fim do dia o orçamento aqui para também perceberem o que leva a estrutura.
    Ha quem diga que a estrutura corresponde a 1/3 do total da obra mais ou menos, se assim for tem casa para 450mil.
    Mas como é obvio tudo depende do que escolherá no resto da casa, podera ter soalho a 100€m2 ou flutuante a 20€ ou ceramico a 50€, podera ter PRH, ou AC ou pre instalação de AC,
    Podera ter torneiras hansgrohe ou do leroy, wc,s em ceramico ou pedra natural, caixilharia xpto ou “marca branca” etc etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  15.  # 36

    Como DO no inicio de obra, confirmo o que a maioria dos comentários afirmam aqui.

    Preço indicativo de construção, com base nas médias, 450.000€. Preço real, com os orçamentos aprovados no inicio da obra (agos-2021) 560.000€. Contudo, é de assumir que o preço ainda suba, por via do aumento de preços generalizados, e também por alterações a fazer no decorrer da obra.

    Tenho muros grandes, à volta do terreno, em betão armado, para segurar o terreno de trás (+-25m por 8m de altura) e para segurar o nosso terreno da via pública (+-25m por 7m de altura). Só aqui a coisa derrapou um bom bocado, pois decidiu-se engrossar os muros de 20cm para 25cm, e mexeu-se ligeiramente nas alturas, por uma questão estética (para ficarem mais alinhados nas alturas com os laterais).

    E ainda nem chegámos à casa propriamente dita...embora ache que aí a coisa seja mais calma, porque não há alterações...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  16.  # 37

    Colocado por: PalmixComo DO no inicio de obra, confirmo o que a maioria dos comentários afirmam aqui.

    Preço indicativo de construção, com base nas médias, 450.000€. Preço real, com os orçamentos aprovados no inicio da obra (agos-2021) 560.000€. Contudo, é de assumir que o preço ainda suba, por via do aumento de preços generalizados, e também por alterações a fazer no decorrer da obra.

    Tenho muros grandes, à volta do terreno, em betão armado, para segurar o terreno de trás (+-25m por 8m de altura) e para segurar o nosso terreno da via pública (+-25m por 7m de altura). Só aqui a coisa derrapou um bom bocado, pois decidiu-se engrossar os muros de 20cm para 25cm, e mexeu-se ligeiramente nas alturas, por uma questão estética (para ficarem mais alinhados nas alturas com os laterais).

    E ainda nem chegámos à casa propriamente dita...embora ache que aí a coisa seja mais calma, porque não há alterações...
    So em muros tem 50mil fácil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
  17.  # 38

    Colocado por: DR1982Ha quem diga que a estrutura corresponde a 1/3 do total da obra mais ou menos, se assim for tem casa para 450mil.
    Mas como é obvio tudo depende do que escolherá no resto da casa, podera ter soalho a 100€m2 ou flutuante a 20€ ou ceramico a 50€, podera ter PRH, ou AC ou pre instalação de AC,
    Podera ter torneiras hansgrohe ou do leroy, wc,s em ceramico ou pedra natural, caixilharia xpto ou “marca branca” etc etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NIKON



    Sim essa é outra questão, pois dado que achamos que ainda estávamos dentro do orçamento 250K€, o nosso projeto de execução conta piso radiante /soalho estratificado em toda a casa e outros materiais de boa qualidade. Enfim...
  18.  # 39

    Colocado por: NIKON


    Sim essa é outra questão, pois dado que achamos que ainda estávamos dentro do orçamento 250K€, o nosso projeto de execução conta piso radiante /soalho estratificado em toda a casa e outros materiais de boa qualidade. Enfim...
    Grosso modo pode contar com 200€m2 para cada m2 util so para PRH e estratificado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
    • Troino
    • 27 abril 2022 editado

     # 40

    Creio que seja curto o seu orçamento para tanta construção, no entanto se esse "seu" arquiteto vai apresentar orçamento, nada como esperar pela surpresa antes de dar qualquer passo em falso.
    Resumindo - Prepare-se para reformular esse projecto.
    Boa Sorte e obrigado pela partilh.

    Nota: Tenha em conta que neste forum os valores são 20 a 30% mais altos do que na realidade, por isso não acredite em certos orçamentistas que aqui andam, alguns até são profissionais prontos a oferecer os seus serviços com descontos maravilhosos, que no final não passam de valores "normais" de mercado.
    Concordam com este comentário: FT87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NIKON
 
0.0261 seg. NEW