Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Depois de um processo longo, complicado e com muitos precalços lá "conclui" em 2019 construcao da moradia.

Coloquei "conclui" entre aspas porque obtive a licença mas ficaram algumas pontas soltas.

Verdade é que passados 3 anos tenho casa com vários problemas. Apareceram logo no 1º inverno zona da garagem (que por cima tem uma varanda) e desde então têm-se somado situações. O revestimento aplicado pelo exterior (lagetas de pedra ardósia 60x40) também deu logo sinais de problemas desde o inicio e até hoje ainda acontece algumas lagetas descolarem (outras estão ocas).

O empreiteiro foi e tem sido sempre informado e de momento acredito que querem resolver o problema, a questão é que eles estão a faltar-me com datas para fazer trabalhos, prazos, duração, dizer-me que se propõem fazer, dizer-me se preciso adquirir materiais, revestimentos, etc etc ... Não me dizem nada do que se propoem fazer nem tempo para pensar em organizar a vida.

Apenas me confirmaram que este verão vão verificar moradia por fora, ver fissuras ( mas para isso não era preciso estar espera à 3 anos)... e depois pintar. Pintura que certamente vou ter que a pagar!

Nas visitas à moradia para ver os problemas, veêm mas pouco falam e tenho sido eu a tentar apontar para formas de resolução, mas evidentemente não sei se serão as mais eficazes.

O pedido de ajuda que aqui faço é para saber se podem aconselhar empresas/profissionais que possam fazer visita/inspeccao e ajudar-me a intermediar os trabalhos com o empreiteiro no sentido de resolução dos problemas da moradia.

Zona é nos Açores e claro terei que pagar deslocação estadia e claro o trabalho do técnico.

Por outro lado também gostava de saber que mecanismos posso recorrer, além do facto da casa estar em garantia, se devo reportar a alguma entidade intermediadora ou se o seguro poderá cobrir alguma coisa nestas situações.

Perante aquele que é o maior investimento de qualquer familia, e neste caso uma moradia feita de raiz, é lamentavél a situação em que me encontro com uma casa recém construida e além disso todo o transtorno que tudo isto me está a causar.

Também do ponto de vista legal se houver sugestões nem que seja recorrendo a advogado tb agradeço, pois qualquer informação neste momento poderá ser util.

Desde já um obrigado pela atenção.
  2.  # 2

Colocado por: rjafonsoZona é nos Açores e claro terei que pagar deslocação estadia e claro o trabalho do técnico.
    os açores é grande. qual a ilha? tenho um colega em S. Miguel com quem pode talvez falar. certamente o pode orientar se for nessa ilha. se for outra nao sei

0.0070 seg. NEW