Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A minha vizinha de baixo queixou-se de uma infiltração que, após avaliação de técnicos, se concluir vir do sifão da minha cozinha.

    Segundo o que me explicaram e colocaram no relatório, o sifão foi mal construido de raíz e é curto demais, o que faz com que a humidade se expanda e acabe por "descer" para a vizinha.

    Falei com o meu condomínio e disseram-me que a responsabilidade será minha (do meu seguro), mas, sendo isto um problema de construção, ou seja, algo que ficou mal feito de raiz, não seria responsabilidade do condomínio?

    Nota: Isto não se deveu a qualquer tipo de entupimento, é mesmo um defeito reconhecido na forma em que o sifão foi "constuído/colocado" (desculpem-me o uso destes termos, mas sou um leigo na matéria).

    O prédio já tem 20 anos, logo não tem qualquer "garantia".

    Só quero ter a certeza que o condomínio está a dizer verdade e não apenas a querer livrar-se de responsabilidades.

    Obrigado.
    • size
    • 26 abril 2022

     # 2

    A responsabilidade dessa reparação recai, exclusivamente, sobre si, não do condomínio.

    Seria da responsabilidade do construtor, no âmbito do período de 5 anos da garantia, cujo prazo está ultrapassado.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  2.  # 3

    Colocado por: sizeA responsabilidade dessa reparação recai, exclusivamente, sobre si, não do condomínio.

    Seria da responsabilidade do construtor, no âmbito do período de 5 anos da garantia, cujo prazo está ultrapassado.
    Concordam com este comentário:Pickaxe


    Obrigado!

    Talvez esta seja uma pergunta que não saiba responder, mas na intervenção do meu seguro em que relativamente vão ter que partir o chão da minha cozinha… eles assumem esses danos também, ou apenas os danos na fração da vizinha?

    Obrigado uma vez mais.
  3.  # 4

    Depende do seguro contratado
 
0.0115 seg. NEW