Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas foristas...

    O meu sogro faleceu numa sexta feira e na segunda feira houve movimentos avultados na conta, conta essa que só estava em seu nome.
    Ele era viúvo e estava a morar com uma mulher
    Com a habilitação de herdeiros fomos ao banco de Portugal para saber as contas que ele tinha e depois de saber que só tinha uma conta fomos ao respetivo banco onde fomos informados que na segunda feira tinha sido feito várias transferências com o cartão multibanco para uma conta do genro da mulher que estava com ele.
    Posto isto dias depois confrontamos o genro sobre o cartão multibanco e as tais transferências, onde ele negou o conhecimento de tal cartão e tais movimentos
    A minha questão é se judicialmente podemos fazer algo para recuperar o montante desses movimentos, pois ainda são cerca de 22 mil euros
  2.  # 2

    e negou que tinha na conta 22 k ?
    ele que os devolva já que é tão inocente.
    • dom123
    • 27 abril 2022 editado

     # 3

    Colocado por: marco1e negou que tinha na conta 22 k ?
    ele que os devolva já que é tão inocente.

    Antes do óbito do meu sogro estavam na conta cerca de 22 mil euros

    Entre sábado e segunda feira após o óbito dele houve muitos movimentos com o cartão entre os quais 2 transferências, uma de 10 mil euros e outra de 8 mil euros, para a conta do genro da mulher que estava com o meu sogro
    Houve também pagamentos de quantias grandes entre 200 e 500 euros.
    Na totalidade entre sábado e segunda feira foram movimentados cerca de 22 mil euros
    Para ajudar à festa transferiu o carro do meu sogro para o nome do filho dele
  3.  # 4

    Tribunal.
    • size
    • 27 abril 2022

     # 5

    BURLA. Os herdeiros devem apresentar, de imediato, queixa às autoridades
    Concordam com este comentário: sognim
  4.  # 6

    Colocado por: dom123Boas foristas...

    O meu sogro faleceu numa sexta feira e na segunda feira houve movimentos avultados na conta, conta essa que só estava em seu nome.
    Ele era viúvo e estava a morar com uma mulher
    Com a habilitação de herdeiros fomos ao banco de Portugal para saber as contas que ele tinha e depois de saber que só tinha uma conta fomos ao respetivo banco onde fomos informados que na segunda feira tinha sido feito várias transferências com o cartão multibanco para uma conta do genro da mulher que estava com ele.
    Posto isto dias depois confrontamos o genro sobre o cartão multibanco e as tais transferências, onde ele negou o conhecimento de tal cartão e tais movimentos
    A minha questão é se judicialmente podemos fazer algo para recuperar o montante desses movimentos, pois ainda são cerca de 22 mil euros


    Veja se consegue que devolvam esses valores... Ainda hoje, máximo amanhã. Em caso de não devolução apresente queixa nas autoridades. Tem todas as provas consigo, certidão de óbito (que atesta a data de falecimento), extratos bancários (que provam quando esses montantes sairam da conta), se possível contrate um advogado que saiba como orientá-los nesse assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
    • dom123
    • 27 abril 2022 editado

     # 7

    Foi dado um prazo até amanhã para os valores serem repostos na conta, pois caso contrário vamos entrar com uma ação judicial contra ele e o filho.
    Mas duvido que este caso se resolva a bem...
    Estamos a ser orientados por um advogado amigo, por agora ainda não oficialmente pois queremos resolver tudo a bem.
  5.  # 8

    Os meus pesames, espero que se resolva tudo pelo melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  6.  # 9

    Colocado por: dom123Entre sábado e segunda feira após o óbito dele houve muitos movimentos com o cartão entre os quais 2 transferências, uma de 10 mil euros e outra de 8 mil euros, para a conta do genro da mulher que estava com o meu sogro
    Diria que no limite pode configurar roubo aos herdeiros e no limite até ao próprio estado (impostos sob a herança). O titular da conta de destino, terá de ser confrontado com a questão.

    Ainda assim, o melhor é consultar um advogado, para ver que medidas legais os herdeiros podem tomar. Uma coisa é certa, o falecido não poderia movimentar a conta.
    Concordam com este comentário: dom123
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
 
0.0148 seg. NEW