Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu gostaria de perguntar quantos watts de painéis fotovoltaicos que está mais inclinado a instalar em casa dos todos agora?
    • eu
    • 27 abril 2022

# 2

3725 W
  2.  # 3

1100Wp
    • dom123
    • 27 abril 2022 editado

# 4

Eu tenho 2200W, 6 painéis
  3.  # 5

820wp
  4.  # 6

3780Wp (eu não tenho electricidade de rede)
  5.  # 7

Colocado por: Jron3780Wp (eu não tenho electricidade de rede)

Que baterias tem ?
  6.  # 8

1480W

Colocado por: Jron3780Wp (eu não tenho electricidade de rede)

Só descobri há pouco que sem electricidade de rede, muitos Micro e inversores não funcionam (não tentei ainda com os meus). O que é que tem para que isso não aconteça. Inversor específico?
  7.  # 9

Colocado por: Dacepamuitos Micro e inversores não funcionam
    TODOS os micro inversores e inversores Ingrid só funcionam com ligação de rede,

Somente os inversores offgrid funcionam sem sincronismo nem ligação com a rede.
    Concordam com este comentário: dom123, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  8.  # 10

Colocado por: mboot

Que baterias tem ?

Lítio, 20KWh. O ano ontem nos usámos o gerador um fez (natal).
  9.  # 11

Colocado por: Dacepa1480W

Só descobri há pouco que sem electricidade de rede, muitos Micro e inversores não funcionam (não tentei ainda com os meus). O que é que tem para que isso não aconteça. Inversor específico?

Victron Multiplus
  10.  # 12

Colocado por: jorgealvesTODOS os micro inversores e inversores Ingrid só funcionam com ligação de rede,

Somente os inversores offgrid funcionam sem sincronismo nem ligação com a rede.
    Concordam com este comentário:dom123,eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dacepa

Pois era já tinha visto e esqueci-me ... Ando com a cabeça no ar.

E um suponhamos. Em situação de calamidade...um pequeno gerador a injectar na casa e os Painéis a alimentarem a casa em si?
    Será que funcionava?
  11.  # 13

Colocado por: Dacepa

Pois era já tinha visto e esqueci-me ... Ando com a cabeça no ar.

E um suponhamos. Em situação de calamidade...um pequeno gerador a injectar na casa e os Painéis a alimentarem a casa em si?
    Será que funcionava?

Não, o gerador connectado o inversor para chargar as batterias.
    Concordam com este comentário: zed
    • eu
    • 3 maio 2022

# 14

Colocado por: DacepaEm situação de calamidade...um pequeno gerador a injectar na casa e os Painéis a alimentarem a casa em si?
    Será que funcionava?

Em princípio sim, o inversor não consegue perceber se a energia elétrica vem da rede ou de um gerador.

Mas provavelmente alguns inversores grid-tie até devem poder ser configurados para trabalhar off-grid, será apenas uma questão de software.
  12.  # 15

Colocado por: Jron

Não, o gerador connectado o inversor para chargar as batterias.

Pode partilhar o seu setup ?

Quantas pessoas vivem nessa casa e que aparelhos tem?

Obr
    • zed
    • 3 maio 2022

# 16

Colocado por: DacepaEm situação de calamidade...um pequeno gerador a injectar na casa e os Painéis a alimentarem a casa em si?
    Será que funcionava?

Quando tem o gerador ligado a casa precisa de estar completamente desligada da rede pela mesma razão que obriga o inversor grid-tie a parar de produzir quando a rede não tem tensão.

https://ensinandoeletrica.blogspot.com/2015/06/como-instalar-geradores.html
  13.  # 17

Colocado por: TroinoPode partilhar o seu setup ?

Eu posso partilhar um setup semelhante de um familiar.
    É também um Victron de 3000W, ligado a um banco de baterias de chumbo de ciclo profundo (já tem uns anos).

O inversor é off-grid mas tem um modo em que usa a rede como backup.
    O equipamento está sempre a carregar as baterias e usa as mesmas como fonte para o inversor que alimenta a casa a 100%.

Quando as baterias não têm carga suficiente ou quando a casa puxa mais que o 3Kw que ele consegue assegurar, ele faz um by-pass e passa a ser a rede a alimentar a casa exclusivamente.

Ao contrário dos inversores comuns (grid tie) não da para balancear o solar com a rede. Estes off-grid trabalham num modo tudo ou nada.
    Em vez da rede electrica, essa comutação poderia ser feita para um gerador. Idealmente um que tenha um modo de arranque automatico.
      off-grid-solar-system-installation-service-1593691929-5506413.jpeg

0.0201 seg. NEW