Iniciar sessão ou registar-se
    • CJo
    • 27 abril 2022

     # 1

    Olá Boa Tarde.
    Estamos a pensar construir uma moradia apesar de todas as incertezas que pairam neste momento. Temos algumas facilidades uma vez que o marido tem uma loja de materiais de construção, mas eu ainda tenho sérias dúvidas tendo em conta o que vou vendo e lendo por aqui
    Temos um terreno próprio com cerca de 1ha.
    O primeiro passo foi contactar um gabinete para nos fazer o projeto e apresentaram este orçamento.

    - Levantamento Topográfico.
    - Projeto de Arquitetura.
    - Plano de Acessibilidades.
    - Projeto de Arranjos Exteriores.
    - Termo de Estabilidade.
    - Projeto Térmico (Pré-Certificado).
    - Projeto de Águas Pluviais.
    - Projeto de Abastecimento de Água.
    - Projeto de Águas Residuais.
    - Ficha de Segurança contra Incêndios.
    - Projeto de ITED.
    Valor - 3.000€


    Gostaria de saber a vossa opinião, é caro? É barato?
    Grata desde já
  1.  # 2

    isso é tipo papelada para meter na camara
    tanto pode ser barato como pode estar caro
    mas á partida mesmo que seja para meter na camara esse preço não agoura grande coisa.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Pedro Barradas, antonylemos
  2.  # 3

    Colocado por: CJo- Termo de Estabilidade.

    Então fazem o termo e não fazem o projeto?
    Se isto é o descritivo que lhe deram demonstra muito pouco cuidado nos serviços que disponibilizam.
  3.  # 4

    Esse valor é muito baixo para o que implica um trabalho de projeto. No melhor dos casos é um projecto já feito que é adaptado para o seu caso.
    • eu
    • 27 abril 2022

     # 5

    Colocado por: CJo
    Gostaria de saber a vossa opinião, é caro? É barato?


    Muito barato, não espere grande qualidade nesse trabalho.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 6

    Arquitectura e especialidades por 3.000€?!?...isso é oferecido e quando a esmola é muita ....
    • CJo
    • 27 abril 2022

     # 7

    Também tinha ideia que seria barato e já inclui mesmo as especialidades e tudo.
    Mas, tendo em conta que o marido está completamente dentro do assunto, conhece bem os materiais que devem ou não ser usados, e visita imensas obras, tem noção do que quer e não quer e como deve ser feito....acham que devemos arriscar?
    Na vossa opinião, o que poderá correr mal?
  5.  # 8

    Colocado por: CJoNa vossa opinião, o que poderá correr mal?
    Foca com um projeto pouco otimizado, especialidades idem.
    Agora depende do que voces pretendem da casa, e tambem de que tipo de empreiteiro pretendem contratar.
  6.  # 9

    o seu marido tem as mesmas duvidas da CJo?
    • CJo
    • 27 abril 2022

     # 10

    Colocado por: marco1o seu marido tem as mesmas duvidas da CJo?


    Não, ele quer avançar...diz que controla tudo...mas eu tenho dúvidas ....


    Colocado por: DR1982Foca com um projeto pouco otimizado, especialidades idem.
    Agora depende do que voces pretendem da casa, e tambem de que tipo de empreiteiro pretendem contratar.


    Queremos uma casa simples...com boas áreas e sobretudo bons isolamentos.
    O que quer dizer com o tipo de empreiteiro?
  7.  # 11

    se ele diz que controla tudo...
    olhe deixe vir o tal "projeto" e poste aqui depois para despoletar algumas analises ao caso mais factuais.
  8.  # 12

    Colocado por: CJoValor - 3.000€
    credo! tudo isso por 3000? alguma coisa fica pelo caminho- espero que nao.. mas..
  9.  # 13

    Colocado por: CJoque devemos arriscar?
    o € é seu. mas nao fique com demasiadas espectativas.

    Colocado por: CJoNa vossa opinião, o que poderá correr mal?
    pelo preço algo fica pelo caminho. nao espere grande empenho ou interesse por parte dos projectistas. e nao lhes peça muito trabalho pq a esse preço é quase só tirar fotocópias

    Colocado por: CJodiz que controla tudo
    talvez faça ele o trabalho dos projectistas. a parte mais importante de uma obra é o planeamento. se nao quer investir nisso nao espere grande coisa-


    Colocado por: CJoQueremos uma casa simples...com boas áreas e sobretudo bons isolamentos.
    e têm direito a isso.. no entanto nao espere nada de grande qualidade a nivel do planeamento fdo que vai ser construido. nao estão a pagar para que se esforcem muito, essa malta nao ganha cabelos brancos
  10.  # 14

    zona do país??

    porque termo de estabilidade e não projeto de estabilidade? é alguma solução pre-fabricada?
    falta o Projeto acustico
    falta o Projeto de gás
    falta o projeto de Avac que agora é obrigatorio
    e falta ficha electrotecnica / projeto electrico

    modelo 3D não vai querer?
    e mapas de trabalhos para apoio à orçamentação?
  11.  # 15

    Filtrar um serviço pelo valor que lhe é cobrado é sempre arriscado...

    Se viesse aqui colocar que lhe deram um orçamento de 5500€, ouviria que era mais razoável. (independentemente de ser um serviço com qualidade igual ou pior do que esse de 3000).

    Tb depende da abordagem do cliente quando pede o projecto e o que realmente pretende.

    Isso ficámos tb sem saber no seu post.

    Peça para ver anteriores projectos construídos desse gabinete. Veja se são todos cópias uns dos outros. Tente falar com anteriores a clientes. Melhor opinião não há.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Troino, desofiapedro
  12.  # 16

    Colocado por: fernandoFerreirafalta o Projeto acustico
    ...

    E falta igualmente o PSS.
  13.  # 17

    Colocado por: O.MartinsFiltrar um serviço pelo valor que lhe é cobrado é sempre arriscado...
    é mas se eu for comprar um carro e me pedirem 300€ por ele eu fico logo de pé atrás

    Colocado por: O.MartinsSe viesse aqui colocar que lhe deram um orçamento de 5500€, ouviria que era mais razoável. (independentemente de ser um serviço com qualidade igual ou pior do que esse de 3000).
    tendo em conta que as especialidades etc por mais simples que seja o projecto rontda os 2300/2500€ isso quer dizer que sobram 500-800 para o arquitecto fazer um projecto e tratar da restante documentação, deslocações, reuniões etc.. agora diga-me vc.. por esse dinheiro que empenho teria para perder mais que 5/6 dias no processo todo?

    Colocado por: zedasilvaE falta igualmente o PSS.
    vai faltar tanta coisa.. o principal vai ser mesmo vontade de trabalhar
  14.  # 18

    Colocado por: O.MartinsTente falar com anteriores a clientes. Melhor opinião não há.
    Se o objetivo for semelhante... eu ja ouvi dizer muito bem de certos ganinetes que eu nao queria os projetos deles nem dados.
    • CJo
    • 27 abril 2022

     # 19

    Vamos ver o que fazer...ainda não decidimos a 100%...
    Mas,a única maneira de sabermos se o terreno dá para a construção e o tipo de construção que queremos, temos de contactar um gabinete, correto? E tentar avançar com o projeto para vermos se se adequa certo?
    É que nem sei bem por onde começar....
  15.  # 20

    mas afinal já contatou ou não um gabinete?
    no post inicial diz que sim.
 
0.0167 seg. NEW