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    • mcam
    • 12 janeiro 2010 editado

     # 1

    Gostaria de uma ajuda para esclarecer a seguinte questão:

    Assinei um contrato de promessa compra e venda, no qual dei um valor como "entrada / sinal". Acontece que neste momento não estou interessada em prosseguir com o negócio, pois começam em surgir dúvidas quanto à seriedade da imobiliária. Eventualmente será tarde para isso, mas não custa tentar reparar este "erro.

    Prentendia saber se posso cancelar o referido negócio, e se há a possibilidade de reaver o valor da "entrada / sinal" entregue à imobiliária?

    Obrigada
  1.  # 2

    Não percebi.
    Quer cancelar o contrato de compra e venda devido a dúvidas na seriedade da imobiliária? Mas o contrato promessa compra e vnda não é feito com a imobiliária mas sim com o vendedor.

    A Imobiliária é apenas um intermediário.
    • mcam
    • 13 janeiro 2010

     # 3

    Tenho intenção de cancelar o negócio.

    O contrato foi assinado entre mim e a empresa construtora, sendo tudo feito através da imobiliária. (A administração das duas empresas, da construtora e da imobiliária, é a mesma).
  2.  # 4

    Colocado por: mcam(A administração das duas empresas, da construtora e da imobiliária, é a mesma).
    Em que é que Você se baseia para não querer cumprir o contrato que assinou?
    • mcam
    • 13 janeiro 2010

     # 5

    Inicialmente a vendedora era uma simpatia e era tudo muito bonito e tudo muito bem. Após assinatura do contrato e ter o valor que dei de entrada / sinal, digamos que se esqueceu do cliente. Para além de que já surgiram pequenas alterações durante a construção à qual não fui informada.
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2010

     # 6

    Se quer denunciar o contrato de promessa de compra e venda pode:
    - fazê-lo normalmente (por escrito de preferência), podendo a outra parte devolver-lhe ou não o sinal - fica ao critério da outra parte a devolução
    - se existir, alegar um incumprimento e exigir a devolução do sinal. Se a outra parte não devolver o sinal, só lhe resta o tribunal para saber se tem ou não direito à devolução do sinal

    Ou seja, se a outra parte não se mostrar "compreensiva" e razoável (na eventualidade de um incumprimento):
    - perde o dinheiro ou
    - vai para tribunal

    Se for para tribunal, pode-se dar o caso da imobiliária/construtora falir e perder o dinheiro na mesma. Nesse caso, de suspeita, convém que accione uma medida cautelar se aplicável.
  3.  # 7

    Colocado por: mcamInicialmente a vendedora era uma simpatia e era tudo muito bonito e tudo muito bem. Após assinatura do contrato e ter o valor que dei de entrada / sinal, digamos que se esqueceu do cliente. Para além de que já surgiram pequenas alterações durante a construção à qual não fui informada.
    Se rescindir o contrato com esses argumentos (falta de simpatia, pequenas alterações) é garantido que não lhe vão devolver o sinal e, se for para tribunal, o mais certo é perder o processo.

    Pode ser mais específica?
    - A falta de simpatia foi ao ponto de se sentir agredida?
    - As pequenas alterações PIORAM significamente o que estava previsto?
  4.  # 8

    Colocado por: mcamInicialmente a vendedora era uma simpatia e era tudo muito bonito e tudo muito bem. Após assinatura do contrato e ter o valor que dei de entrada / sinal, digamos que se esqueceu do cliente. Para além de que já surgiram pequenas alterações durante a construção à qual não fui informada.


    Bom, ainda não entendendo muito bem as razões (não me leve a mal, mas parece-me o caso típico de que encontrou outra melhor :) ), digo-lhe que o melhor é não referir muitas vezes como desculpa para o cancelar do contrato, o facto de a imobiliária ter deixado de ser simpática ...
    Agarre-se e documente-se muito bem sobre essas alterações efectuadas na construção que não estariam previstas quando assinou o contrato.
    • mcam
    • 14 janeiro 2010

     # 9

    Não é de todo minha intenção alegar o facto da simpatia ou outras coisas para cancelar o contrato. Sei que assim não tenho nada a meu favor.

    Não encontrei mais nada, porque uma vez que avancei com o negócio, tentei não ver mais nenhum apartamento para evitar essa situação. Acontece é que, estando a acompanhar um pouco da construção, não estou de todo a ficar satisfeita com o que estou a ver. Óbvio que também isto não é um motivo que possa expôr para cancelar o contrato.

    As alterações não pioram nem melhoram. A intenção era melhorarem para o cliente, o que não foi o caso.
  5.  # 10

    Colocado por: mcamAs alterações não pioram nem melhoram. A intenção era melhorarem para o cliente, o que não foi o caso.
    De boas intenções está o inferno cheio. :-))

    A melhor maneira de lidar com o seu problema é melhorar os canais de comunicação, facilitar o diálogo, etc., de forma a que não alterem as coisas de modo a que fiquem precisamente como você detesta.
    Boa sorte.
    • mcam
    • 14 janeiro 2010

     # 11

    Obrigada
 
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