Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.



    Os meus pais na sua residência tem uma churraqueira que já foi feito há mais de 10 anos, no entanto tenho estado em obras lá e, após verificar todas as possibilidades, vai ser intalado um esquentador eletrico. O problema como muitos sabem, é que consomem muita energia. Estamos inclinados para colocar um de 6Kw, TR 10006 T.

    A casa deles tem dois quadros, um principal no andar principal e um segundo na garagem, ambos com dijuntores duplos principais de 40A com fio 4mm2 vindos do contador da luz(o do andar principal ligado diretamente do contador e o segundo ligado do dijuntor principal 40A do quadro do andar principal). O resto do quadro tem fios de 2.5A para as tomadas e 1.5A para as luzes. O quadro tem um reforço.
    A churraqueira, tambem tem 2.5A and 1.5A respetivamente.

    A ideia era por um dijuntor no quadro da garagem de 32A e fio de 4mm2.

    As minhas duvidas são as seguintes:

    Será suficiente o fio de 4mm2, visto que este fio so suporta por norma, 30A?
    O Dijuntor terá de ser duplo, ou poderá ser simples, visto que só tenho espaço para um simples?


    Obrigado
  2.  # 2

    Tudo mal, esqueça pois não tem bases para fazer e opinar sobre isso. Esqueça o esquentador e coloque um termoacumulador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nielsky
  3.  # 3

    Um termo acumulador é muito mais simples. A água quente nessa churrasqueira é para quê? Para um lava loiças? Se assim for não é necessário um de 6kW.

    O melhor é contactar um electricista.
    Qual é a potência contratada?
 
0.0072 seg. NEW