Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, eu tenho um credito pessoal e ja me disseram para quando for pedir o credito habitacao nao falar que tenho o outro credito. Que há mais chance de conseguir porque os bancos não comunicam entre si. O que eu quero saber é se realmente isto é verdade ou nao.
  2.  # 2

Não comunicam uns com os outros, mas comunicam ao Banco de Portugal.
    No Banco de Portugal existe o mapa de responsabilidades em que consta todo o seu historial de crédito, ao qual as entidades financeiras tem acesso.
    Pode consultar o seu no site do Banco de Portugal.
    Concordam com este comentário: Edna
  3.  # 3

4.  # 4

Colocado por: sognimhttps://www.bportugal.pt/area-cidadao/formulario/227
    Concordam com este comentário:Bomblond

Sim mas disseram que so aparece oa incumprimentos
  5.  # 5

Aparece tudo.É muito facil de entrar no site e consegue verificar...Inclusivo dá para ver todas as contas que tem.
  6.  # 6

Não sei de todos os bancos, mas na generalidade pedem o mapa de responsabilidades dos proponentes do Crédito.
    • nfcs
    • 29 abril 2022 editado

# 7

Quem lhe disse isso não sabe do que fala. Entre no site, peça o mapa, e veja por si mesmo que lá estarão todos os valores em divida e em incumprimento. Também aparecem todos os cartões de crédito que tem, que mesmo que não tenham sido usados são tidos em conta para a avaliação do risco.

Não vale a pena andar a tentar esconder nada até porque no processo de obtenção do crédito, logo no inicio, é lhe pedido esse mesmo mapa.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 8

Colocado por: nfcsQuem lhe disse isso não sabe do que fala. Entre no site, peça o mapa, e veja por si mesmo que lá estarão todos os valores em divida e em incumprimento. Também aparecem todos os cartões de crédito que tem, que mesmo que não tenham sido usados são tidos em conta para a avaliação do risco.

Não vale a pena andar a tentar esconder nada até porque no processo de obtenção do crédito, logo no inicio, é lhe pedido esse mesmo mapa.

Sim mas eu não temho nada em incumprimento. Mas aparece o credito pessoal embora esteja em dia
  8.  # 9

É calculada a taxa de esforço com todos os créditos ainda activos. Geralmente apenas os CC não são considerados.
    Alem disso em alguns bancos é também pedida os extractos dos ultimos 3 meses.

Nao ha forma de nao apresentar ou nao falar do crédito pessoal.
  9.  # 10

Colocado por: JonnyptSim mas eu não temho nada em incumprimento. Mas aparece o credito pessoal embora esteja em dia

Se estiver com essa duvida, devido a estar no limbo com a taxa de esforço, indique ao banco que pretende converter esse crédito pessoal em home equity (multiopções) , que já não levam em conta a prestação do credito pessoal no calculo da taxa de esforço, mas sim a nova, que teoricamente será muito inferior.
  10.  # 11

Se o rácio de LTV permitir....
    Concordam com este comentário: b3dukes

0.0151 seg. NEW