Iniciar sessão ou registar-se
    • pced
    • 12 janeiro 2010

     # 1

    Junto envio planta da minha casa.
    Aguardo opiniões, sugestões e custos previsíveis de construção....

    Cumps
  1.  # 2

    quase que lhe posso adiantar e sem perceber nada do assunto que das primeiras coisas que lhe vão dizer é que não cumpre as acessibilidades.

    já agora, não tens imagens exteriores da moradia?
    • pced
    • 12 janeiro 2010

     # 3

    O projecto arquitectura já está aprovado....
  2.  # 4

    Se já está aprovado não há muito a fazer agora, pois não?
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 5

    140.000,00
    • pced
    • 12 janeiro 2010

     # 6

    Colocado por: AugstHillSe já está aprovado não há muito a fazer agora, pois não?


    Não percebi....
  3.  # 7

    está mesmo espremido isso...não vejo área para um t3 preferivel seria mesmo fazer t2, com algum subterfúgio para divisão de quarto.
    lembra-me casas do estado novo, mas penso que ainda será mais pequena"" relativamente ao programa.
  4.  # 8

    Para alem das acessibilidades... mas isso tou a ver que é "muito comum"...
    Vou começar pelo 1º andar:

    1º - Roupeiros...? não está a prever? ao menos para "esconder" aquelas coretes de canto... veja la isso que depois não vai gostar;
    2º - Na Suite principal não acha que merecia uma base de duche mais franca? 90 cm de largura?... O meu marido batia com os cotovelos na parede quando ia lavar a cabeça... tb me parece que depois n~ºao vai gostar...;
    3º - As I.S. são pequenas. Pense antes em colocar sanitários embutidos. Não ponha de "mochila".
    4º - A cozinha, no meu entender, tem pouco espaço de arrumação e muito espaço de circulação. Se não vai colocar uma mesa de refeições, devia rever esse mobiliário.
    5º - os 29,50 m² da sala já inclui a área do hall de entrada contiguo? Se si, então a área para uma moradia e para uma sala COMUM parece-me pequena;
    6º - A que altura e que altura têm as janelinhas que acompanham as escadas?......
    7º - Consegue ir ao lavatório da I.S. do piso térreo com aquela base de duche? devia repensar na disposição dos sanitários.
    8º - Na cave nada a dizer

    :)
  5.  # 9

    So eu é que não consigo ver a imagem? Porque será?
  6.  # 10

    Colocado por: pced
    Colocado por: AugstHillSe já está aprovado não há muito a fazer agora, pois não?


    Não percebi....


    Quer dizer que se já está aprovado, já não pode fazer quaisquer alterações de acordo com as opiniões e sugestões que receba aqui (quer dizer, poder até acho que pode, mas vai-lhe custar e demorar mais).
  7.  # 11

    A minha opinião...

    Coisas que aínda pode ter em atenção:
    - faltam de facto os roupeiros. Pretende gastar dinheiro em roupeiros? Olhe que não são nada baratos e para limpar o pó é uma carga de trabalhos :-)
    - pretende janelas de correr? Se sim, tome atenção que elas, em geral, não são muito boas a isolar
    - visto a despensa ser pequena, porque não usar armários em vez da despensa? A cozinha fica maior e na volta até com mais arrumação.

    Coisas que podia ter tido em conta:
    - um dos quartos no 1º andar é muito pequeno (8,41m^2), alguma razão?
    - podia ter usado no 1º andar toda a área que fica por cima da sala e assim resolvia alguns problemas de áreas nesse piso. Ou está limitado em área de construção?
 
0.0092 seg. NEW