Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Pretendemos instalar uns switch para derivação de cabos RJ45 para os quartos utilizando uma rede coaxial em estrela.

    A questão que se levanta é saber se o switch necessita sempre de uma fonte de alimentação externa ou pode também ser alimentado por PoE utilizando os cabos RJ45. No nosso caso não temos tomadas perto da caixa de derivação do cabo coaxial, pelo que o ideal para aí se instalar um switch era o mesmo poder ser alimentado por PoE.

    (ANEXO): Foto da caixa de derivação do Coaxial no piso dos quartos

    Cumpts,
    TJ
      coaxial.jpg
  2.  # 2

    Viva,

    Sim, existem switches que são alimentados por PoE. Exemplo: Netgear GS108T. Só estou a dizer este exemplo porque tenho um aqui. É uma questão de procurar outros modelos.
  3.  # 3

    Colocado por: slicerViva,

    Sim, existem switches que são alimentados por PoE. Exemplo: Netgear GS108T. Só estou a dizer este exemplo porque tenho um aqui. É uma questão de procurar outros modelos.


    Para compreender como devemos desenhar a rede, nesse caso qual é o dispositivo fonte de energia electrica para o switch de derivação? Pode, por exemplo ser o proprio router da operadora ou deve ser outro switch colocado entre o router da operadora e o switch de derivação?

    Cumpts,
    TJ
  4.  # 4

    Olá.

    Para alimentar o router PoE, precisa de um PoE injector e intercala-o no cabo de rede que o alimentará.

    Tome nota que este modelo que aqui ponho só debita 24V/0,5A e poderá precisar de um tipo diferente, mas é de uma coisa deste tipo que precisa.
  5.  # 5

    Colocado por: CaravelleOlá.

    Para alimentar o router PoE, precisa de um PoE injector e intercala-o no cabo de rede que o alimentará.

    Tome nota queeste modeloque aqui ponho só debita 24V/0,5A e poderá precisar de um tipo diferente, mas é de uma coisa deste tipo que precisa.


    Será um esquema deste tipo? O cabo RJ45 depois de passar pelo PoE Injector segue directo para o switch ligando-se na porta de entrada deste?

    Cumpts,
    TJ
      Esquema PoE.JPG
  6.  # 6

    Sim. Tome nota que é um bocado irrelevante de onde alimenta o switch, o que é importante é que este seja alimentado. Se tiver um dos quartos imediatamente ao lado ou assim também serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TJ_10
    • TJ_10
    • 30 abril 2022 editado

     # 7

    Colocado por: CaravelleSim. Tome nota que é um bocado irrelevante de onde alimenta o switch, o que é importante é que este seja alimentado. Se tiver um dos quartos imediatamente ao lado ou assim também serve.


    Ou seja o Power Injector pode estar entre o Switch e um Quarto, não precisando de estar obrigatoriamente entre o Router da Operadora e o Switch, é isso? Pode o Power Injector ser alimentado por uma tomada do Quarto conforme o esquema abaixo?


    Cumpts,
    TJ
      Esquema PoE_2.JPG
  7.  # 8

    Pode.
    Concordam com este comentário: Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TJ_10
  8.  # 9

    Olá,

    Qual é a norma que deve ser seguida para cravar os conectores de extremidade num cabo RJ45 cat6 UTP?

    Cumpts,
    TJ
      Fios ordenados.png
  9.  # 10

    Não há grande diferença prática, apenas o par verde está trocado com o laranja entre um e outro.
    O importante é ser consistente. Mas o T568B é o que é normalmente usado
  10.  # 11

    Colocado por: hangasNão há grande diferença prática, apenas o par verde está trocado com o laranja entre um e outro.
    O importante é ser consistente. Mas o T568B é o que é normalmente usado


    Numa rede domestica e para ligar uma box é a T568B que se utiliza?

    Cumpts,
    TJ
  11.  # 12

    Seja qual for a utilização T568B(T568A também funciona).
  12.  # 13

    Faça o B
  13.  # 14

    Não tem a ver com o tópico, mas é dentro do tema, uma saída rj45 tem sinal de TV?

    Tenho 1 monitor de PC, com saídas apenas usb/hdmi, se usar um adaptador usb/rj45 terei sinal de TV?
  14.  # 15

    Colocado por: NTORIONNão tem a ver com o tópico, mas é dentro do tema, uma saída rj45 tem sinal de TV?

    Tenho 1 monitor de PC, com saídas apenas usb/hdmi, se usar um adaptador usb/rj45 terei sinal de TV?


    não, não funciona assim. a tv que vem por rj45 é IPTV precisas sempre de uma box ou no meu caso de uma apple tv ou uma android box, acho que é assim que se chama.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  15.  # 16

    Colocado por: luixmod

    não, não funciona assim. a tv que vem por rj45 é IPTV precisas sempre de uma box ou no meu caso de uma apple tv ou uma android box, acho que é assim que se chama.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION


    As box Android de IPTV têm entrada para cabo de dados RJ45 para ligação ethernet?

    Cumpts,
    TJ
  16.  # 17

    Umas sim outras só wifi
    Concordam com este comentário: luixmod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TJ_10
  17.  # 18

    Colocado por: TJ_10

    As box Android de IPTV têm entrada para cabo de dados RJ45 para ligação ethernet?

    Cumpts,
    TJ


    eu aconselho apple tv se tiveres meo... bastante facil de configurar
  18.  # 19

    Boa tarde
    Eu só queria saber qual era a melhor maneira de meter rede numa quarto para ligar um PC enquanto que o router está na sala e no quarto tenho uma tomada RJ45
  19.  # 20

    Colocado por: João Matos 22Boa tarde
    Eu só queria saber qual era a melhor maneira de meter rede numa quarto para ligar um PC enquanto que o router está na sala e no quarto tenho uma tomada RJ45



    Ligar 1 cabo de rede do router á tomada da sala.
    Ir ao quadro ited e ligar a tomada que vem da sala á tomada que vai para o quarto.
    Só precisa de 2 cabos de rede e descobrir as tomadas rj45 do quadro ited.
    Concordam com este comentário: luixmod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Matos 22
 
0.0220 seg. NEW