Iniciar sessão ou registar-se
    • JAVRT
    • 12 janeiro 2010 editado

     # 1

    Pretendo contruir um casa, mas pelo que andei a consultar ficaria num terreno que se encontra em zona verde, será possivel contruir neste terreno e o que preciso para isso? obrigado
  1.  # 2

    Não é possível construir.
    O meu pai tinha 3 terrenos, e quando foi à CM disseram-lhe que estava em zona verde... resultado ou pedia a alteração do PDM (uma quase impossibilidade burocrática) ou desistia... vendeu os terrenos por tuta e meia a uma associação cultural que tem o "alto patrocínio" do presidente da câmara...
  2.  # 3

    zona verde será dificil mesmo, se for RAN é possivel.
  3.  # 4

    RAN o que é isso explica, a situação é que a zona verde esta a dois metros de uma casa ja contruida, e ja tem uns barracos lá contruidos ainda que na altura penso que sem licença embora ja tenham mais de 10 anos, sera possivel assim e oq ue fazer . Obrigado
  4.  # 5

    ran é reserva agricola nacional, não sei lhe responder se é possivel ou não visto ser uma situação especifica, tem de ver que tipo de zona verde é, ver o pdm, vá à camara informar-se ou veja com algum cuidado o pdm do concelho.
  5.  # 6

    obrigado pela ajuda
    • Mac
    • 13 janeiro 2010

     # 7

    Para conhecer melhor as limitações da "zona verde" nada melhor do que dar uma olhada ao Decreto-Lei n.º 166/2008
    de 22 de Agosto, que estabelece o regime jurídico da Reserva Ecológica Nacional
    http://www.ccdr-alg.pt/ccdr/parameters/ccdr-alg/files/File/upload//Ordenamento/REN/DL_166_2008.pdf
    Cumps
  6.  # 8

    obrigado pela ajuda mas pela informação que tive ja da parte da camara é uma zona agricola não zona verde, e não sei se mesmo assim sera possivel
  7.  # 9

    Colocado por: JAVRTobrigado pela ajuda mas pela informação que tive ja da parte da camara é uma zona agricola não zona verde, e não sei se mesmo assim sera possivel

    se é agricola, em principio pode construir, agora em geral tem limites de construção, área.
    tem de pedir uma informação prévia para ver se pode construir.
  8.  # 10

    Boa noite, tenho um terreno é composto por cerca de 1400m2, que é dividido por um caminho que divide 2 pequenas localidades. Numa parte superior com cerca de 400m2, está na zona de pormenor da referida localidade, e têm uma moradia 'colada' ao referido terreno. Na outra parte que é dividida pela estrada têm cerca de 1000m2 e segundo informações da câmara está como agro-florestal, logo não é possível construir.

    Como referi já me desloquei à câmara municipal e a informação foi que não é possível construir, no entanto também me desloquei a um gabinete de engenharia e arquitectura aqui da zona e a resposta foi a mesma.

    A minha dúvida é a seguinte:
    Será mesmo impossível construir num terreno que dispõe das condições nomeadamente, água, luz e esgotos.
    Nas imediações existem Moradias construídas.
    O que posso fazer onde me devo dirigir?
    Um pedido prévio ajuda?

    Desde já agradeço qualquer resposta que posse surgir...Obrigado!
  9.  # 11

    Caro desenhador,

    Já não abriu um tópico a perguntar isso?

    Cumps
 
0.0110 seg. NEW