Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Ana_DadoPode mudar sem qualquer problema, mas lembre-se , todos os bancos o vão obrigar a ter lá qualquer coisa, seja um depósito de valor mínimo, transferências, cartão etc ….


    Exato, desde que não sejam cartões de crédito onde temos que fazer x de compras toda a vida por mim está tudo bem
  2.  # 22

    Por norma você pode escolher dentro de uma série de opções.
  3.  # 23

    Antes de mudar vá ao balcão e exponha a situação, pode ter uma agradável surpresa.
  4.  # 24

    Colocado por: Rafael Monteiro AlexExato, desde que não sejam cartões de crédito onde temos que fazer x de compras toda a vida por mim está tudo bem


    Eu tenho CH no millennium e não tenho nenhuma condição dessas. Alias nem tenho cartoes de credito do Millennium.
  5.  # 25

    Colocado por: Rafael Monteiro AlexExato, desde que não sejam cartões de crédito onde temos que fazer x de compras toda a vida por mim está tudo bem

    Não tem que gastar dinheiro todos os meses no supermercado? use o cartão.
    Eu tenho um cartão de crédito com a obrigação de gastar 300€ de 3 em 3 meses, não vejo problema nenhum nisso, e ainda ganho dinheiro com o cartão, porque recebo bônus nas compras que faço muito superiores ao custo do cartão
    Concordam com este comentário: hangas
  6.  # 26

    Colocado por: PauloSuTenho um crédito habitação no Montepio com spreed 0,6%, sem grandes exigências, nem nunca exigiram débitos directos para nada, nunca me pressionaram para ter cartão de crédito, não tenho cartões de crédito, nem quero, taxas não tenho praticamente nada para pagar, só a anuidade do cartão de débito. Enfim...


    Terá feito crédito em boa altura, para ter um spread tão baixo é porque terá sido quando a euribor estaria elevada e os bancos deviam andar desesperados por créditos.

    Rafael Monteiro Alves,

    Atualmente, os bancos exigem determinadas condições para ter spread baixo, seja domiciliação de ordenado, seja seguros, débitos diretos, utilização do cartão de crédito, ter X dinheiro na conta, etc., são as regras que o banco impõe. Afinal o dinheiro é deles e não fazem caridade.

    Um exemplo simples, um amigo seu precisa de 10000€, você até tem e empresta. Define em que condições o seu amigo lhe vai devolver o dinheiro ou deixa-o à vontade a levar a vida dele como quer e a gastar o dinheiro que lhe emprestou? Com os bancos não é diferente.

    Veja outros requisitos dentro do próprio banco ou se, como diz, eles não querem saber de si como cliente, porque não lhe respondem nem ajudam, nem pensava duas vezes e começava a procurar alternativas.
    Concordam com este comentário: ARAS79
  7.  # 27

    O caro Cidadão é que colocou a dúvida/pedido de ajuda neste fórum!

    Não se trata de defender os bancos: como disse aqui um forense, se fosse o caro cidadão que emprestasse o dinheiro, obviamente exigiria que fosse ressarcido nas condições que acordaram aquando do empréstimo!

    A não ser que o seu contrato seja diferente da grande maioria (se não totalidade) do dos outros Bancos...

    Vamos lá ver:
    Na FINE (aquele documento que serviu de "simulação do pedido de CH" deve constar algo como isto (retirado de uma FINE do Millenium BCP, quando EU (também) pedi simulações:
    «Logo que deixe de se verificar a manutenção cumulativa dos produtos/serviços financeiros acima indicados, a taxa/spread a aplicar ao empréstimo será a taxa/spread base, definido na Parte A. Secção”4. Taxa de juro e outros custos, sem prejuízo do indicado na Parte A.- Secção 13.
    Incumprimento dos compromissos associados ao empréstimo. O Banco poderá repor a taxa /spread contratado se forem repostas as condições acima identificadas, na prestação que se vença após a verificação semestral das referidas condições.

    »

    E, no Contrato de Mútuo que assinou (Escritura) também deverá constar o seguinte
    «
    A redução do SPREAD base para o SPREAD contratado... cessará logo que deixe de se verificar a situação que determinou a redução (vendas associadas facultativas) passando a aplicar-se para o período de juros seguinte, o SPREAD base...

    »

    Eu percebo a sua frustração, não cumpriu o contrato e agora tem que sofrer as consequências!
    Os bancos são um negócio, como a peixaria, a frutaria, o trolha, o motorista de táxi: prestam um serviço e têm que ser pagos por isso, para tal impõem as suas condições, que o cliente aceita ou não. Aceitando-as, deve/tem cumprir.

    E fico-me por aqui...
  8.  # 28

    como é que voces podem sequer comparar um emprestimo meu a alguem com um emprestimo de um banco para mim?
    Mas ninguem considera a parte em que falo ser um CLIENTE? eu ate em caps tinha posto... portanto ninguém da valor aos 400€ ou perto disso que se deu para cirar um dossier, aos taeg aos spreads aos tag e outros, mas quem beneficia é o cliente? um pouco mais de noção por favor

    Obviamente que nao é o banco que vem a minha procura mas sim o contrario, mas depois do acordo o unico que fica a perder é o cliente, o banco nunca vai perder como no obstante vai apenas lucrar, eu agradeço toda a ajuda que se dispuseram a dar, mas desilude-me um bocado a maneira com as pessoas vêem o mercado, acomodam-se ao que é imposto e está sempre tudo bem, mas isto já é um mal portugues.

    Mais uma vez, estamos todos de acordos em relação a contratos e a quem assina, mas volto a dizer isto tudo é porque fiz seguro de vida fora do banco e tudo isso foi comunicado por email, porque estava em processamento o meu seguro feito da parte do banco o qual nao dei continuidade, e aí foram-me apresentados os requisitos na propria caixa de texto do email, nada de papeis formais e assinaturas, mas não é isso que me interessa.

    O que me interessava era mesmo saber se tal procedimento é possivel e quais os encargos.

    Portanto novo dossier, a transição ha bancos que a pagam, e quando falam em pagar a escritura referem-se propriamente a que?

    O meu agradecimento a todos os que dispensaram um bocadinho para comentar
    Obrigado
  9.  # 29

    Rafael os melhores para lhe dar essa resposta são precisamente os bancos. Vá a um balcão e exponha as suas dúvidas. Bankinter, BPI, etcs, tire um dia para fazer a voltinha que eles dão lhe a info detalhada.
  10.  # 30

    Colocado por: mandrongoTerá feito crédito em boa altura, para ter um spread tão baixo é porque terá sido quando a euribor estaria elevada e os bancos deviam andar desesperados por créditos.

    Nem por isso... foi em 2005, a euribor estava a 2%, passados uns meses de ter feito o crédito é que disparou até aos 5,4%.
    Depois com a crise de 2008, caiu para 1% até 2009 e a partir daí foi sempre a cair até terreno negativo.

    Do que me recordo os bancos não andavam desesperados por créditos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  11.  # 31

    Colocado por: mandrongoAfinal o dinheiro é deles e não fazem caridade.

    O dinheiro não é deles, é dos depositantes... que são os clientes.
    Ou seja, eles fazem negócio com o dinheiro dos outros, com o dinheiro dos clientes.
    Concordam com este comentário: Edna
  12.  # 32

    Colocado por: PauloSu
    O dinheiro não é deles, é dos depositantes... que são os clientes.
    Ou seja, eles fazem negócio com o dinheiro dos outros, com o dinheiro dos clientes.
    Concordam com este comentário:Edna


    Mais uma razão para eu enquanto depositante ser exigente com o cumprimento contratual e com a análise de garantias.

    Enquanto não se for tendo essa exigência na escolha de bancos com quem trabalhar medram os BANIF's e BES da vida.
  13.  # 33

    Colocado por: ARAS79O problema é que o cidadão faz um contrato e aceita as regras/requisitos.
    e concorda com esses requisitos tendo em conta as comissões que paga no momento em que lhe são oferecidas as condições de crédito. Se a partir daí o banco aumenta unilateralmente o valor das comissões, simplesmente porque o pode fazer, eu diria que a culpa é do banco sim, não faz um negócio sério. Aproveita-se que quem tem de pedir emprestado.

    Quando os bancos fazem **** e têm de pedir emprestado aos fundos de resolução desta vida, nós também pagamos e não bufamos. Deveria haver pelo menos uma postura de seriedade por parte dos bancos para com os seus clientes.

    Fiz o meu empréstimo em 2018 e pagava 8.90 mês em comissões. Neste momento pago 14.90, sempre cumpri com todos os requisitos, simplesmente o banco aumentou o preço das comissões de forma unilateral, porque sabe que eu não posso recusar o aumento, uma vez que tenho de manter o cartão.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IronManSousa
  14.  # 34

    Colocado por: PauloSuTenho um crédito habitação no Montepio com spreed 0,6%,
    Feito em que ano? é que a diferença provavelmente está aí.
    Desde a crise das dívidas soberanas que os bancos se vêm especializando aos poucos em roubos diretos ao cliente. Por exemplo:

    https://www.jn.pt/nacional/custos-do-cartao-multibanco-sobem-163-14819080.html
  15.  # 35

    As comissões bancárias estão como estão por causa dos juros negativos.
    Os bancos não têm grandes alternativas: precisam dos depósitos a prazo dos clientes para cumprirem os rácios do BCE, mas não podem pagar juros muito baixos ou os clientes fogem com o dinheiro. Por outro lado os empréstimos estão indexados à Euribor (que andaram negativos).
  16.  # 36

    Colocado por: MS_11Mais uma razão para eu enquanto depositante ser exigente com o cumprimento contratual e com a análise de garantias.

    Enquanto não se for tendo essa exigência na escolha de bancos com quem trabalhar medram os BANIF's e BES da vida.

    Mas em que é que as medidas aqui relatadas apresentam garantias de que o dinheiro "vendido" está seguro?
    As medidas aqui relatadas dizem respeito apenas ao lucro dos Bancos e não à garantia de uma boa cobrança!

    O contrato pode ter as exigências mínimas todas que quiseres, entre débitos diretos, cartões de crédito, seguros de vida e multiriscos, etc... nada disso é garantia que a pessoa não deixe de cumprir com o pagamento no dia seguinte.

    Uma coisa são reais exigências de garantia, como um fiador, ou a hipoteca do próprio imóvel.
    Outra é exigências apenas e só que visam o lucro da entidade bancária.
  17.  # 37

    Colocado por: HAL_9000Feito em que ano? é que a diferença provavelmente está aí.
    Desde a crise das dívidas soberanas que os bancos se vêm especializando aos poucos em roubos diretos ao cliente.

    Já referi o ano num comentário anterior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  18.  # 38

    Colocado por: PauloSuO dinheiro não é deles, é dos depositantes... que são os clientes.
    Ou seja, eles fazem negócio com o dinheiro dos outros, com o dinheiro dos clientes.

    Mais uma razão para serem rígidos nas cobranças. Se estão a pagar a casa dos outros com o meu dinheiro, é bom que cobrem mais quando as condições não forem cumpridas. É claro que depois estes lucros extra vão para salários e prémios chorudos... Mas isso é uma outra estória.

    É verdade, como alguém já disse, que com as taxas baixas eles arranjam outras formas de sacar dinheiro ao cliente. E não nos podemos distrair. No meu caso, eu fui claro a dizer que ia subscrever os seguros fora e que ia optar por outros produtos para ter o spread mais baixo. Ainda assim na proposta final tentaram passar a perna e vinham lá a dizer que os seguros eram feitos no banco. Tivemos que pedir para alterar e por pouco não tinham ficado sem os novos clientes...
  19.  # 39

    Colocado por: ibytAs comissões bancárias estão como estão por causa dos juros negativos.
    Ui então agora com os juros a subir, os bancos vão todos voltar à comissão zero. Basta ver os lucros que apresentaram, em que 40% provém de comissões, para se ter uma noção do roubo que fazem.

    O problema é que precisamos deles e não podemos guardar o dinheiro no colchão.
  20.  # 40

    Para subir os preços todas as razões são válidas. Já para não descer existem mil desculpas.
 
0.0241 seg. NEW