Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um terraço que sofre de infiltrações desde as chuva do ano passado, eu sei que o terraço é parte comum, o meu problema é que no ano passado eu mencionei o problema na reunião de condominio e ficou em acta que o construtor deveria resolver o problema só que primeiro o problema não foi resolvido, segundo a garantia dos 5 anos terminaram em dezembro de 2009.
    E agora como é caso a administração que é uma pessoa do prédio não tenha feito carta com aviso de recepção a pedir a reparação. A responsabilidade deveria ser do administrador não é?
    Estou a ver que vou ter aqui uma carga de trabalhos.
  2.  # 2

    não deviam ter deixado esgotar a garantia de construção, em que mês é que solicitou a reparação na reunião de condominio?
    em principio seria da responsabilidade do administrador sim, depois vem o condominio tirando a sua fracção.
    mas como diz se não tem prova disso é complicado...ficou em acta esse pedido?
  3.  # 3

    Ficou em acta em Fevereiro de 2009, estas infiltrações já vem desde o 2º ano quando eu fui administrador o construtor reparou mas passado 2 anos voltámos ao mesmo.

    Agora é que já terminou a garantia, mas o que eu quero é estar preparado para saber o que dizer na próxima reunião caso eles não tenham feito a tal carta a pedir a reparação, uma vez que consta em acta, quase que tenho a certeza que não vai dar em nada não estou a ver um só condómino no caso o administrador a pagar o arranjo mas deveria ser ele o responsável correcto?
  4.  # 4

    Bom dia,como sou novo neste forum venho pedir algumas ajudas, dentro do possivel,tenho uma garagem com um terraço em cima que da acesso ao sotão da minha casa,ja mudei as telas e mosaicos 2 vezes a humidade continua,sera que ha alguma tinta impermealizante com que possa pintar:ao sotão vou em media uma vez por dia,posso pizar a dita tinta:se alguem puder ajudar agradeço obs. vitor caetano
  5.  # 5

    Colocado por: hfviegasFicou em acta em Fevereiro de 2009, estas infiltrações já vem desde o 2º ano quando eu fui administrador o construtor reparou mas passado 2 anos voltámos ao mesmo.

    Agora é que já terminou a garantia, mas o que eu quero é estar preparado para saber o que dizer na próxima reunião caso eles não tenham feito a tal carta a pedir a reparação, uma vez que consta em acta, quase que tenho a certeza que não vai dar em nada não estou a ver um só condómino no caso o administrador a pagar o arranjo mas deveria ser ele o responsável correcto?

    pelo meu ver, deveria ser ele a pagar sim, o próprio administrador pela falta que cometeu nas suas responsabilidades.
    agora já sabe para que isso aconteça terá quase de certeza de recorrer a tribunais, é tentar o julgado de paz.
  6.  # 6

    Caro vitor este tópico é sobre responsabilidade de infiltração não é como resolver infiltração abra lá um tópico para si ok. Tem ali no seu canto superior esquerdo iniciar uma discussão.
  7.  # 7

    Colocado por: vcaetanoBom dia,como sou novo neste forum venho pedir algumas ajudas, dentro do possivel,tenho uma garagem com um terraço em cima que da acesso ao sotão da minha casa,ja mudei as telas e mosaicos 2 vezes a humidade continua,sera que ha alguma tinta impermealizante com que possa pintar:ao sotão vou em media uma vez por dia,posso pizar a dita tinta:se alguem puder ajudar agradeço obs. vitor caetano

    sim há tintas, várias marcas no mercado, por exemplo http://www.texsa.com/pt/productos.asp?lan=3&AP0=1&AP2=49&AP1=12
    mas se já utilizou telas não me parece que com tinta seja melhor, lhe vá resolver o problema, mas tente, senão peça ajuda a alguem para lá ir ver o que poderá ser.
    sim pode pisar a tinta, essas tintas costumam ser usadas em terraços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcaetano
  8.  # 8

    Outra hipótese, o contrutor reparou passado 2 anos os problemas são exactamente os mesmos, à semelhança das extensões de garantias nos produtos que compramos, a garantia para estas reparações não deveria tambem ser estendida? Se calhar faz sentido porque senão o contrutor podia reparar sempre mal até ao fim do prazo de garantia.
  9.  # 9

    Colocado por: hfviegasOutra hipótese, o contrutor reparou passado 2 anos os problemas são exactamente os mesmos, à semelhança das extensões de garantias nos produtos que compramos, a garantia para estas reparações não deveria tambem ser estendida? Se calhar faz sentido porque senão o contrutor podia reparar sempre mal até ao fim do prazo de garantia.

    ah mas então já tinha reparado? não li essa parte, então sim primeiro de tudo é pedir responsabilidade ao construtor sim, dois anos é pouco, e estando na garantia quando foi detectado e escrito em acta, acho que tem toda a razão de pedir primeiro responsabilidades ao construtor.
    mas há ai pessoas que são construtores que lhe podem dizer melhor sobre, essa situação de re-reparar.
  10.  # 10

    Colocado por: hfviegasFicou em acta em Fevereiro de 2009, estas infiltrações já vem desde o 2º ano quando eu fui administrador o construtor reparou mas passado 2 anos voltámos ao mesmo.
    Agora é que já terminou a garantia, ...?
    Tal como você prevê, se já houve uma reparação, a garantia para ESSE defeito re-iniciou nessa altura a contagem dos 5 anos.
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2010

     # 11

    Colocado por: Luis K. W.Tal como você prevê, se já houve uma reparação, a garantia para ESSE defeito re-iniciou nessa altura a contagem dos 5 anos.

    Exactamente. Por isso, toca a chatear o construtor...
  11.  # 12

    Obrigado pela informação sr Fernando Gabriel,obs vitor caetano
  12.  # 13

    Colocado por: vcaetanoObrigado pela informação sr Fernando Gabriel,obs vitor caetano

    de nada Vitor Caetano, pode estar é com problemas com a inclinação da cobertura, o melhor seria mesmo levar lá alguem entendido, arquitecto/engenheiro/empreiteiro/mestre de obras para verificar o que se passa com a cobertura, mas também pode tentar com essas tintas, quem sabe pode resolver, isto das humidades às vezes não é ciencia exacta.
 
0.0189 seg. NEW