Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,
    Agora que a remodelação interior está na recta final, já começo a pensar onde torrar mais dinhe.. nos próximos projetos.

    Há uma zona feita, em parte devido a um anexo do vizinho do lado (Nem sei se não estava lá antes do proprietário original ter feito a casa) mas aquilo está muito feito e queria tornar aquilo mais agradável.

    Nomeadamente.

    1) aquele telheiro/barraco é para demolir.
    2) Continuar o muro até ao limite da zona de estacionamento dos carros. Termina ali um cabo de 6mm que está ligado ao quadro, pelo que eventualmente irei ali criar uma zona de carregamento de VEs com um quadro/equipamento chumbado nessa extensão do muro.


    Agora, mesmo estendendo o muro nessa zona, não vai tapar a parte superior do anexo do vizinho. Que fazer aqui, reboco aquilo do meu lado? Meto um gradeamento metalico até a esconder o tijolo e tapar com uma manta/rede opaca verde?


    O mesmo problema se coloca na zona a seguir ao parque dos carros, naquela zona mais baixa. A ideia era arranjar aquilo e meter talvez uma cerca viva, e fazer uma pequena horta levantada (bed garden) nessa zona.
      IMG_1042.jpeg
      IMG_1041.jpeg
      IMG_1040.jpeg
  2.  # 2

    esse muro em tijolo está top. eu não o rebocava para ter assunto de conversa sempre que trouxesse alguém ao jardim
    Concordam com este comentário: Dacepa
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantosesse muro em tijolo está top. eu não o rebocava para ter assunto de conversa sempre que trouxesse alguém ao jardim


    Realmente está uma obra de arte e é sem dúvida tema de conversa.
    Já me perguntaram se o vizinho fez o muro à noite. - Fiquei na dúvida se era pela aspecto legal ou pelo aspecto artístico.

    Mas por artístico que esteja, prefiro uma coisa mais monótona, a continuação do muro em amarelo e uma vedação de chapa perfilada com 1m de altura em branco ou verde por cima, ou algo do género
  4.  # 4

    Pérgolas que coloquei e alterei ao longo do tempo ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
      IMG_5405.jpg
      IMG_5179.JPG
  5.  # 5

    Sem ter uma noção do enquadramento dessa zona na casa é um bocado dificil opinar, mas eu faria uma cozinha de verão.

    Tem já uma laje "solida", erguer 1 metro de tijolo para fazer bancadas, colocar cobertura, todos os apendices de cozinha e churrasco, e está arrumado. O telhado teria o maior custo, de resto um gajo com boa capacidade DIY faz bem.

    Fica um espaço exterior agradável onde podemos tirar proveito durante +6 meses por ano.

    https://i.pinimg.com/550x/46/89/41/4689410bcaddff67b44581df72b7e3ef.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  6.  # 6

    Colocado por: NostradamusSem ter uma noção do enquadramento dessa zona na casa é um bocado dificil opinar, mas eu faria uma cozinha de verão.



    Sim, uma vista geral ajuda a ter uma ideia.

    A entre a risca vermelha e amarela (confrontação com vala) é zona RAN, por isso está off-limits.
      Screenshot 2022-05-08 at 09.16.49.png
  7.  # 7

    A questão de mais uma pergola já foi ponderada, mas na extrema oposta, a dar continuidade à churrasqueira que esta naquele canto encostava ao jardim.

    Mas a preocupação agora era mais como disfarçar o anexo/muro do vizinho, sem estar eu proprio a subir outro.


    Uma ideia que considerei foi colocar uma vedação em madeira a cobrir os tijolos do vizinho, com uns canteiros em madeira, e eventualmente dar continuidade ao tal raised bed garden.
      35-gorgeous-backyard-garden-design-ideas-3.jpg
      f87c036be48547b8ced9038b834eb557.jpg
  8.  # 8

    Sendo uma zona de campo, talvez fazer um muro de pedra à frente desse muro em tijolo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  9.  # 9

    Colocado por: Meia CucaSendo uma zona de campo, talvez fazer um muro de pedra à frente desse muro em tijolo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hangas


    Tenho algumas reticências em fazer muro para além da continuação daquele até ao limite da pérgola, até porque esse julgo que já estava previsto no projecto. Mas talvez não tenha sido feito por já lá estar o anexo a fazer de divisória.

    Além disso, depois da pergola o anexo do vizinho e bastante alto. Tem claramente mais de 2 metros, e nunca iria fazer um muro dessa altura. Nem em bloco nem em pedra.

    Para além do custo e se se calhar nem ser legal, há também a possibilidade de o vizinho vender o terreno e quer ele ou quem construa lá demolir aqueles "barracos" todos. E depois ainda tinha que demolir parte do muro até à cota correcta.

    Se um muro de pedra até ficava giro em todo o perímetro, desde que baixo (1,50m-1,80) a realidade é que não o posso fazer depois da risca verde.
    • RCF
    • 10 maio 2022 editado

     # 10

    Colocado por: hangasJá me perguntaram se o vizinho fez o muro à noite. - Fiquei na dúvida se era pela aspecto legal ou pelo aspecto artístico.

    Não tenha dúvidas... é mesmo pelo aspeto artístico. Terá sido à noite e acompanhado (com uma garrafa de tinto)
    Esse muro está qualquer coisa...
    Desculpe, mas eu não resisto a dar-lhe destaque
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
      2022_05_10_15_56_40_Window.jpg
  10.  # 11

    Tem razão o muro sendo em pedra não deveria passar muito de 1m de altura.
    Vim sugerir-lhe esta solução porque na sequência de ter mandado construir uma piscina no quintal da minha casa fiquei com muitas pedras no terreno. Um amigo sugeriu fazer um muro de pedra daqueles que não levam mais nada senão pedra. Ficou lindo e custou cerca de 100€ em mão de obra.
    Tentei anexar uma foto mas não consegui (deve ser devido a dimensão).
    Por cima do dito muro poderia colocar cana por exemplo. 😏
    • RCF
    • 10 maio 2022

     # 12

    Agora um pouco mais a sério, uma pérgula em madeira ou uma com pilares em tijolo burro e cobertura com armação em madeira e telha cerâmica (igual à da casa) ficará aí bem.
    Quanto ao muro do vizinho, tente arranjar maneira de o esconder. No entanto, tente avaliar se está seguro, de modo a evitar o risco de lhe cair em cima.
  11.  # 13

    Pensei que só no Brasil fizessem desse muros....
  12.  # 14

    Colocado por: BelhinhoPensei que só no Brasil fizessem desse muros....

    quem sabe se não foi algum Brasileiro... ou então andou a aprender através de algum canal Brasileiro do youtube.
  13.  # 15

    Colocado por: BelhinhoPensei que só no Brasil fizessem desse muros....


    Se fosse só muro. Aquilo na realidade é a parede posterior de uma arrecadação qq.

    Colocado por: Pedro Barradasquem sabe se não foi algum Brasileiro... ou então andou a aprender através de algum canal Brasileiro do youtube.


    Na.. o velhote é bastante e tipicamente Português. E internet e essas modernisses não é com ele.
    Deve ter sido mais na base do isto isto não há-de ser dificil, não vou pagar a ninguem para me fazer isto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 16

    Ainda hoje de manhã andei lá a limpar mato e a pensar no que fazer àquilo.

    Acho que vai passar por estender/reparar os muros até ao limite urbano e à cota existente.
    Deste lado (das fotos) tem esta parede, mas do outro o muro está praticamente feito tirando os últimos 5 metros em que ficou so com as fundações e 2 fileiras de bloco apenas pousados na mesma.

    Depois na zona da pergola acho que vou por painel metálico, tipo chapa perfurada até ao topo do anexo vizinho.
    Na zona abaixo da pergola, onde queremos fazer o tal jardim, acho que vou optar por painéis de madeira em cima do muro e até ao topo do anexo vizinho também.

    Dentro da zona RAN, o muro passa a postes de madeira com rede (como já está num dos lados) e siga.

    Isto porque de hoje a amanha, o vizinho eventualmente vende aquilo e alguém vai construir lá com projetos e tudo o mais. Aquilo virá certamente abaixo e não quero nada demasiado permanente.
    O novo proprietário pode querer fazer apenas o muro dele com uma rede metalica, e por mim estaria optimo. Mas neste momento aquilo é feio.
 
0.0203 seg. NEW