Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    A cozinha que tenho tem aqueles azulejos 15x15, a minha ideia seria remover os azulejos e rebocar a parede.
    Ao falar com uma pessoa na area da consturção a mesma disse-me que a parede ia ficar sempre aspera por causa da areia e não ficaria uma parede lisa, não percebo muito do assunto mas se após ser feito o reboco da parede não se pode passar uma massa lisa para que a parede fique lisa?

    (o azulejo não vai até ao teto, o azulejo está sobreposto à parede)

    Existem outras soluções melhores sem ser o reboco?
    Pensei tambem em remover o azulejo e aplicar pladur sobre a parede?

    Agradeço desde já toda a ajuda.
  2.  # 2

    pode simplesmente, manter o mosaico ( se estiver bem aderiso à base e depois de o limpar/ desengordurar) e barrar por cima. Existem massa proprias, sempre é menos lixo. depois pinta.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Se remover o azulejo tem que regularizar depois com um reboco, no final mete uma massa de acabamento e se o artista for bom fica liso e impecável. Pode optar por cobrir diretamente em cima do azulejo existente com massas especificas que tem aderência garantida e com a mesma massa faz depois o acabamento liso.
    Outro truque é barrar o azulejo existente com cimento cola especial e depois fazer o acabamento por cima, haja destreza e vontade do aplicador 😎
    • JB711
    • 3 maio 2022 editado

     # 4

    Colocado por: Pedro Barradaspode simplesmente, manter o mosaico ( se estiver bem aderiso à base e depois de o limpar/ desengordurar) e barrar por cima. Existem massa proprias, sempre é menos lixo. depois pinta.

    essas massas dão um resultado final como deve ser? não se vai notar? é tão restistente quanto pladur ou remover e rebocar ?
  4.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe remover o azulejo tem que regularizar depois com um reboco, no final mete uma massa de acabamento e se o artista for bom fica liso e impecável. Pode optar por cobrir diretamente em cima do azulejo existente com massas especificas que tem aderência garantida e com a mesma massa faz depois o acabamento liso.
    Outro truque é barrar o azulejo existente com cimento cola especial e depois fazer o acabamento por cima, haja destreza e vontade do aplicador 😎

    Optar por por pladur por cima não seria mais barato e rapido?
  5.  # 6

    Na minha cozinha barrou-se por cima dos azulejos, digo-lhe já que está PERFEITO. Mas lá está depende muito das mãos do artista. Felizmente aqui na minha casa tive um estucador como se costuma dizer "do caraças" tinha a casa toda a tinta de areia portanto ele barrou a casa todinha, impecável o serviço dele.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 7

    Colocado por: JB711
    Optar por por pladur por cima não seria mais barato e rapido?

    Primeiro, vai ter mais materiais (placa de gesso, adesivo, tratamento de juntas, barramento lixagem e pintura), são passos que demoram mais tempo entre eles e logo mais mão de obra.
  7.  # 8

    Colocado por: desofiapedroNa minha cozinha barrou-se por cima dos azulejos, digo-lhe já que está PERFEITO. Mas lá está depende muito das mãos do artista. Felizmente aqui na minha casa tive um estucador como se costuma dizer "do caraças" tinha a casa toda a tinta de areia portanto ele barrou a casa todinha, impecável o serviço dele.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Pode indicar-me a massa utilizada? e o estucador se for da zona de lisboa(oeiras)
  8.  # 9

    por exemplo:
    https://www.youtube.com/watch?v=-8nKCE5a9bA

    Mas quem for fazer o serviço, sabe que materiais utilizar.
  9.  # 10

    Eu fiz num espaço pequeno e ficou muito bom.
    1. Limpar bem para desengordurar.
    2. Cimento cola AC3, 2 camadas passadas com rolo.
    3. Gesso, de enchimento.
    4. Mecafino.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 11

    Aplique microcimento
  11.  # 12

    Colocado por: JB711
    Pode indicar-me a massa utilizada? e o estucador se for da zona de lisboa(oeiras)


    Infelizmente não consigo nem indicar o estucador porque foi uma empresa que fez a obra, nem o estuque porque foram uns sacos que andavam para aqui espalhados e não fixei marcas. Mas como disse o Pedro o profissional que fizer esse serviço sabe o que usar, até porque muitas vezes mesmo com o melhor material, se o aplicador n tiver unhas... n vale de nada. Este ano tbm vou voltar a contratar empresa pra esse serviço, novamente para uma cozinha.
  12.  # 13

    Se o desejo é ter uma superfície lisa, também tem a hipótese de colocar vidro:

    https://forumdacasa.com/discussion/45602/marcas-pretas-em-vidro-cozinha/


    ou placas tipo kerlite de espessura reduzida (mm)

    ou https://www.youtube.com/watch?v=-8nKCE5a9bA
  13.  # 14

    Boa tarde,

    Estou a renovar uma cozinha e pretendo retirar os azuleijos e rebocar a parede com mistura de reboco interior.
    A remoção dos azuleijos correu bem e ficou o cimento cola na parede,
    Posso rebocar por cima do cimento cola ou devo de arrancar o cimento cola?

    Com os melhores Cumprimentos,

    L.
  14.  # 15

    E melhor remover completamente o cimento cola antes de rebocar a parede. Assim garante que a superfície da parede esteja limpa livre de qualquer coisa que possa afetar a aderência do reboco.

    O cimento cola pode ter impurezas que afete a qualidade do reboco.

    Pode remover o cimento cola com uma espátula ou uma escova de aço. Use água para amolecer o cimento cola . Depois disso e so limpar bem a superfície
 
0.0190 seg. NEW