Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias a todos, venho por este meio pedir uma pequena ajuda a esclarecer uma dúvida minha.

    Tenho um possível negócio em mãos de uma casa antiga com umas boas dimensões em altura, de 2 andares e cerca de 130 m2 com uma boa área de terreno nas traseiras. A casa tem uns anexos separados na lateral grandes onde tem a garagem em frente virada para a rua, mas segundo vejo pelo google maps e presencialmente, essa parte dos anexos tem o seu número de porta diferente do da casa, o que me leva a perguntar se está tudo em apenas 1 artigo ou se serão 2 artigos.

    A casa é bastante antiga e apesar de ter um passeio com cerca de 2 metros até à estrada, a parede desta é a que faz também a delimitação do terreno para a via pública.

    Agora a minha principal dúvida é que o dono da casa falou de querer vender a casa, mas não deu a entender se pretende vender tudo junto ou se em separado, isto porque ele tem inquilinos na casa e nos anexos, mas caso seja apenas a casa sem os anexos e por consequência sem garagem, poderei deitar a parede exterior do andar de baixo para fazer um portão para assumir este andar como garagem? Este andar era uma loja que os donos pais dos actuais donos da casa tinham
  2.  # 2

    Está confuso...

    Não tem fotos para ilustração a questão?
  3.  # 3

    a sua principal duvida em principio fica resolvida se solicitar a documentação do predio ao vendedor para saber o que está a comprar
  4.  # 4

    Colocado por: ricardo.rodriguesEstá confuso...

    Não tem fotos para ilustração a questão?


    Envio fotos da frente e do céu da casa em questão. Aquele vidro que está entre duas portas é da tal loja que era dos falecidos pais dos actuais donos da casa, onde, caso possível, ponderia deitar a parede abaixo para fazer a garagem, caso os anexos estejam em artigos separados e o dono não os pretenda vender.
    frente
    1
    topo
    2
  5.  # 5

    Colocado por: tviegasa sua principal duvida em principio fica resolvida se solicitar a documentação do predio ao vendedor para saber o que está a comprar


    Eu não tenho problema em que a compra seja apenas da casa sem os anexos/garagem actual, só gostava de saber se caso seja só a casa, se poderei deitar a parede da frente abaixo para fazer a entrada da garagem
  6.  # 6

    À partida é possível fazer essa intervenção, mas terá que ser devidamente licenciada na Câmara Municipal... E, como as regras de cada câmara são diferentes das da câmara "do lado", o melhor é ir lá perguntar.
  7.  # 7

    Os números de porta (pelo menos no Porto e nas localidades em redor) são sempre diferentes. Cada acesso à via pública tem sempre um número distinto.
    Julgo que é assim no resto do país...
 
0.0124 seg. NEW