Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Se calhar já existe discussão com isto mas não encontrei.

Blocos de betão celular como os que estão no site abaixo são alguma coisa de jeito?

https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2022/04/28/52028-betao-celular-o-material-ecologico-da-moda-que-substitui-tijolos?amp=1

Estava a pensar pedir bloco ou tijolo térmico, mas, se a dif€r€nça não for muita mas se é mais rápido e não tem contras maiores, poderia ser outra opção a propor ao nosso engenheiro.

Cumprimentos e obrigada
  2.  # 2

Procure por YTONG.
    Esqueça é muito caro e o pessoal não está minimamente preparado para utilizar isso.
    O material é bom...
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasProcure por YTONG.
    Esqueça é muito caro e o pessoal não está minimamente preparado para utilizar isso.
    O material é bom...

Infelizmente é o problema em portugal, materiais muito bons, que permitem muitos ganhos em tempo, energia etc mas ninguem minimamente interessado em formar se a isso. Nem por parte dos engenheiros e arquitetos e muito menos pelos construtores... E portanto a meu ver uma mao de obra bem formada a tecnicas destas permitiriam ganhos ( ou melhor 'desperdicios') de tempo e dinheiro em muitos aspetos...
  4.  # 4

por exemplo este https://acclda.pt/alvenarias/extra-bloco/
    porque não está a ser mais badalado?
  5.  # 5

Colocado por: marcocarque permitem muitos ganhos em tempo, energia etc mas ninguem minimamente interessado em formar se a isso. Nem por parte dos engenheiros e arquiteto

A culpa é da indústria, se não sabe, fica a saber. já houve fábrica em Portugal..
    Não tem qualquer dificuldade em projectar com blocos de betão celular.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas

A culpa é da indústria, se não sabe, fica a saber. já houve fábrica em Portugal..
    Não tem qualquer dificuldade em projectar com blocos de betão celular.

Eu sei ja por aqui falaram nisso,
    Mas é pena que o portugues nao tenha conseguido guardar essa industria. Aqui ao lado na belgica estava a fabrica deste blocos, de marca cellulat, andavam a fazer concorencia que se farta a ytong, com melhores desempenhos, até que a ytong a comprou...

0.0117 seg. NEW