Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá vou expor o meu problema a ver se alguem me diz o qe posso ou se tenho algo a fazer neste caso , vou comprar um apartamento e quem vende vai fazer em duas abas o apartamento uma com um valor e lugar de garagem outra , foi ao banco pedir empréstimo foi aprovado a avaliação da casa foi bem positiva os documentos seguiram para a análise e marcaram escritura , cheguei ao dia da escritura nada , o valor do empréstimo o banco meteu sobre o imóvel todo e a caixa geral banco onde pedi só hipoteca sobre o imóvel ou seja empresta 10% d valor do imóvel e não da fração toda , agora vou ter de pagar a garagem a parte ou pedir crédito pessoal par pagar a garagem , gostava de saber se é possível responsabilizar alguém porque se eu mudar para um banco que faça hipoteca das duas coisas e me empreste os 10% do valor total vou perder o que já Gastei na caixa cerca de 1000€
  2.  # 2

    1º É difícil decifrar o que está aí descrito, grande salganhada.
    2º Quem é que vai para uma escritura sem saber as condições do empréstimo?
    Concordam com este comentário: Palhava, ForcePT
  3.  # 3

    Chegou a fazer a escritura só do apartamento?
    Ou teve de ser adiada?

    Ponha 500€ ou um valor que possa pagar a pronto para a garagem. E o restante para o apartamento.
  4.  # 4

    Fez contrato promessa compra e venda?

    Lá deve estar escrito que a garagem é independente do apartamento. Que será necessário 2 escrituras.

    Paguei no meu caso mais de IMT pela garagem do que pelo apartamento, pois era Habitação Própria Permanente.
  5.  # 5

    Não chegou a haver escritura pois estava mal o empréstimo da caixa o valor total é de 172.500€ mas quem vende meteu 165 mil para a casa e 7500 para a garagem , agora o banco só pode emprestar sobre os 165 e eu não tenho o valor da garagem, não fizemos contrato de promessa compra e venda , mas a escritura é a mesma são é duas abas
  6.  # 6

    Há aí alguma coisa mal contada. pelo que descreve são 2 artigos diferentes, logo, duas escrituras diferentes. mesmo que feitas no mesmo dia. Não faz sentido haver dois pagamentos pelo mesmo artigo... é o mesmo que eu vender um apartamento e pedir 100k pela cozinha e sala + 50k pelo quarto e WC.... Certamente são artigos independentes e por isso o banco só empresta para um dos artigos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Setrikk
  7.  # 7

    Quem está a vender meteu em duas fração mas a escritura é só uma , o meu problema é agora não ter o dinheiro da garagem e como é possível o banco não ter dado conta qe não fazia hipotecas sobre a garagem
  8.  # 8

    Colocado por: SetrikkQuem está a vender meteu em duas fração mas a escritura é só uma , o meu problema é agora não ter o dinheiro da garagem e como é possível o banco não ter dado conta qe não fazia hipotecas sobre a garagem


    O banco deu conta, disso não tenha duvidas.
    Mais uma vez, daquilo que descreve é claro que são dois artigos independentes. O vendedor não pode simplesmente meter em duas frações um artigo único. Sendo um artigo único que não pode ser vendido separado, não tem lógica essa conversa das duas frações ou de o banco se recusar a fazer hipoteca sobre a garagem, digo eu....
    Se a garagem pertence ao apartamento, a avaliação é sobre o total da propriedade, tal como a hipoteca e o empréstimo.

    Já olhou para certidão permanente do imóvel?
    Tem uma para a casa e outra para a garagem ou uma com ambos ?
  9.  # 9

    Têm de ser frações independentes, senão a questão nem se colocava.
  10.  # 10

    O banco já foi a conservatória e podem fazer isso , para eles acho qe tem benéfico nos retroactivos
  11.  # 11

    Se são fracções independentes e não são adjacentes só as pode juntar com o acordo dos restantes proprietários.
 
0.0128 seg. NEW