Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

E agora o dono de obra que já pagou para os projetistas, mas o empreiteiro ficou com a verba, agora vai ter de pagar de novo.
    É a solução, aguenta, não chora!
  2.  # 22

Colocado por: VarejoteE agora o dono de obra que já pagou para os projetistas, mas o empreiteiro ficou com a verba, agora vai ter de pagar de novo.
    É a solução, aguenta, não chora!

É uma lição para a vida.
  3.  # 23

Colocado por: Ppampulim

Exactamente aí que queria chegar. a documentação do empreiteiro nem sequer é desse que n efectuei qq trabalho. Quem é responsáveis são os autores do projeto e neste caso quem lhes paga (o dono do gabinete)

De qualquer forma os projetistas tem que cumprir a lei, mas qum esta a falra ao pagamento e o empreiteiro aos mesmos, tente falar com ambos, em ultimo caso pague ao gabinete para a coisa andar e faça contas com o empreiteiro, mas se nesta fase ja está assim e melhor ver outro
  4.  # 24

Colocado por: rjmsilvaSe os homens não foram pagos, não têm obrigação nenhuma de trabalhar. Era o que faltava.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Colocado por: rjmsilvaSe os homens não foram pagos, não têm obrigação nenhuma de trabalhar. Era o que faltava.

e o que eu requerente e boa pagadora tem haver com isso?!
    Eles têm uma responsabilidade do projeto. N têm seguros? Que se arranjem. Eles é que foram burlados , eu fui boa pagadora

e o que eu requerente e boa pagadora tem haver com isso?!
    Eles têm uma responsabilidade do projeto. N têm seguros? Que se arranjem. Eles é que foram burlados , eu fui boa pagadora
    • RCF
    • 5 maio 2022

# 25

Colocado por: PpampulimEles é que foram burlados

Pelo que escreve, parece-me que quem foi burlada foi você...

Quanto ao restante (e essencial), a quem é que a Câmara dirigiu o ofício?
    Quem tem interesse na resposta a esse ofício?
    Creio ser você! Portanto, mais do que ter ou deixar de ter razão, deve ser prática e consequente. Não lhe serve de nada ter razão... tem é um problema para resolver e para seu bem, é bom que o resolva. Se tiver de gastar mais dinheiro, que gaste, mas resolva o problema que tem em mãos.
  5.  # 26

O cliente de quem fez o projeto é o seu "chave na mão", os projetistas não têm que falar consigo. Só pode reclamar com a empresa que contratou. Eles é que estão em incumprimento consigo.
  6.  # 27

Colocado por: RCF
    Pelo que escreve, parece-me que quem foi burlada foi você...

Não, quem a Ppampulim diz que foram burlados, foram os projectistas (pela empresa "chave-na-mão")...aqui ambos foram burlados por essa empresa, tanto a user como os projectistas.
    A questão aqui é que, se não quer que o seu dinheiro caia em saco roto, vai ter de fazer o papel de mediadora de conflitos e sentar-se à mesa com ambos, para eles se entenderem...e para a Ppampulim perceber para onde foi o dinheiro que já deu à empresa chave-na-mão.
  7.  # 28

Colocado por: Pickaxe
    É uma lição para a vida.

Lição de vida do que? De acreditar nos profissionais que temos no país? Ao nível do urbanismo?!
  8.  # 29

Colocado por: tviegas

De qualquer forma os projetistas tem que cumprir a lei, mas qum esta a falra ao pagamento e o empreiteiro aos mesmos, tente falar com ambos, em ultimo caso pague ao gabinete para a coisa andar e faça contas com o empreiteiro, mas se nesta fase ja está assim e melhor ver outro

Não há contas a pagar. Chama se a isso chantagem e isso não vou ceder senão é um ciclo vicioso. Vou participar deles à ordem profissional deles. Também na minha profissão tenho uma ordem. Existe porque somos profissionais e nos regemos por algo, não para aldrabar clientes.
    O empreiteiro desde há mais de 6 meses que n foi escolhido. Na CM nunca sequer forem entregues doca dele… mas obrigada pelas dicas
  9.  # 30

Colocado por: frpd84O cliente de quem fez o projeto é o seu "chave na mão", os projetistas não têm que falar consigo. Só pode reclamar com a empresa que contratou. Eles é que estão em incumprimento consigo.

Pois, aí é que está. Sempre falei c o gabinete. Não deveria era ter pago ao outro como me foi pedido. O erro grande está aí… enfim
  10.  # 31

Colocado por: econom.pedro

Não, quem a Ppampulim diz que foram burlados, foram os projectistas (pela empresa "chave-na-mão")...aqui ambos foram burlados por essa empresa, tanto a user como os projectistas.
    A questão aqui é que, se não quer que o seu dinheiro caia em saco roto, vai ter de fazer o papel de mediadora de conflitos e sentar-se à mesa com ambos, para eles se entenderem...e para a Ppampulim perceber para onde foi o dinheiro que já deu à empresa chave-na-mão.

Exatamente
  11.  # 32

Colocado por: PpampulimVou participar deles à ordem profissional deles.

Isso não vai dar em nada, não é um problema deontológico. Se efetivamente tiverem verbas por receber, tem todo o direto de não atender ao seu pedido. Mas devem responder e justificar. O serviço de projectos, para todos os efeitos está a ser efectuado através do outro intermediário. Pagamentos e tudo o mais.

Somente vejo os tribunais arbitrais. Mas a resolver com a "chave na mão".
  12.  # 33

Os Seguros de reponsabilidade profissional, não são chamados para o tipo de situação aqui relatada.
    Nem faz sentido.

Tem aí uma embrulhada. Boa sorte.
  13.  # 34

Era bom que se chamassem os "bois pelos nomes" e que se escrevesse aqui o nome dessa tal empresa Chave na mão , que é para outros não caírem no mesmo conto do vigário.. Como já houve outros tópicos com outras empresas chaves na mão - ( na mão e na carteira e bolso do cliente) a
    conclusaão que tiro é que há que fugir deste tipo de empresas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  14.  # 35

Colocado por: carlosj39Era bom que se chamassem os "bois pelos nomes" e que se escrevesse aqui o nome dessa tal empresa Chave na mão , que é para outros não caírem no mesmo conto do vigário.. Como já houve outros tópicos com outras empresas chaves na mão - ( na mão e na carteira e bolso do cliente) a
    conclusaão que tiro é que há que fugir deste tipo de empresas.

Claro que sim. Deixe me só aguardar alguma resolução que me comprometo sem problema a escrever o nome da empresa
  15.  # 36

Colocado por: Pedro BarradasOs Seguros de reponsabilidade profissional, não são chamados para o tipo de situação aqui relatada.
    Nem faz sentido.

Tem aí uma embrulhada. Boa sorte.

Obrigada
  16.  # 37

Colocado por: Pedro Barradas

Isso não vai dar em nada, não é um problema deontológico. Se efetivamente tiverem verbas por receber, tem todo o direto de não atender ao seu pedido. Mas devem responder e justificar. O serviço de projectos, para todos os efeitos está a ser efectuado através do outro intermediário. Pagamentos e tudo o mais.

Hoje ao telf com o departamento
    Então jurídico da ordem dos engenheiro disseram me que fazia parte do código deontológico sim… mas claro está que será de difícil resolução…

Somente vejo os tribunais arbitrais. Mas a resolver com a "chave na mão".
  17.  # 38

Colocado por: PpampulimJá falei… mas já paguei um projeto. Não vou pagar outro …
    se nao pagou diretamente ao gabinete e este tiver contas em atraso referentes ao projecto tem de tirar satisfações com quem recebeu o dinheiro..

estes circos chave na mão são sempre a mesma coisa. se nao berra de um dos lados berra dos outros
  18.  # 39

Colocado por: PpampulimEles enquanto profissionais devem responder à câmara.
    se nao receberam os honorários referentes às fases anteriores porque têm de responder À CM? isso nao faz sentido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 40

Colocado por: tviegasDe qualquer forma os projetistas tem que cumprir a lei, mas qum esta a falra ao pagamento e o empreiteiro aos mesmos, tente falar com ambos, em ultimo caso pague ao gabinete para a coisa andar e faça contas com o empreiteiro, mas se nesta fase ja está assim e melhor ver outro
    a lei nao os obriga da trabalhar sem receber as verbas estipuladas. aqui infelizmente o DO está num beco por causa do 'chave na mão.' nem o DO nem o gabinete tem culpa disto e o gabinete nao tem de trabalhar havendo dinheiro em atraso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0260 seg. NEW