Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Após uma pesquisa no fórum, não encontrei nada que me responda á questão que agora coloco.

    Estou a terminar o restauro de uma moradia em pedra amarela. Como no interior da habitação irei manter algumas das paredes em pedra, pretendia saber se alguém conheçe algum tipo de argamassa de cor aproximada da pedra (amarela), pois não quero as juntas de rustico em cor de cimento (cinza).

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    Em anexo foto do tipo de pedra.
      02012010339_1.jpg
  2.  # 2

    utilize argamassa bastarda à base de cal e não de cimento, e com inertes que podem ser extraidos dessa mesma pedra que tem na parede, ou melhor de alguma pedra que sobrar.

    está aqui tudo sobre argamassas e recuperações.
    um bom documento, aconselho
  3.  # 3

    Caro Fernando Gabriel,

    desde já agradeço o documento enviado, mas para um "leigo" em termos técnicos nesta area, torna-se complicado tentar perceber as especificações. Não existe nada no mercado que já esteja praticamente pronto a utilizar, ou algum documento em que mencione quantidades e os tipos de material (em linguagem não técnica).

    Obrigado
  4.  # 4

    tem aqui http://www.cimpor-portugal.pt/produtos_artigo.aspx?cntx=w7rMVcCiU6uHDW06UZJnB6xdArgvgjcv7QoM9UbIx9E%2BvxxrGWW%2FnhCDVpZtKOuz
    a cimpor vende, agora tem de juntar inertes ou seja cor, para ficar igual à da pedra.
  5.  # 5

    Boas

    Não existe nada no mercado que já esteja praticamente pronto a utilizar

    Pesquise materiais da WEBER, tenho ideia que tem o que procura

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 6

    Se quer utilizar cimento existem corantes amarelos à venda em qualquer aki ou maxmat.
  7.  # 7

    Boas

    Não sendo a minha área específica, tenho ideia que não é só uma questão de corantes: os produtos a utilizar devem ser compatíveis com a pedra.

    cumps
    José Cardoso
  8.  # 8

    Boas

    Pode ver também aqui

    cumps
    José Cardoso
  9.  # 9

    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: againaki ou maxmat.


    ou em qualquer drogaria...não é??


    Sim, também deve ter. Ou está a ser sarcástico comigo?
  10.  # 10

    Colocado por: againSe quer utilizar cimento existem corantes amarelos à venda em qualquer aki ou maxmat.

    pois mas em primeiro eu aconselhava mesmo utilizar a pedra existente, não custa assim tanto fazer pó do granito existente.
  11.  # 11

    Colocado por: aprendiz2Colocado por: againSim, também deve ter. Ou está a ser sarcástico comigo?



    ou então numa casa de materiais de construção (cimentos,blocos,vigas areias etc)...pronto!!...tá melhor assim??


    Tá certo! Numa loja de materiais de construção ou drogaria ou loja de bricolage ou hipermercado ou então até na internet deve encontrar isso à venda.


    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: againSe quer utilizar cimento existem corantes amarelos à venda em qualquer aki ou maxmat.

    pois mas em primeiro eu aconselhava mesmo utilizar a pedra existente, não custa assim tanto fazer pó do granito existente.


    Sim, fica um trabalho mais bonito. No artigo que enviou a argamassa de cal hidraulica foi utilizada na proporção de 1:4 e talvez por isso o resultado não foi o melhor. Se for de 1:3 deve ser o ideal não?

    Cumprimentos
  12.  # 12

    Colocado por: againSim, fica um trabalho mais bonito. No artigo que enviou a argamassa de cal hidraulica foi utilizada na proporção de 1:4 e talvez por isso o resultado não foi o melhor. Se for de 1:3 deve ser o ideal não?

    em principio sim visto que o ligante é aumentado, mas não sou muito entendido nessa matéria.
  13.  # 13

    Desde já agradeço a ajuda pelas respostas em tão curto espaço de tempo. Vou analisar as diversas propostas e colocarei fotos do resultado final, logo que esteja concluido.


    P.S. Pequeno aparte para o membro "aprendiz2". Estamoa aqui todos para ajudar e ser ajudados e não para ser "gozados", pois em todos os tópicos que escreve, tem sempre uma "saídas" de mau gosto.

    P.S.2. Opiniões pessoais, são opiniões pessoais, e não o que quer que voçe pense, portanto peço que modere as "saidas". Agradecido
 
0.0170 seg. NEW