Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho uma duvida. Com um credito habitacao em andamento, é já libertada a primeira tranche de 15% para iniciar a construção. Em caso de separação do casal qual o melhor processo para resolver a situação da construção e crédito?

    😖
    • RCF
    • 5 maio 2022

     # 2

    Colocado por: Catia SofiaEm caso de separação do casal qual o melhor processo para resolver a situação da construção e crédito?

    Entenderem-se os dois sobre quem fica com a casa / construção, assumindo as responsabilidades inerentes.
    Depois, contactarem o Banco e verem se aceita que apenas um assuma as responsabilidades
    Concordam com este comentário: joseduro
  2.  # 3

    Colocado por: Catia SofiaEm caso de separação do casal qual o melhor processo para resolver a situação da construção e crédito?


    depende de tantas situações e da relação que fica depois da separação.

    podem acabar a construção e vender de seguida
    podem parar tudo e vender tudo como está.
    um dos dois pode assumir e acabar a construção
    etc, etc.

    acho que não existem soluções tipo para casos destes
  3.  # 4

    Colocado por: Catia SofiaBoa tarde

    Tenho uma duvida. Com um credito habitacao em andamento, é já libertada a primeira tranche de 15% para iniciar a construção. Em caso de separação do casal qual o melhor processo para resolver a situação da construção e crédito?

    😖

    É preciso ter calma. Não é ao primeiro desentendimento durante a construcao, que vão ja separarem-se.
    Até porque estao a construir a casa de sonho. Deixe passar o pesadelo da construcao que depois vem o sonho.
  4.  # 5

    Colocado por: Catia SofiaBoa tarde

    Tenho uma duvida. Com um credito habitacao em andamento, é já libertada a primeira tranche de 15% para iniciar a construção. Em caso de separação do casal qual o melhor processo para resolver a situação da construção e crédito?

    😖
    conselho de quem está numa situação semelhante que envolve tb crédito, marque uma consulta com um advogado. Resolver as coisas de boca significa que alguém tem sempre de ceder e fica a perder. Possivelmente não vai gostar do que vai ouvir mas pelo menos está esclarecida dos seus direitos e obrigações.
  5.  # 6

    Colocado por: Sirruper
    É preciso ter calma. Não é ao primeiro desentendimento durante a construcao, que vão ja separarem-se.
    Até porque estao a construir a casa de sonho. Deixe passar o pesadelo da construcao que depois vem o sonho.
    quando se toma a decisão de se separarem acredite q o q vem depois não é um sonho mas sim o início de um novo pesadelo e até q tudo esteja resolvido, são pesadelos atrás de pesadelos o meu já dura à quase 2 anos e meio e ainda não está totalmente resolvido.
 
0.0107 seg. NEW