Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Alguém me consegue elucidar sobre o uso de shelly em casas novas.

A ideia seria ter um quadro e centralizar os equipamentos todos, mas levantou-se a questão da inspeção da instalação elétrica, terei problemas ou os shelly cumprem a legislação portuguesa?

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Faz o quadro, pede a inspeção, e depois logo instala o que pretender.
  3.  # 3

A grande vantagem dos shellys é estarem descentralizados. É certo que existem módulos para o quadro eléctrico, mas a grande maioria continua a ser wifi, logo, idealmente descentralizado, até porque por vezes dão problemas de sinal quando estão muito juntos uns dos outros e o sinal já não é forte.
    O melhor e mais simples, é mesmo fazer a instalação após a inspecção, bastando apenas garantir espaço para os equipamentos.
  4.  # 4

Colocado por: rjmpiresFaz o quadro, pede a inspeção, e depois logo instala o que pretender.

Pensei nisso mas como quero interruptores de click não tenho como acender as lâmpadas sem o shelly ou um investimento extra
  5.  # 5

Colocado por: rui.fernA grande vantagem dos shellys é estarem descentralizados. É certo que existem módulos para o quadro eléctrico, mas a grande maioria continua a ser wifi, logo, idealmente descentralizado, até porque por vezes dão problemas de sinal quando estão muito juntos uns dos outros e o sinal já não é forte.
    O melhor e mais simples, é mesmo fazer a instalação após a inspecção, bastando apenas garantir espaço para os equipamentos.

O objetivo é ligar por cabo usando a serie pro, logo descentralizar não vai ser solução e não quero ter tudo wifi.

Tenho outra solução que é KNX e tenho a coisa resolvida, quero ver primeiro se é possível com shelly para fazer as contas das duas soluções.
  6.  # 6

Já viu a plataforma zigbee? Não usa a rede wifi, usa uma rede própria, e é centralizado num gateway.
    Mas claro que poderá não ser tão fiável como uma solução por cabo
  7.  # 7

Colocado por: tiagodiafinterruptores de click não tenho como acender as lâmpadas sem o shelly

Os shelly permitem configurar o tipo de botao (momentary/edge switch/etc), que permitem ligar/desligar com impulsos/clicks.
    https://wolfgang-ziegler.com/blog/set-shelly-to-edge-switch-button-mode

Ja percebi o problema. Mas dependendo do fiscal, nem sei se o KNX sera aceite tb...
  8.  # 8

Colocado por: lpetingaJá viu a plataforma zigbee? Não usa a rede wifi, usa uma rede própria, e é centralizado num gateway.
    Mas claro que poderá não ser tão fiável como uma solução por cabo

Conheço e uso na atual casa.

0.0117 seg. NEW