Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: joaoamaral98Boa tarde,
    Parece que o meu caso vai ter mesmo que ir para tribunal
    Esta semana, fui confrontar o empreiteiro com os trabalhos, que estão em falta. Diga - se que é mesmo pouca coisa, não esperava a reação dele ( diga-se que é uma pessoa mesmo pouco acessível, desde de março que não atendia o telemóvel), e disse-me na cara que não nos estava para aturar por coisas mínimas, e que não as iria fazer.
    Só que eu até ao fim do mês tinha que tar na casa,mas esta ainda não tem água, ( ele pediu me para meter contador de obras) pois ainda não meteu as licenças.
    O meu receio é o que falei no tópico inicial, ter passado algumas faturas sem nome, ( no entanto temos um papel como ele recebeu esse dinheiro).
    Pela vossa experiência acham que tenho hipóteses de perder em tribunal?
    Eu só queria que ele já tivesse as licenças e a casa pronta, visto que a casa já teria que ter sido entregue pronta no dia 28 feveiro ( com penalização de 50 euros por dia em caso de atraso), pois a casa é chave na mão.

Espero não tar um texto confuso

Quem " mete as licenças" é o dono de obra, neste caso, você.
  2.  # 22

Pelo q percebi já a comprou em construção...
    Concordam com este comentário: sergioems
  3.  # 23

Colocado por: callinas

Quem " mete as licenças" é o dono de obra, neste caso, você.

O contrato foi efetuado como chave na mão, os negócio é que foi feita a construção, eu ia dando o dinheiro conforme as obras, o empreiteiro disse me que tratava de tudo, licenças e entrega dos papéis nas finanças, em relação às licenças a desculpa é que falta a vistoria do gás, mas isso desde de março.
  4.  # 24

Colocado por: NTORIONPelo q percebi já a comprou em construção...
    Concordam com este comentário:sergioems

Quando comprei tava em estrutura, e o negócio foi feito por 177500, com IVA incluido,
  5.  # 25

Colocado por: joaoamaral98
    Quando comprei tava em estrutura, e o negócio foi feito por 177500, com IVA incluido,

A construção está a ser feita com o projecto em seu nome ou da empresa de construção? Se for em nome da empresa será feita uma escritura no final e os pagamentos que você faz não precisam de factura, penso eu... Você não fez um CPCV com o empreiteiro?
    Concordam com este comentário: NTORION
  6.  # 26

Colocado por: joaoamaral98

Não percebo o que fez. Isso não tem iva. Tem imt... Que escritura fez? Nem você nem o empreiteiro sabem o que fizeram.
  7.  # 27

Colocado por: NTORION
    Não percebo o que fez. Isso não tem iva. Tem imt... Que escritura fez? Nem você nem o empreiteiro sabem o que fizeram.

A escritura que fizemos, foi só do terreno, depois o banco libertou o valor conforme as avaliações, estando só a faltar a última parcela, que só será libertada quando a casa tiver a licença de utilização.
  8.  # 28

Colocado por: ghost12

A construção está a ser feita com o projecto em seu nome ou da empresa de construção? Se for em nome da empresa será feita uma escritura no final e os pagamentos que você faz não precisam de factura, penso eu... Você não fez um CPCV com o empreiteiro?
    Concordam com este comentário:NTORION

Sim o cpcv foi feito pelo meu advogado.
  9.  # 29

Colocado por: J.Fernandes"Só a TAP nos pode Salvar!" deve ser a frase mais ridícula que ouvi nos últimos tempos. Era muito mais exato afirmar que a TAP tem sido um poço sem fundo para os contribuintes e um travão ao desenvolvimento do turismo.

Vamos então fazer o seguinte exercício: imaginemos que as Low-Cost deixam de voar para Portugal, reduzem imenso a oferta ou vão à falência. O que devemos fazer para que o sector do turismo não seja destruído?
  10.  # 30

Colocado por: ibytVamos então fazer o seguinte exercício: imaginemos que as Low-Cost deixam de voar para Portugal, reduzem imenso a oferta ou vão à falência. O que devemos fazer para que o sector do turismo não seja destruído?

Você tem alguma dificuldade em perceber o mercado. Se desaparecerem as padarias da sua localidade, (vão todas à falência, por exemplo), acha que o pessoal da tua terra vai ficar sem pão fresco todos os dias?
  11.  # 31

Colocado por: ibyto sector do turismo não seja destruído?

O mercado autoregula-se, havendo procura há oferta. Nenhuma companhia podendo obter lucro nessas viagens deixa de as oferecer.
    E caso seja preciso o estado pode subsidiar, como fez em tempo para a Madeira e Açores
  12.  # 32

Colocado por: PickaxeVocê tem alguma dificuldade em perceber o mercado. Se desaparecerem as padarias da sua localidade, (vão todas à falência, por exemplo), acha que o pessoal da tua terra vai ficar sem pão fresco todos os dias?

Comparar o mercado dos bens essenciais com o do turismo é inovador.

Colocado por: NTORIONO mercado autoregula-se, havendo procura há oferta. Nenhuma companhia podendo obter lucro nessas viagens deixa de as oferecer.
    E caso seja preciso o estado pode subsidiar, como fez em tempo para a Madeira e Açores

Estimating Air Travel Demand Elasticities
  13.  # 33

Colocado por: ibytComparar o mercado dos bens essenciais com o do turismo é inovador.

Não interessa se é um bem essencial ou turismo, se existir procura a oferta também aparece.
    • ibyt
    • 9 maio 2022 editado

# 34

Colocado por: PickaxeNão interessa se é um bem essencial ou turismo, se existir procura a oferta também aparece.

Conhece o conceito do "Elasticidade preço da procura"?
  14.  # 35

Colocado por: ibyt
    Conhece o conceito do "Elasticidade preço da procura"?

Isso vai de encontro à sua teoria, visto que a TAP tem preços mais caros do que as Low cost.
  15.  # 36

Para mim a TAP está ao mesmo nível das centrais de carvão e da refinaria de Matosinhos. Se tudo correr bem mais vale fechar porque o rácio custo-benefício não é vantajoso. Só têm valor quando as coisas correm mal.

Fechar as centrais a carvão só seria um problema se o preço do gás subisse muito;
    Fechar a refinaria de Matosinhos só seria um problema se houvesse uma quebra mundial nos produtos refinados;
    Deixar que a TAP vá à falência só será um problema se as Low-Cost não reduzirem muito a oferta;
  16.  # 37

Não sabia que a TAP já construía casas...
  17.  # 38

Colocado por: PickaxeIsso vai de encontro à sua teoria, visto que a TAP tem preços mais caros do que as Low cost.

Pretendia dizer: "Isso vai contra a sua teoria, ...."
  18.  # 39

Colocado por: ibytPara mim a TAP está ao mesmo nível das centrais de carvão e da refinaria de Matosinhos. Se tudo correr bem mais vale fechar porque o rácio custo-benefício não é vantajoso. Só têm valor quando as coisas correm mal.

Fechar as centrais a carvão só seria um problema se o preço do gás subisse muito;
    Fechar a refinaria de Matosinhos só seria um problema se houvesse uma quebra mundial nos produtos refinados;
    Deixar que a TAP vá à falência só será um problema se as Low-Cost não reduzirem muito a oferta;

Mais de 90% da oferta nacional da tap passa por Lisboa. Acha que isso é servir um país?
    • RCF
    • 9 maio 2022

# 40

Onde é que os "Medinas" desta vida colocariam as esposas, os maridos e os filhos a trabalhar, se a TAP fechasse portas ou fosse privada...?
    Em que transportadora viajariam os nossos políticos e seriam tão bem tratadinhos como agora o são, se a TAP fechasse ou fosse privada...?
    Obviamente, não! A TAP tem de ser salva... custe o que custar! É um desígnio nacional! É uma bandeira!

0.0242 seg. NEW